Resultados de Pesquisa

.

21 de maio de 2008

Após cancelamento, parlamentares falam em fim da CPI mista

Envie um e-mail para mim! Após cancelamento, parlamentares falam em fim da CPI mista
Deputado Luiz Sérgio reafirmou que pretende apresentar relatório final na próxima quinta. O sub-relator Índio da Costa, no entanto, diz ainda há muito a ser feito.
Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

epois do cancelamento da segunda fase do depoimento do ex-secretário de controle interno da Casa Civil José Aparecido Nunes Pires nesta quarta-feira (21), parlamentares da base aliada e da oposição defenderam o fim da CPI mista dos Cartões. Para eles, a comissão não tem mais para onde avançar.

O relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), reafirmou que pretende apresentar seu relatório final na próxima quinta-feira (29). “Defendo a tese de que se possa marcar a leitura dos sub-relatórios e do relatório final. Temos que votá-los e encerrar a CPI”.

Para o petista, a audiência desta manhã foi cancelada porque o assunto foi esgotado nos depoimentos dessa terça-feira (20) de José Aparecido e de André Eduardo da Silva Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que recebeu o dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso. Na visão dele, cabe agora à Polícia Federal esclarecer o caso. “Não acredito que a CPI seja mais eficaz que a PF”.

A presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), jogou a toalha. Ela afirmou que pretende colocar em votação na próxima terça-feira (27) o requerimento de acareação entre José Aparecido e Fernandes e o pedido de convocação de Norberto Temóteo, secretário de administração da Casa Civil, acusado de ter coordenado a elaboração do dossiê. Prevendo a derrota, ela também defende o fim da CPI.

“Na terça-feira, se não votarem favoravelmente o que vou colocar em votação, parto para a leitura dos relatórios”, afirmou Marisa.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) definiu o fim próximo da CPI como “melancólico”. “É um fim melancólico e previsível. Era um fracasso anunciado. Fui crítico da CPI desde o começo porque ela já começou com um acordo”, afirmou o tucano.

Voz dissonante, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) acredita que ainda há muito trabalho a ser feito. “Não acho possível acabar com a CPI na semana que vem. Sou sub-relator e tenho muito trabalho”.

Ele afirmou que, no seu sub-relatório, pedirá o indiciamento de diversos servidores que usaram de forma irregular o cartão corporativo. Índio apresentará ainda a sugestão de que o ressarcimento de gastos irregulares seja feito com valor dobrado do que foi pago de maneira incorreta.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL489011-5601,00-APOS+CANCELAMENTO+PARLAMENTARES+FALAM+EM+FIM+DA+CPI+MISTA.html

Nenhum comentário: