Resultados de Pesquisa

.

24 de outubro de 2008

Cirurgias de quadril, Ministério da Saúde e Sespa

Envie um e-mail para mim!

BELÉM PA, Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde (MS), que desenvolve o Programa Suporte, está de volta a Belém para a realização de 14 cirurgias de quadris em pacientes do Pará. A vinda da equipe do instituto é resultado de um convênio realizado pelos governos Federal e Estadual de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e o Into.

O objetivo é atender pacientes vítimas de deformidades causadas por traumas, ou não, com a cirurgia de artoplacia de quadris, que precisa ser feita por meio de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) ou de inscrição na Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC). As cirurgias acontecerão nos dias entre 27 de outubro e primeiro de novembro no Hospital Divina Providência, em Marituba. O pré e pós-operatório será responsabilidade do Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci.

O Programa Suporte à média e alta complexidade em ortopedia, traumatologia e reabilitação, é uma iniciativa realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde, e o Ministério da Saúde, viabilizada por intermédio do Into. O objetivo principal é implantar os serviços de ortopedia, traumatologia e reabilitação pós-operatória de média e alta complexidade, prioritariamente nas regiões com baixa capacidade de oferta e produção desses serviços por equipes especializadas

A equipe de cirurgiões, bem como a do hospital Abelardo Santos fará uma visita domiciliar no Hospital Divina Providência, em Marituba, nesta segunda-feira (27), às 11:00h, para verificação do espaço físico. O grupo também tratará o assunto em jornada científica que acontecerá quinta-feira (29), às 19:30h no auditório da Sociedade Médico-Cirúrgico do Pará, à passagem Polônia, 137, no Bairro de Nazaré.

O Hospital Divina Providência, localiza-se na Avenida João Paulo II, 71. no Bairro Dom Aristides em Marituba .

Contatos:

Aires Paesi, diretor do Hospital Divina Providência, 4005-6100.

Charles Tocantins, diretor de Desenvolvimento e Auditoria dos Serviços de Saúde (DDASS/Sespa): 4009-7432/7434.

Costa

Nenhum comentário: