Resultados de Pesquisa

.

2 de outubro de 2010

Elevado Gunnar Vingren



Ev Domingos Teixeira Costa

Foram inaugurados no dia 30/09/2010 a avenida Dalcídio Jurandir e o elevado Gunnar Vingren, uma homenagem da governadora Ana Júlia Carepa, ao missionário fundador da Igreja Assembléia de Deus, no dia 18 de Junho de 1911 em Belém do Pará, na companhia de Daniel Berg, também já homenageado pala mesma governadora neste ano, dando  nome ao elevado do cruzamento da Av Júlio César com a Av Pedro Álvares Cabral de Daniel Berg.
O elevado Gunnar Vingren, está localizado no cruzamento das avenidas Dalcídio Jurandir e Júlio César. A construção forma quase um ângulo de 90º e foi idealizado a fim de evitar a implantação de um semáforo para as duas vias, acarretando engarrafamentos ali.

A nova avenida Dalcídio Jurandir, é resultado da primeira etapa do projeto Ação Metrópole denominado de corredor Norte, medindo 4,8 quilômetros de extensão e segue da rodovia Augusto Montenegro até a avenida Júlio César. A via possui seis faixas de tráfego, sendo três no sentido Augusto Montenegro - Júlio César e as outras três no sentido contrário.

A avenida Dalcídio Jurandir tem capacidade de tráfego para 3.300 veículo por hora, sendo 1.100 carros por faixa. A coordenação do Ação Metrópole estima que 1.400 veículos passem a circular no novo trecho nos horários de pico, aliviando o trânsito na Av Pedro Álvares Cabral entre entroncamento e Av Júlio  Cesar, por parte dos veículos vindos das cidades novas,PAAR, Icoaraci e Bengui através avenidas Independência e Augusto Monte Negro.

Esteve presente ao ato inaugural, o Reverendo Samuel Câmara, Presidente da Assembeia de Deus nesta Capital, acompanhado por muitos pastores assembeianos representando a Igreja e externando a satisfação de ver o reconhecimento que há da grande Obra de Deus atualmente operando no mundo por mãos das Asembleias de Deus que foram embrionadas no Céu e nascida em Belém, Capital do Estado do Pará – Brasil, alcançando o mundo, com o Evangelho de Cristo Jesus, nosso SENHOR.





Envie um e-mail para mim!
 


Nenhum comentário: