Resultados de Pesquisa

.

26 de novembro de 2015

O Novo Testamento e os deuses

(I Cr 8.5) Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

(Gl 4.8) Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses;

COMENTARIO
O apostolo Paulo, utiliza a palavra “deuses” quando ele discute para a igreja de Deus que estava na cidade de Corintos. Nessa cidade a igreja de Deus convivia com a sociedade adoradora dos deuses, sendo que agora eram servos de Cristo, já não mais serviam aos deuses, por tanto deveriam está cientes que os deuses nada são pelo fato de não terem vida e por isso mesmo não possui nenhuma ligação com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, ou seja o Deus criador dos céus e da terra.

Paulo está ensinando a igreja a não envolver-se com a coisas sacrificadas aos ídolos, porque a pesar deles (os deuses) não serem nada que possa fazer bem ou mal, por causa da consciência fraca de muitos irmãos, os que sabem que os deuses nada podem, não participem dessas festividades, porque são recheadas de práticas abomináveis, e também não comam do que é sacrificados aos ídolos afim de que os irmãos ainda não estruturados na fé, vendo os de consciências definidas, comerem do que é sacrificado, não morram na fé, e eles dessa forma sejam culpados pela queda dos fracos, por falta de amor e de consideração pela fé deles, por quem Cristo também foi sacrificado e ressuscitou segundo as Escrituras Sagradas.

Sabendo-se que esses deuses nada podem, porque nada são, também nada tém, tudo que foi deixado por Deus para nosso alimento, nada é recusável com oração ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó e da Igreja de Cristo Jesus nosso Senhor. Porém, o que não é de fé é pecado, afirma o Novo Testamento, a nova aliança feita por Cristo Jesus o Salvador dos pecadores arrependidos.

O Apóstolo dos gentios, diz que os que ainda estão sobre o muro da indecisão por Cristo, por natureza servem aos deuses que na verdade não são deus, tais indivíduos estão separados de Deus no mundo, vivendo nas trevas do desconhecimento, e sem Deus no mundo, necessitados de salvação.

A salvação tem que ser o alvo a ser alcançado por quem põe em plena atividade sua mente, consciente que o inexplicável universo não surgiu por acaso, mas é obra de Deus, e esse Deus não está sujeito a ninguém, porque não existe deus algum fora dele. Ir contra isso, é como sonhar que está morrendo de fome, e que o alimento estar perto e o faminto não pode ter acesso a ele. Deus é o alimento que sacia a necessidade do pecador, mas, só se o pecador quiser a salvação, Jesus veio para todos mais nem todos o querem. Disse Jesus para a Samaritana: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna"  (Jo 4.14). Aceite e submeta-se a doutrina de Cristo, e assim será salvo da segunda morte (Ap 2.11; 21.8).




Min. do Evang.: Domingos Teixeira Costa



Nenhum comentário: