Resultados de Pesquisa

.

13 de abril de 2010

Modelo processa ator Steven Seagal por abuso sexual, diz site


Jovem teria sido molestada diversas vezes ao trabalhar para Seagal.
Segundo ela, ator empregava russas para lhe prestar favores sexuais.


Do G1, em São Paulo


Ampliar FotoFoto: Divulgação

O ator Steven Seagal, que está sendo processado por modelo, segundo site. (Foto: Divulgação)

Uma modelo de 23 anos chamada Kayden Nguyen está processando o ator de filmes de ação Steven Seagal (de "Força em alerta") por abuso sexual. A informação é do site especializado em cobertura de celebridades TMZ.

Segundo Kayden, ela foi chamada para trabalhar na equipe que auxilia o ator em fevereiro. Mas ao iniciar o trabalho teria descoberto que Seagal "mantinha duas jovens atendentes russas em sua equipe, disponíveis para lhe prestar favores sexuais 24 horas por dia, sete dias por semana".

A modelo, que pede milhões de dólares no processo, afirma que uma destas "assistentes" teria pedido demissão há poucas semanas e que era para esta vaga que Seagal desejava "promover" a jovem.

Kayden conta que em seu primeiro dia no novo cargo, Seagal a tratou como "um brinquedo sexual" e apalpou suas partes íntimas. A jovem diz ter contado o ocorrido a colegas na manhã seguinte ao suposto abuso e que nada foi feito.

Em um abuso seguinte, ela diz que o ator teria tentado fazê-la consumir "pílulas ilegais" e que outros ataques sexuais foram cometidos por ele na sequência.

A jovem afirma que o ator ainda tentava convencê-la a concordar com as relações dizendo que sua esposa "não ligaria" se ele tivesse um relacionamento extra-conjugal.

Procurado, Seagal preferiu não se pronunciar, finaliza a matéria do TMZ. 





http://g1.globo.com




Envie um e-mail para mim!

12 de abril de 2010

Segurança nuclear reúne 47 nações


CÚPULA NOS EUA


Preocupação de Obama, o anfitrião do encontro, é a possibilidade de terroristas obterem armas atômicas

Líderes dos EUA, do Brasil e de outras 45 nações estarão reunidos hoje e amanhã em Washington para discutir meios de prevenção ao terrorismo nuclear – uma preocupação que o presidente americano, Barack Obama, colocou no topo de sua agenda de segurança e política internacional.

O objetivo do país anfitrião da Cúpula de Segurança Nuclear é que cada nação apresente as ações que está disposta a tomar para prevenir que armas nucleares caiam nas mãos de terroristas – protegendo materiais como plutônio e urânio enriquecido. O Brasil será representado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos ministros Celso Amorim (Relações Exteriores) e Nelson Jobim (Defesa) e do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

Segundo o diretor-sênior para não proliferação do governo Obama, Gary Samore, “a cúpula é focada na cooperação para prevenir o contrabando nuclear, de forma a reduzir tanto quanto possível o perigo de que grupos de terror ou gangues de criminosos coloquem as mãos em materiais nucleares’’. Samore citou como exemplo de ações a serem anunciadas a decisão do Chile de “remover todo o urânio altamente enriquecido do país’’. E ressaltou tratar-se “da maior reunião internacional para discutir questões nucleares’’ já feita.

Mas o encontro não deve transcorrer sem polêmicas. A primeira, na semana passada, foi o anúncio de que o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, havia cancelado sua presença por temer que a cúpula seja usada por Turquia e Egito para exigir que Israel assine o Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP). Mas a secretária de Estado Hillary Clinton, em palestra na sexta na Universidade de Louisville, minimizou o cancelamento e afirmou que o vice-premier de Israel estará em Washington para a reunião.
NOVA YORK




http://zerohora.clicrbs.com.br





Envie um e-mail para mim!

8 de abril de 2010

Com apoio da Rússia, novo Governo assume controle do Quirguistão

Da EFE



Ignacio Ortega.

Moscou, 8 abr (EFE).- Após derrubar o presidente Kurmanbek Bakiyev, que não renunciou ao poder, e já com o aparente apoio da Rússia, o Governo provisório criado pela oposição assumiu hoje o controle total político e militar do Quirguistão, uma das ex-repúblicas soviéticas.

"Bakiyev já não é mais o presidente do país. Rosa Otunbayeva é a chefe do Governo provisório. O Parlamento foi dissolvido", afirmou hoje à Agência Efe o opositor Temir Sariev, vice-primeiro-ministro do novo Governo.

Segundo Sariev, as novas autoridades controlam a situação em todo o Quirguistão, com exceção da região de Jalal-Abad, no sudoeste do país e onde está Bakiyev.

"Jalal-Abad é um décimo do país e nós controlamos o resto. Não permitiremos uma guerra civil", advertiu.

Já Otunbayeva, que protagonizou a Revolução das Tulipas (2005), assegurou que as Forças Armadas passaram para o lado da oposição, mas que Bakyiev não tem a intenção de renunciar.

O presidente derrubado rompeu o silêncio para ressaltar que não renunciará. "Não posso influir na situação na república", ressaltou, porém.

"Anuncio que, como presidente, não renunciei, nem renunciarei a minhas faculdades", assinalou Bakyiev em comunicado divulgado na internet, já que a oposição controla a televisão pública.

O líder deposto qualificou a tomada do poder pela oposição de "tentativa de golpe de Estado" e, seguidamente, denunciou que "forças externas" estiveram por trás de sua derrocada, em velada alusão à Rússia.

"Não nomearei o país concreto, mas sem forças externas é impossível realizar operação coordenada semelhante", declarou à emissora de rádio "Eco de Moscou", antes de reconhecer que os protestos antigovernamentais o pegaram "desprevenido".

De acordo com ele, "apesar de o Exército e as forças da ordem terem se subordinado às novas autoridades, os corpos de segurança são incapazes de restabelecer a ordem".

"Em muitas regiões do país, especialmente na capital, se observa um completo caos, se estende a onda de violência e saque, surgem conflitos interétnicos", detalhou.

Ao mesmo tempo, disse que está disposto a assumir a responsabilidade pelo que chamou de "fatos trágicos" se houver uma investigação "objetiva e imparcial".

A respeito, Sariev antecipou que as novas autoridades processarão Bakyiev e outros dirigentes depostos por terem ordenado que atirassem, ontem, contra os manifestantes que tentavam invadir a sede do Governo em Bishkek.

Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 75 pessoas morreram, a maioria baleada, e mil ficaram feridas durante os violentos choques de ontem entre Polícia e oposição na capital e em outras cidades.

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, falou hoje por telefone com Otunbayeva, no que representa um primeiro apoio às novas autoridades do Quirguistão.

"A Rússia sempre prestou e está disposta a prestar toda a ajuda humanitária necessária ao povo quirguiz", disse Putin.

Em declarações à "Eco de Moscou", Otunbayeva assegurou que Putin, que criticara ontem Bakyiev por cair no nepotismo, se interessou pela situação no país.

"Acordamos que o vice-primeiro-ministro, Almaz Atambayev, viajará para Moscou para expor nossas necessidades. Estamos agradecidos à Rússia e a seu primeiro-ministro pela significativa ajuda que nos deram para trazer à luz a verdade sobre este regime criminoso", ressaltou.

Segundo a imprensa russa, Bakiyev decepcionou o Kremlin ao permitir aos Estados Unidos instalar perto de Bishkek um centro de passagem para cargas militares com destino ao Afeganistão.

A Rússia, que conta com uma base militar em solo quirguiz (Kant), ofereceu a Bakiyev um crédito de US$ 2 bilhões e o perdão de parte da dívida externa para que fechasse a base americana, mas ele cedeu às pressões de Washington.

O próprio Bakyiev, que não admite a derrota, mas deixou aberta a possibilidade de abandonar o país, reconheceu à "Eco de Moscou" que nenhum funcionário do Governo russo tinha se interessado por seu estado nos últimos dias.

Em 2005, Putin apoiou abertamente o então presidente do Quirguistão, Askar Akayev, derrubado na Revolução das Tulipas após ser acusado de fraude eleitoral e de nepotismo. O ex-líder, então, se exilou em Moscou.

Bishkek continua como palco de manifestantes, alguns armados, que tentaram ter acesso ao bairro diplomático. Por isso, as novas autoridades liberaram a Polícia para utilizar armas de fogo para restabelecer a ordem. EFE




http://g1.globo.com



Envie um e-mail para mim!






5 de abril de 2010

Apple lista sites compatíveis com iPad

Guilherme Pavarin, de INFO Online


GETTY IMAGES
São Paulo - Certo, não há Flash no iPad.  A Apple decidiu responder aos críticos ontem, colocando na sua página uma lista de vinte sites que funcionarão no tablet sem o aplicativo da Adobe.


    Segundo a companhia de Steve Jobs, sites como o publicador de vídeos Vimeo, o de compartilhamento de fotos Flickr, o de filmes Netflix, o do canal ESPN, o da marca esportiva Nike e os das publicações Reuters, New York Times, Time, Sports Illustrated, Spin, People Magazine e National Geographic funcionarão 
    muito bem na tela de 9,7 polegadas do gadget.

    Todos esses sites, já aprovados, incorporam as tecnologias HTML5, CSS3 e JavaScript, que, segundo a Apple, tiram melhor proveito da internet do que o Flash – presente em 99% dos sites de hoje.

    Tanto é a crença da Apple nas melhorias que, na mesma página que anuncia os sites compatíveis, a companhia incentiva uma migração de outros: “Envie seu site para o crescimento da lista”. A partir disso, há um formulário a ser preenchido pelo dono do site, junto a um guia que auxilia desenvolvedores a prepararem o conteúdo da web para o tablet.
    Os outros sites disponíveis para iPad, segundo a Apple, são: Casa Branca, CBS, CNN, Virgin América, NPR, Liga de Basquete, Liga de Baseball e TED.
    A lista completa, com uma pequena descrição da tecnologia usada pelas empresas está na seção iPad Ready, no site da Apple.
    O iPad começou a ser vendido ontem nos Estados Unidos e deve chegar no fim do mês a outros países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido.
    Por enquanto, apenas as versões Wi-Fi estão sendo vendidas, custando US$ 499 (16GB), US$599 (32GB) e US$699 (64 GB).
    A previsão da Apple é que até o início de maio os modelos com 3G já cheguem às lojas americanas, com valores de venda de US$629 (16GB), US$729 (32GB) e US$829 (64 GB).
    Veja mais notícias sobre o iPad



    http://portalexame.abril.com.br




    Envie um e-mail para mim!

    3 de abril de 2010

    FAB suspende apresentações da Esquadrilha da Fumaça após acidente fatal


    Rio de Janeiro, 3 abr (EFE).- A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou hoje a suspensão provisória das apresentações da Esquadrilha da Fumaça após o acidente ocorrido nesta sexta-feira, que provocou a queda de uma das aeronaves e a morte de um capitão.
    As exibições ficarão suspensas durante as investigações sobre as causas do acidente, segundo a Aeronáutica.

    O acidente ocorreu no final da tarde de sexta-feira em Lages (SC) quando seis pilotos da Esquadrilha faziam uma demonstração diante de quase dez mil pessoas para comemorar o aniversário do aeroclube local.

    Uma das aeronaves T-27 Tucano da esquadrilha bateu violentamente contra o solo por causas ainda desconhecidas e seu piloto, o capitão Anderson Amaro Fernandes, morreu de forma imediata.

    Fernandes tinha 33 anos de idade e quase 14 de experiência como piloto. Ele já tinha participado de 180 apresentações da Esquadrilha da Fumaça.

    O corpo do capitão foi levado inicialmente para Pirassununga (SP), onde fica a base da esquadrilha, mas será sepultado em Fortaleza, sua terra natal.

    O acidente está sendo investigado por peritos militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que não tem previsão da duração da suspensão das apresentações.

    O último acidente com aeronaves da Esquadrilha da Fumaça tinha ocorrido em fevereiro de 2004, quando dois T-27 colidiram no ar durante um treinamento no estado de São Paulo, mas seus pilotos conseguiram salvar-se.

    A Esquadrilha da Fumaça começou a atuar em 1952 e fez mais de três mil demonstrações de acrobacias aéreas no Brasil e em outros países. Seus pilotos precisam ser formados pela Academia da Força Aérea (AFA) e ter mais de 1.500 horas de voo. EFE cm/bba



    http://ultimosegundo.ig.com.br


    Envie um e-mail para mim!