Resultados de Pesquisa

.

28 de setembro de 2015

O laço dos deuses






"Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes."  (Gênesis 35 : 2)

"E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR."  (Êxodo 12 : 12)

"Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?"  (Êxodo 15 : 11)

"Agora sei que o SENHOR é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou."  (Êxodo 18 : 11)

"Não terás outros deuses diante de mim."  (Êxodo 20 : 3)

"Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós."  (Êxodo 20 : 23)

"O que sacrificar aos deuses, e não só ao SENHOR, será morto."  (Êxodo 22 : 20)

"E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca."  (Êxodo 23 : 13)

"Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas."  (Êxodo 23 : 24)

"Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses."  (Êxodo 23 : 32)

"Na tua terra não habitarão, para que não te façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, certamente isso será um laço para ti."  (Êxodo 23 : 33)

"Assim tornou-se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro."  (Êxodo 32 : 31)

"Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituirem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios,"  (Êxodo 34 : 15)

"E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses."  (Êxodo 34 : 16)

"Não te farás deuses de fundição."  (Êxodo 34 : 17)



O laço dos deuses

Os que descendem de Abraão segundo a fé, tiram do seu meio os deuses dos povos para que Deus os veja com vestes puras, isto é visto por Deus como santidade.

Por temor, o servo de Deus livra-se da impureza dos deuses, eles são contaminação à justiça eterna.

O juízo de Deus vem sobre pessoas e animais como no Egito e no dilúvio, mesmo atualmente sobre qualquer nação que não se aparta desses deuses, resistindo ao Deus supremo.

A morte do adorador é certa, não havendo arrependimento. 

Os nomes dos deuses são incapazes de serem mencionados como dignos para adoração por alguém que pretenda entrar no Reino de Deus.

Deus chama de prostituição, o ato praticado por pessoas dando honras aos deuses ao invés do Deus Criador dos céus e da terra. 

Abominação é ter para si outro deus que não seja o Deus Todo-Poderoso que criou os céus e a terra.

Todas essas qualidades são laços que aprisionam a alma daquele que tem a mente cauterizada, ficando o tal incapacitado de ver a grandeza de Deus, e assim, a alma inevitavelmente estará sendo conduzida para a segunda morte, desde que o indivíduo prefira continuar sem aceitar alterar esse princípio escolhido. Já diz o adágio popular: "Enquanto há vida, também há esperança", mude de ideia, ainda há tempo.
  

Min. do Evang. Domingos Teixeira Costa

 

Nenhum comentário: