Resultados de Pesquisa

.

26 de junho de 2010

O Trabalhador em Condomínios no Pará é desamparado


O Brasil é um País emergente, repleto de desigualdades econômicas, até agora o governo só possuiu olhos para o salário mínimo e o dos aposentados que por força de erros e lances políticos, o período forçou-os a fazer  um pouco de justiça em favor daqueles que ganham acima do "monstruoso" salário mínimo brasileiro.
O governo precisa empenhar-se na questão de política salarial, o momento presente já demonstra sérios prejuízos para os trabalhadores que percebem um salário cujo valor se enquadra entre um e  dois salários mínimos, conforme o presente  exemplo:
A Categoria de Trabalhadores em Condomínios de Belém do Pará, no ano de 1998 recebia como salário base 203,16 enquanto que o salário mínimo era de 130,00 Reais. Hoje, de 1º de Janeiro a 31 de Março, nos três últimos anos, essa Categoria fica com seu salário base abaixo do novo mínimo baixado pelo governo. A categoria no período recebe um complemento para igualar ao valor do mínimo, porque por força da lei não pode receber menos que o salário mínimo, cada trabalhador está tendo um prejuízo mensal no seu salário em 274,00 reais aproximadamente, em relação ao período mencionado acima e ninguém vê.
O descaso, é a causa disto, ninguém atenta para isso; os políticos, o governo, e o Sindicato. Este, abraça várias categoria só para usar o direito de receber as taxas que lhes são devidas por lei e esquece-se de representar verdadeiramente as categorias que se propôs. Isto deixa os Condomínios sorridentes porque se nada pagassem aos funcionários, seria bem melhor para muitos.
A Justiça necessita receber o espírito de vida para que essa categoria não tenha que parar suas atividades pleiteando reajuste salarial, pois cada um desses trabalhadores são pessoas dignas e também precisam do respeito do poder Executivo, legislativo e judiciário deste País. Quém pode justificar isto são os Sidicatos Sindicon e Sintracom.


Por Costa







Envie um e-mail para mim!







 

24 de junho de 2010

Novo tremor assusta médicos e pacientes do Hospital do Fundão


Funcionários chegaram a deixar o prédio.
Obra de reforço dos pilares do prédio anexo vai levar sete dias.

 

 Do G1 RJ

 

 

Um novo tremor no prédio do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão), na Ilha do Fundão, no Rio, assustou médicos e pacientes, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a assessoria do hospital, funcionários chegaram a deixar o prédio temporariamente com medo de desabamento. Alguns já retornaram a seus postos de trabalho.
Os pacientes que estão internados no hospital não foram removidos.
A Defesa Civil do município foi chamada pela direção. Ainda não há informações se o abalo ocorreu no prédio anexo, que está sendo escorado, e teve reflexos no prédio do hospital. Ou se o tremor foi no próprio hospital.
Obras de escoramento
As obras de escoramento do prédio que sofreu abalos estruturais, anexo ao Hospital do Fundão, da UFRJ, vão levar mais tempo do que o previsto inicialmente. De acordo com a direção do hospital, serão necessários sete dias de reformas. Com o novo prazo, uma parte do prédio vai permanecer interditada e o hospital vai funcionar de maneira parcial.
Na terça-feira (22), o hospital informou que as obras terminariam na quarta-feira (23). Mas após uma inspeção mais detalhada, os técnicos aumentaram o tempo de reformas. Desde o início da semana, já foram canceladas 105 cirurgias e, somente nesta quarta-feira, cerca de 1,5 mil pessoas deixaram de ser atendidas nos ambulatórios.
Nos próximos dias ainda estarão suspensas as consultas nos ambulatórios, a triagem de novos pacientes, as internações e as cirurgias eletivas, além das aulas. Continuam em funcionamento normal o atendimento aos pacientes já internados, a farmácia e o tratamento de doentes com quimioterapia, hemodiálise e outras terapias que não podem ser interrompidas.
Suspensão de serviços surpreende pacientes
O problema começou na madrugada de segunda-feira (21), quando quatro colunas cederam. O abalo foi na área abandonada, ao lado do hospital em funcionamento. Por segurança, em cada um dos 13 andares, 150 metros quadrados foram interditados, e sete salas cirúrgicas e duas UTIs foram fechadas.
A UFRJ informou que uma comissão técnica vai decidir sobre o futuro do prédio que sofreu abalos na estrutura.

http://g1.globo.com





Envie um e-mail para mim!






 

21 de junho de 2010

Meia Hora


 

 

 

Para Gostar de Matemática (Postagem Temática)


Foto Garimpada neste SITE




Muitos reclamam da falta de tempo.

Seu problema é matemático: flagelo mesmo é desconhecer aritmética.
Porque o infinito reside em todo espaço, inclusive de tempo, se é  que ainda não captaram o conceito: entre 1 e 2 minutos, por exemplo, há o infinito de 1, 0000000000009; 1,0000000000010, e assim sucessivamente, de modo que entre dois pontos, meus caros, há infinitas possibilidades.

Imaginem duas pessoas: em relacionamentos, há sempre infinitas possibilidades, porque infinitos também são os pensamentos.

Muitos relacionamentos amorosos, então, acabam, porque às pessoas falta muita criatividade, reduzindo a infinidade e, se há algo destrutor no mundo, com certeza é a ausência ou a insuficiência de ideias.

Amistosos também, porque, muito embora amigos riam juntos, o que evidencia a perenidade, a inabilidade de rir de si mesmos e dos outros, sem maldade, tende a aniquilar eternidades.

O dito popular é inexorável - cuidado, que o tempo é curto e não para de passar!; a matemática, compassiva - o tempo é longo, longuíssimo, eternal!, o que nos assegura que, ainda que dure um segundo, entre o zero e o primeiro segundo, houve vida, sopro nas narinas. Nascimento, vida e morte num átimo.

De tal arte que se sucedem os segundos e a eternidade entre cada um deles, sobrevindo minutos e o infinito de uns para outros, chegando a meia hora e depois uma, duas, três...

De modo que o que interessa mesmo não é o tempo, mas o modo como é vivido.
Porque a eternidade reside em sempre emprestar ao infinito entre minutos o infinito de si mesmo.

Se a um indivíduo faltar a visão do eterno, dificilmente perceberá que ele vem impresso no tempo e na própria vida.

A tais reserva a existência a amargura do tempo curto, ressaltando o efêmero de cada passo dado.

Aos que, diversamente, enxergam nas pessoas, nas coisas, no próprio tempo, a delicadeza  pia da matemática, um minuto será pleno, meia hora uma vida.

Porque 30 minutos são curtos para quem não pensa, mas perenais para quem sabe contar.
Ou viver.
Dá no mesmo.

*********************
Esta é uma postagem temática ("Meia Hora") proposta pelo Blog Sintonizados



http://apoenamiope.blogspot.com





Envie um e-mail para mim!





 

12 de junho de 2010

Convenção do PMDB confirma chapa Dilma-Temer à presidência


Candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, o deputado Michel Temer (PMDB-SP) disse neste sábado (12) que, sem a atuação dos ... Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O PMDB confirmou, por 560 votos, Michel Temer como vice da presidenciável Dilma Rousseff (PT)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
LARYSSA BORGES
Direto de Brasília
A convenção nacional do PMDB confirmou neste sábado (12), por 560 votos, o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como nome a ser apresentado para compor a chapa da petista Dilma Rousseff à presidência da República. O fim da votação foi anunciado pelo vice-presidente do PMDB, Valdir Raupp, às 15h06. Ao todo, houve 473 convencionais contabilizando 660 votos. O número de votos é maior que a quantidade de convencionais pelo fato de alguns políticos, como lideranças ou presidentes de diretórios estaduais, terem direito a votar mais de uma vez.
Com a confirmação do nome do parlamentar presidente da Câmara, ficam derrotadas as candidaturas independentes do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e do jornalista Antônio Pedreira, que disputavam a aprovação da legenda para concorrer ao Palácio do Planalto. Roberto Requião ficou com 95 votos. Antônio Pedreira teve 4 votos, houve seis votos em branco e dois votos nulos.
Ao chegar à convenção peemedebista, Temer afirmara que o governo Lula não teria tido todas as conquistas sociais e políticas adquiridas nos últimos sete anos e meio sem a participação da legenda, responsável pelo controle de sete ministérios (Agricultura, Minas e Energia, Comunicações, Defesa, Integração Nacional, Banco Central e Saúde). Para Temer, caberá à agremiação o papel de "protagonista" no pleito de outubro, apoiando Dilma em seu eventual novo governo.
Neste sábado também foi lançada, em Salvador, a candidatura do tucano José Serra à presidência da República. Com dificuldades de encontrar um vice para compor a chapa, o ex-governador de São Paulo atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a comparar o chefe do Poder Executivo ao rei Luís XIV, autor da frase "o Estado sou eu". O tucano insinuou ter mais experiência que Dilma e relembrou "escândalos do mensalão" e "esquadrões de militantes pagos com dinheiro público".



http://noticias.terra.com.br



Envie um e-mail para mim!





7 de junho de 2010

Lésbicas celebram 1º casamento gay em Portugal


Casal comemora o primeiro casamento gay português desde que entrou em vigor uma lei que permite a união de casais do mesmo sexo



Um casal de lésbicas se casou nesta segunda-feira em Lisboa, no primeiro casamento gay realizado em Portugal desde que entrou em vigor no país, no mês passado, uma lei que permite a união de casais do mesmo sexo.
"Esta é uma grande vitória, um sonho se tornando realidade", disse Teresa Pires, após se casar com Helena Paixão em uma cerimônia de 15 minutos realizada em um cartório em Lisboa. As duas estão juntas desde 2003 e participaram ativamente da campanha pela aprovação da lei.

Foto: AP
Teresa Pires e Helena Paixão comemoram o casamento nesta segunda-feira
A cerimônia foi realizada menos de um mês após a lei ser ratificada pelo presidente, o conservador Aníbal Cavaco da Silva, depois de ter sido aprovada pelo Parlamento em janeiro. A adoção da lei faz de Portugal o sexto país europeu a permitir a união entre homossexuais.
O governo de centro-esquerda disse que a lei faz parte de seus esforços para modernizar Portugal, onde o homossexualismo era crime até 1982. Pires e Paixao vivem com suas duas filhas, que tiveram de casamentos anteriores.



http://ultimosegundo.ig.com.br/



Envie um e-mail para mim!