Resultados de Pesquisa

.

26 de setembro de 2015

A desobediência a Deus, exige o castigo





EZEQUIEL CAP. 23
vv

23  Os filhos de Babilônia, e todos os caldeus de Pecode, e de Soa, e de Coa, e todos os filhos da Assíria com eles, jovens cobiçáveis, capitães e magistrados todos eles, grandes e afamados senhores, todos eles montados a cavalo.
24  E virão contra ti com carros, carretas e rodas, e com multidão de povos; e se colocarão contra ti em redor com paveses, e escudos e capacetes; e porei diante deles o juízo, e julgar-te-ão segundo os seus juízos.
25  E porei contra ti o meu zelo, e usarão de indignação contigo. Tirar-te-ão o nariz e as orelhas, e o que restar cairá à espada. Eles tomarão teus filhos e tuas filhas, e o que ficar por último em ti será consumido pelo fogo.
27  Assim farei cessar em ti a tua perversidade e a tua prostituição trazida da terra do Egito; e não levantarás os teus olhos para eles, nem te lembrarás nunca mais do Egito.
28  Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu te entregarei na mão dos que odeias, na mão daqueles de quem tem se apartado a tua alma.
29  E eles te tratarão com ódio, e levarão todo o fruto do teu trabalho, e te deixarão nua e despida; e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua perversidade, e as tuas devassidões.
30  Estas coisas se te farão, porque te prostituíste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
31  No caminho de tua irmã andaste; por isso entregarei o seu cálice na tua mão.
 
1     1)    Babilônia e seus povos: Representam os inimigos dos filhos de Deus espiritualmente Ez. 23.23
       2)    Virão contra ti: Preparados para destruir, são o juízo de Deus por causa do erro do povo   Ez. 23.24
       3)    O zelo de Deus causa ira nos inimigos do povo em desobediência Ez. 23.25
       4)    O castigo pela falta de obediência a Deus faz cessar a perversidade e a prostituição Ez. 23.27
       5)    O desobediente é entregue na mão do inimigo Ez. 23.28
       6)  O inimigo se apodera do fruto do trabalho do transgressor contra Deus Ez.23.29
       7)   O juízo do Senhor é derramado sobre os transgressores para o arrependimento deles. Ez. 23.23-31

Promessa:
"Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo."  (Oséias 1 : 10)
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"  (Hebreus 8 : 10)
"E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus."  (Gálatas 6 : 16)


  Min. do Evang. Domingos Teixeira Costa



Nenhum comentário: