Resultados de Pesquisa

.

8 de outubro de 2015

Deus e os deuses




"Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço."  (Juízes 2 : 3)

"E deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o SENHOR à ira."  (Juízes 2 : 12)

"Porém tampouco ouviram aos juízes, antes prostituíram-se após outros deuses, e adoraram a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, obedecendo os mandamentos do SENHOR; mas eles assim não fizeram."  (Juízes 2 : 17)

"Porém sucedia que, falecendo o juiz, reincidiam e se corrompiam mais do que seus pais, andando após outros deuses, servindo-os, e adorando-os; nada deixavam das suas obras, nem do seu obstinado caminho."  (Juízes 2 : 19)

"Tomaram de suas filhas para si por mulheres, e deram as suas filhas aos filhos deles; e serviram aos seus deuses."  (Juízes 3 : 6)

"E se escolhia deuses novos, logo a guerra estava às portas; via-se por isso escudo ou lança entre quarenta mil em Israel?"  (Juízes 5 : 8)

"E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz."  (Juízes 6 : 10)

"Contudo vós me deixastes a mim, e servistes a outros deuses; pelo que não vos livrarei mais."  (Juízes 10 : 13)

"Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto."  (Juízes 10 : 14)

"E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao SENHOR; então se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel."  (Juízes 10 : 16)

"E teve este homem, Mica, uma casa de deuses; e fez um éfode e terafins, e consagrou um de seus filhos, para que lhe fosse por sacerdote."  (Juízes 17 : 5)

"Então ele disse: Os meus deuses, que eu fiz, me tomastes, juntamente com o sacerdote, e partistes; que mais me resta agora? Como, pois, me dizeis: Que é que tens?"  (Juízes 18 : 24)

"Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada."  (Rute 1 : 15)

"Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto."  (I Samuel 4 : 8)

"Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus."  (I Samuel 7 : 3)

"Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti."  (I Samuel 8 : 8)

"Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi."  (I Samuel 17 : 43)

"Ouve, pois, agora, te rogo, rei meu SENHOR, as palavras de teu servo: Se o SENHOR te incita contra mim, receba ele a oferta de alimentos; se, porém, são os filhos dos homens, malditos sejam perante o SENHOR; pois eles me têm expulsado hoje para que eu não tenha parte na herança do SENHOR, dizendo: Vai, serve a outros deuses."  (I Samuel 26 : 19)

"E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra."  (I Samuel 28 : 13)

 
COMENTARIO

A religiosidade é boazinha, parecendo crianças amigas que chegam a comer no mesmo prato, a beber no mesmo copo, compreensíveis a ponto de não existir uma barreira se quer como diferença, mostrando que a pesar de serem corpos formando indivíduos distintos, não parece real que sejam vários corpos contendo cada um uma cabeça como prova de que cada corpo seja um indivíduo. Essa união forma uma unidade diferente  da unidade do corpo de Cristo (Igreja) que ensina a existência de uma só fé e um só amor e um só batismo em Deus, mas também diz que essa unidade é composta por indivíduos escolhidos e capacitados para instruir a igreja e cada um possa tornar-se dia após dia mais capacitado na fé e temor do Senhor Deus para sua salvação.

O evangelho de Jesus Cristo declara não pode haver união dele com as religiões, os fariseus e saduceus se acharam separados do Evangelho de Cristo, seus costumes eram estranhos aos ensinos de Jesus, eles mesmos não quiseram o evangelho.

A impossibilidade que barrou as religiões de se unirem ao Evangelho estava com os religiosos da época, a beleza do mundo e descompromisso atualmente para com Deus por parte da população religiosa, é a maioria e continua agindo como quer. Os que entendem que Deus é o Criador dos céus e da terra compreendem que o Evangelho continua sem concordar com os costumes das religiões: O Evangelho veio de Deus para os homens e estes não podem ditar regras para Deus. As religiões são criadas pelos homens para eles, logo podem viver como querem achando que Deus se moldará aos seus caprichos e não segundo o Evangelho de Cristo.

Deus proíbe que o homem sirva aos deuses criação do homem, a criatura é inferior ao criador, isto é racional. Servir aos deuses é uma declaração pública de rejeição ao Deus Criador dos céus e da terra, uma vez que ele diz: "Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura outro Deus fora de mim? Não, não outra Rocha que eu conheça."  (Isaías 44 : 8)

"Eu sou o SENHOR, e não outro; fora de mim não Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;"  (Isaías 45 : 5) Isto nos basta desde que façamos uso da razão.

 
Min. do Evang. :Domingos Teixeira Costa


 


 


 


Nenhum comentário: