Resultados de Pesquisa

.

19 de janeiro de 2008

A Dengue no Pará

Estamos no inverno no norte do Brasil. Nesta época do ano, surgem alguns problemas de saúde na população como se sabe, o país inteiro sofre com a presença do mosquito da Dengue, um pouco aqui, ali e além da amazônia.
Em 2006, foram registrado mais 9.300 casos.
Houve um levantamento sobre o ano de 2007 e verificou-se presença de 16.876 ocorrências da doença no Estado, sendo 75 de Dengue hemorrágica com 15 mortes entre todos os casos.
2008
A partir de 11 de Janeiro, as Autoridades tomaram atitude de combate ao mosquito transmissor da dengue em Belém.
Estamos passando por um período muito chuvoso e muitos focos do mosquito da dengue tem sido encontrados informou a Técnica em Endemias da Secretaria de Saúde do Estado do Pará, Isa Cláudia Cruz. Das 75 mortes ocorridas em 2007, 08 foi durante os meses de Novembro e Dezembro, depois de infectados por dengue hemorrágica, o que obrigou ao Estado a combater fortemente no município de Redenção, localizado no sul do Estado, em favor da população, ao mosquito transmissor da doença.
Dentro da área urbana da grande Belém, se localiza a cidade de Ananindêua, onde também se tornou uma região de prioridade de combate ao mosquito transmissor da doença na Capital do Estado, local onde morreu uma criança já neste mês com dengue hemorrágica.
Existe hoje, 55 casos suspeitos de dengue e entre esses alguns de hemorrágica sem mortes. Segundo a Secretaria de Saúde, existe 432 casos confirmados de dengue e três mortes só em Janeiro de 2008.
Fonte:O Jornal "Diário do Pará" de hoje.
Costa

Nenhum comentário: