Resultados de Pesquisa

.

13 de fevereiro de 2008

Dinamarquês é esfaqueado por ladrão em Copacabana

O Globo

RIO - Um turista dinamarquês foi esfaqueado no braço numa tentativa de assalto na manhã de terça, em Copacabana. O engenheiro Claes Christian Agerup, de 66 anos, se encaminhava a um quiosque para tomar água de coco - e depois fotografar a orla - quando foi atacado, por volta das 7h30m, por dois menores, na Avenida Atlântica, na altura da Rua Francisco Sá. Ele se feriu ao reagir à tentativa de assalto. Apesar do corte e de ter levado 22 pontos, Claes mostrou-se bem-humorado. Disse que adora o Brasil e que voltará ao país.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat). Claes acredita que os assaltantes eram menores de idade. Ele chegou a tentar identificá-los no álbum da delegacia com suspeitos de ataques na orla da Zona Sul, mas não conseguiu reconhecer os agressores. De acordo com informações de testemunhas, ao perceber que seria assaltado, Claes teria dado um chute entre as pernas de um dos assaltantes, que o feriu com uma faca.

O turista foi socorrido no Hospital Miguel Couto e depois foi à Deat. Os assaltantes não conseguiram levar dinheiro ou objetos do dinamarquês, que está no Rio desde segunda-feira, acompanhado de um grupo de amigos e da mulher. Ele, que pela segunda vez visita o Brasil, deverá permanecer na cidade até sexta-feira.

Em 14 de agosto do ano passado, o turista português André Costa Ramos Bordalo, de 19 anos, foi morto com uma facada na Praia de Copacabana. O jovem, que estudava engenharia aeroespacial em Lisboa, estava com os pais quando, por volta das 8h30m, um homem roubou sua mochila. Ele gritou e foi esfaqueado. O ladrão, Claudeci Bezerra da Silva, de 23 anos, foi preso na Rua Constante

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/02/12/dinamarques_esfaqueado_por_ladrao_em_copacabana

Nenhum comentário: