Resultados de Pesquisa

.

4 de maio de 2009

Bento XVI diz que está rezando pelas vítimas da gripe suína

Papa falou, em espanhol, para os mexicanos manterem a fé e pediu proteção a Nossa Senhora de Guadalupe

Efe

Bento XVI ordenou 19 sarcedotes neste domingo

AP

Bento XVI ordenou 19 sarcedotes neste domingo

Bento XVI diz que está rezando pelas vítimas da gripe suína
CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse neste domingo, 3, que deseja expressar sua proximidade e assegurar sua oração "pelas vítimas da gripe que está afetando o México e outros países", durante sua tradicional saudação, após rezar o Regina Coeli. Diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o papa disse, em espanhol: "Queridos irmãos mexicanos, mantenham-se firmes no Senhor, Ele os ajudará a superar esta dificuldade. Os convido a orar em família neste momento de prova. Nossa Senhora de Guadalupe os ajude e proteja sempre".

Veja também:

especial Mapa: veja como a gripe está se espalhando

especialEntenda a gripe suína: perguntas e respostas

video Infectologista esclarece cuidados que serão tomados

mais imagens Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo

som 'Meios de transportes facilitam a propagação'

documento Folheto oficial do Ministério da Saúde

Pouco antes da reza do Regina Coeli, o papa falou de sua próxima viagem à Terra Santa e disse que defenderá "o diálogo e a reconciliação" nessa região, "para alcançar uma paz estável e duradoura na justiça e no respeito recíproco". O papa afirmou que seguirá os passos de seus antecessores no Pontificado, Paulo VI e João Paulo II, e será peregrino "nos principais lugares santos de nossa fé".

Bento XVI viajará em 8 de maio à Jordânia, Israel e territórios palestinos ocupados "como peregrino da paz" e "em nome do único Deus e pai de todos". O pontífice mencionou a difícil situação da comunidade cristã na Terra Santa, aos quais se propõe a "encorajar", porque "estão atravessando cotidianamente não poucas dificuldades", e lhes fará "sentir a proximidade e o apoio de todo o corpo da Igreja".

"Esta viagem não poderá carecer de uma notável importância ecumênica inter-religiosa" e "Jerusalém, deste ponto de vista, é a cidade símbolo por excelência: ali morreu Cristo para reunir todos os filhos dispersos de Deus", disse.

O papa se referiu também à missa que havia celebrado hoje na Basílica de São Pedro, durante a qual ordenou 19 sacerdotes da diocese de Roma, 13 italianos e o resto da Nigéria, Haiti, Croácia, República Tcheca, Chile e Coreia do Sul, e pediu para refletir sobre "a confiança na iniciativa de Deus e na resposta humana"

www.estadao.com.br/noticias/vidae,bento-xvi-diz-que-esta-rezando-pelas-vitimas-da-gripe-suina,364741,0.htm

Nenhum comentário: