Resultados de Pesquisa

.

19 de agosto de 2015

O tempo




O tempo que dar tempo ao tempo, se eu pudesse, diria que ele era demasiadamente velho, considerando sua existência na eternidade. O tempo é desconhecido. O tempo que dá tempo ao tempo, não é divisível, o originado é conhecido, ele pode ser chato por demorar ir-se e parecer ser exagerado, mesmo sendo o necessário para a ação no tempo, ou por passar talvez rápido demais.

O tempo não espera por ninguém, é justo, vem sobre todos. Quando pecamos no tempo dizemos que ele é nosso inimigo, diz-se diante do desperdício, o tempo vem, e nós deixamos escapar. O tempo é o meio no qual ganhamos ou perdemos, é ou não aproveitado, o tempo que veio e passou expõe à responsabilidade individual a cada um, se é que exista alguém acima dele que possa fazer juízo: Existe.

Não precisamos fazer a pergunta, quem fez o tempo? Aquele que criou o universo, o fez irmão mais novo do tempo. Nada existe do nada, a matéria vem do tudo, ele é pai do tempo, do tempo. Nada sabemos quanto ao princípio do tempo, mas, o tempo é nosso. Nele fazemos ou deixamos de fazer, aproveite-o e faça, faça o bem, ele vem, e seremos julgados, não sejas encontrado em falta quando ele chegar.

Ele vem, o pai do nosso tempo, e dirá: dei-te tempo para veres que o tempo te deu tempo para fazer teu dever. Naquele tempo não haverá tempo para justificar-te, o tempo passará havendo te dado tempo para ganhar a graça da misericórdia, que o miserável necessita para ser justificado, no tempo que hás de dobrares os joelhos e confessares com tua língua, que o pai do tempo existe e justifica o humilde e condena o exaltado. Deixe que ele te justifique.

Levanta os teus olhos e te localiza no tempo, por que ainda há tempo, antes que passe o tempo do tempo que tens em tua vida. O tempo dela passará, e quando ela voltar não existirá tempo para ti, senão para receberes o salário do labor da vida mortal. Seja mais comprometido com o tempo racionalmente, você existe por que o pai do tempo também é teu pai, e que pai não quer o filho amado em seu convívio eternamente? Ouça sua voz em quanto há tempo.

O tempo vem. O tempo traz, o tempo vai, o tempo leva, e nós continuamos ou não! O tempo quando vem, traz responsabilidades aos indivíduos, esses aceitam ou não. O tempo vai e nós ficamos ou voamos, talvez, bem ou mal. Não se queixe, o tempo é cego, surdo e insensível, pode deixar-lhe: Insatisfeito, pobre, doente, quebrado, ferido, sarado, gordo, magro, rico, feliz, talvez saudável. Tudo é nosso, aceite a felicidade com Deus, ele fez o tempo, e no tempo você o verá, esteja de cabeça erguida e em pé, e possua um edifício de ouro, em uma cidade pavimentada com pedras preciosas, esse tempo chegará.


Min. do Evang. Domingos Teixeira Costa


Leia e deixe seu comentário
 



Envie um e-mail para mim!

Um comentário:

semuel disse...

Sim tudo verdade ! O tempo é o maior patrimônio que recebemos ao nascer, pois é nele e por ele que temos a oportunidade de amadurecer, crescer e escolher se o merecermos para sempre . Ora a tão almejada vida eterna não é nada mais que a companhia infinita do tempo sem seus efeitos degenerativos. Por isso cuide Do seu tempo pois quando você achar que ainda tem muito tempo ele já pode ter sido tirado de você.