Resultados de Pesquisa

.

30 de abril de 2007

Duas adolescentes morrem após ficarem reféns em farmácia

Uma farmácia localizada no município de Monte Alegre, a 156km de Aracaju, foi cenário para um crime que chocou a população neste final de semana. No início da noite de sábado, 28, as adolescentes Francislaine de Almeida, 11, e Bruna Daniele Santana, 17, morreram após passarem quatro horas como reféns no estabelecimento comercial. Também ficou sob poder dos assaltantes a proprietária da casa comercial, Elissandra de Almeida, 28. Segundo informações da polícia, dois homens suspeitos circulavam no final da tarde na cidade com o intuito de escolher um lugar para realizar um assalto. No entanto, policiais militares perceberam a ação suspeita e decidiram monitorar os passos da dupla. Quando estavam prestes a realizar a abordagem, os policiais foram surpreendidos pela ação dos dois assaltantes, que começaram a atirar contra as equipes policiais. Um correu e conseguiu fugir, enquanto que o outro optou por entrar na farmácia, acreditando que existia uma porta para escapar pelos fundos do estabelecimento. O equívoco do assaltante fez com que ele continuasse atirando e ferindo as vítimas.
As duas adolescentes e a mulher ainda tentaram se esconder no banheiro da farmácia, no entanto, o assaltante não permitiu. Equipes especializadas do COE chegaram minutos depois no local e iniciaram as negociações para libertar os reféns, mas, neste momento, as duas crianças já haviam sido atingidas. “Ele exigiu a presença de uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para que todos fossem libertados. Infelizmente, quando entramos na farmácia, uma das vítimas já tinha morrido”, explicou o tenente Carlos, do COE.
O acusado foi preso e encaminhado por volta das 23h20 por equipes especializadas da polícia para o Centro de Operações Policiais Especial (Cope), onde chegou no início da madrugada. Ele prestou depoimento ao delegado Marcelo Hercos – plantonista da região neste sábado -, que colheu as primeiras informações sobre o caso. A polícia continua realizando buscas na região de Monte Alegre na tentativa de localizar o outro homem que trocou tiros com os policiais.Com informações do site da SSP
{Costa}

Nenhum comentário: