Resultados de Pesquisa

.

30 de dezembro de 2010

Petrobras revela que dezembro deve ter produção recorde de petróleo

Desempenho é atribuído à entrada em operação de cinco novos poços na Bacia de Campos


A Petrobras deve alcançar recorde na produção de petróleo este mês. Segundo estimativa divulgada nesta quinta, dia 30, a produção deve ficar em torno de 2,1 milhões de barris por dia. O recorde anterior, obtido em abril deste ano, foi de 2,033 milhões barris/dia. Segundo a Petrobras, se esse resultado for confirmado, o volume produzido no último mês do ano será 6,7% superior ao da produção de dezembro de 2009 e 4,4% acima do resultado de novembro deste ano, de 2,030 milhões de barris de petróleo por dia.

Em comunicado à imprensa e também encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras informa que além do recorde mensal, foi registrado mais um recorde diário: no dia 27 de dezembro a produção de petróleo chegou a 2,256 milhões de barris. De acordo com a nota, com esses resultados, a companhia fecha 2010 com um patamar de produção superior a 2 milhões de barris por dia (2, 003 milhões de barris por dia), o que configura, também, um novo recorde anual.

A Petrobras explica que o desempenho está apoiado, principalmente, na entrada em operação, ao longo de dezembro, de cinco novos poços na Bacia de Campos, o que possibilitou o acréscimo de mais de 100 mil barris por dia à produção da estatal no Brasil. Outras contribuições vieram de áreas nas regiões Norte, Nordeste e do Espírito Santo, além da entrada em produção do poço SPS-55, que deu início recentemente ao Teste de Longa Duração da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos.

AGÊNCIA BRASIL

www.canalrural.com.br


Envie um e-mail para mim!





 

21 de dezembro de 2010

Anvisa proíbe venda de produto conhecido como emagrecedor natural

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, importação, fabricação ou manipulação da Caralluma Fimbriata , substância que vinha sendo divulgada como emagrecedor natural.

A Anvisa alerta que, até o momento, nenhum produto à base de Caralluma é regularizado e que não há comprovação de sua segurança e eficácia. A agência recomenda que as pessoas suspendam imediatamente o consumo do produto.

O alerta à população sobre os riscos de se consumir produtos de origem e efeitos desconhecidos será intensificado.

Resolução da Anvisa autoriza, ainda, que equipes de vigilância sanitária dos Estados e dos municípios possam ir a lojas e farmácias e retirar o produto das prateleiras.

Segundo a Anvisa, até que haja uma decisão sobre o uso da Caralluma no mercado brasileiro, os produtos apreendidos ficarão guardados em embalagens lacradas.


http://www.abril.com.br

Envie um e-mail para mim!

8 de dezembro de 2010

Preços livres sobem 1,04% em novembro, diz Rosenberg

Já os preços administrados avançaram 0,33%, ante um resultado prévio de 0,40% e 0,30% em outubro


Flavio Leonel, da Agência Estado


SÃO PAULO - Os preços livres no IPCA de novembro também confirmaram as previsões dos economistas do mercado financeiro e mostraram aumento ante os resultados mais recentes do indicador de inflação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo os cálculos realizados pela economista especialista em inflação da Rosenberg & Associados, Ariadne Vitoriano, os preços deste conjunto de itens apresentaram variação positiva média de 1,04%
Levantamento divulgado na véspera pelo AE Projeções havia mostrado que as estimativas dos analistas eram de uma variação de 1,00% a 1,15%, com mediana de 1,08%. No IPCA do final do mês anterior, o conjunto dos preços livres apresentou variação de 0,94%. No IPCA-15 de novembro, avançou 1,06%.

Quanto aos preços administrados, a Rosenberg & Associados calculou uma alta de 0,33% no IPCA fechado de novembro ante os resultados efetivos de 0,40% do IPCA-15 do mesmo mês e de 0,30% do IPCA fechado de outubro. A previsão dos analistas ouvidos na véspera pelo AE Projeções era de uma alta de 0,27% a 0,47%, com mediana de 0,34%.

Núcleos
Os núcleos do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro mantiveram o processo de aceleração observado nos últimos meses e ficaram dentro das expectativas da maioria dos economistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções.

Ainda de acordo o analista da Rosenberg, com base na taxa de 0,83% apresentada pelo índice cheio de inflação do instituto, o IPCA-EX (que exclui do cálculo geral os preços de alimentos com comportamentos mais voláteis e combustíveis) subiu 0,52% ante 0,45% do core que teve como base o IPCA cheio de outubro. As estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções eram de um avanço de 0,50% a 0,60%, com mediana de 0,56%.

As medidas de núcleos do IPCA não são divulgadas pelo IBGE, mas são calculadas tradicionalmente pelas instituições do mercado financeiro, já que são acompanhadas de perto pelo Banco Central, que tem como um dos seus principais objetivos o cumprimento das metas de inflação. Os resultados encontrados podem variar ligeiramente de instituição para instituição, mas sempre indicam o caminho que os núcleos estão tomando, auxiliando o mercado e o próprio BC no monitoramento da inflação.

Para o IPCA-DP, que é a abreviação de Índice de Preços ao Consumidor Amplo - Dupla Ponderação e que pondera novamente os pesos de alguns itens, dando menor peso aos que apresentaram maior volatilidade em um período de 48 meses passados, os cálculos da Rosenberg foram de que o núcleo avançou 0,68% contra variação de 0,59% da medição do mês anterior. As previsões dos economistas do mercado eram de uma elevação de 0,64% a 0,72%, com mediana de 0,71%.

Quanto ao núcleo denominado IPCA-MS, que é o tradicional núcleo de médias aparadas com suavização, a analista da Rosenberg calculou uma alta de 0,56% ante variação de 0,55% observada na leitura do IPCA de outubro. As estimativas dos economistas consultados pelo AE Projeções haviam ficado dentro de um intervalo de alta de 0,54% a 0,60%, com mediana de 0,58%.
Índice de difusão

O indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro atingiu o nível de 67,19%, de acordo com cálculo realizado pela Rosenberg & Associados,

O resultado do indicador de difusão, que representa o porcentual de preços de itens em alta do IPCA, ficou acima do observado no IPCA de outubro, de 64,84%.

http://economia.estadao.com.br


Envie um e-mail para mim!







 

7 de dezembro de 2010

Goleiro Bruno é condenado no Rio a 4 anos e 6 meses de prisão


Bruno faz exame de corpo delito no IML de Belo Horizonte e segue, com o amigo Macarrão, para presídio de Contagem. Foto: Maira Vieira/Futura Press Magistrado classificou fatos como inquestionavelmente comprovados
Foto: Maira Vieira/Futura Press


O juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, condenou o goleiro Bruno Souza a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em outubro do ano passado. As informações são da colunista Adriana Cruz, do jornal O Dia.

Acusado de envolvimento no episódio, anterior ao suposto sequestro de Eliza que teria levado à sua morte, o amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado. Na sentença, o juiz classificou que os fatos foram inquestionavelmente comprovados. O magistrado não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Destino é a prisão
Na sentença de 85 páginas, o juiz diz que o destino quis que Bruno se destacasse na profissão, mas se incumbiu de trazê-lo ao banco dos réus. Lamenta que crianças e amantes do futebol tenham admirado o jogador. Relata na decisão que há notícias de que Bruno agrediu torcedor, frenquentava orgias, bebia e fumava maconha.

Covardia
Para Marco Couto, Bruno optou ter com Eliza sexo irresponsável e não lhe cabia fazer o papel que fez ao saber da gravidez. Para o magistrado, a covardia do jogador impõe a resposta penal. Ele, Macarrão e outros sete são réus no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza, em Minas Gerais.

O caso
Eliza desapareceu no dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estava lá. A atual mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado.

Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo denúncias anônimas, em entrevista a uma rádio no dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele é primo do goleiro e, em dois depoimentos, admitiu participação no crime. Segundo a polícia, o jovem de 17 anos relatou que a ex-amante de Bruno foi levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.

No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negam participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

No dia 30 de julho, a Polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno responderá como mandante e executor do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação da atual amante do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada e detida. O Ministério Público concordou com o relatório policial e ofereceu denúncia à Justiça, que aceitou e tornou réus todos os envolvidos. O jovem de 17 anos, embora tenha negado em depoimentos posteriores ter visto a morte de Eliza, foi condenado no dia 9 de agosto pela participação no crime e cumprirá medida socioeducativa de internação por prazo indeterminado.


http://noticias.terra.com.br



Envie um e-mail para mim!





 

2 de dezembro de 2010

Fábio Assunção será subistituido por insuficiência (Drogas)

Todos os êrros de ordem moral cometidos, são por faltar este, (Olhe para cima) na vida do indivíduo. ( João 15.7 ) "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito".

Fábio Assunção foi chamado de "drogado" pelo autor de novelas Aguinaldo Silva nesta quarta-feira. A crítica foi feita via Twitter, motivada após o afastamento do ator das gravações de "Insensato Coração", próxima novela das 21h na Globo. Fábio foi afastado da produção após faltar às gravações. Ele teria tido uma recaída. "Insensato Coração" é de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

"Fábio Assunção diz que ainda não está preparado para um trabalho longo na tevê. Mas podia ter descoberto isso antes de começar a gravar", criticou Aguinaldo Silva.

Foram quatro tuítes sobre o assunto. "Num caso como este, a gente é solidário, mas também não pode passar a mão na cabeça: o errado é ele, e não nós", disse Aguinaldo. "E depois, droga é droga, cara. Tem o drama pessoal de cada um, mas tem o drama maior, que resulta em traumas como este recente do Rio", emendou o autor. "Eu, por exemplo, não gasto um milímetro da minha paciência com drogados", finalizou.





  • Tudo sobre Fábio Assunção no Yahoo! OMG

  • Fábio Assunção luta contra a dependência de drogas e se preparava para voltar à TV depois de abandonar Negócio da China, em 2008, para se tratar. Ele divulgou um comunicado na terça-feira (30), explicando que precisa priorizar sua saúde, e que não poderia acompanhar o ritmo das gravações de "Insensato Coração" .

    Márcio Garcia, Eduardo Moscovis, Gabriel Braga Nunes e Malvino Salvador estão cotados para substituir Fábio Assunção na novela.


    br.noticias.yahoo.com

    Envie um e-mail para mim!