Resultados de Pesquisa

.

11 de novembro de 2015

Os deuses dos imperadores cuntinuam


Dn 11.8 Também os seus deuses, juntamente com as suas imagens de fundição, com os seus vasos preciosos de prata e ouro, ele os levará cativos para o Egito; e por alguns anos ele deixará de atacar ao rei do norte.

Dn 11.36 e o rei fará conforme lhe aprouver; exaltar-se-á, e se engrandecerá sobre todo deus, e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas; e será próspero, até que se cumpra a indignação: pois aquilo que está determinado será feito.

·Dn 11.37 E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao amado das mulheres, nem a qualquer outro deus; pois sobre tudo se engrandecerá.

Dn 11.38 Mas em seu lugar honrará ao deus das fortalezas; e a um deus a quem seus pais não conheceram, ele o honrará com ouro e com prata, com pedras preciosas e com coisas agradáveis.

Dn 11.39 E haver-se-á com os castelos fortes com o auxílio dum deus estranho; aos que o reconhecerem, multiplicará a glória; e os fará reinar sobre muitos, e lhes repartirá a terra por preço.

COMENTARIO
Os deuses no capítulo onze de Daniel, são os mesmos dos povos em geral, porém, os adoradores não são pessoas comuns, eles são os mandatários do poder mundial, a partir do império greco-romano, onde teve início o poderoso império romano, e vai até o governo da besta, que será eliminado por Cristo em sua vinda, segundo João viu na revelação que Jesus Cristo lhe deu, para que o mundo e a Igreja de Deus conhecessem como será o fim de todas as coisas anunciadas por aquele que é realmente Deus. Só Ele pode dizer o que vai acontecer no futuro, como fez para nós através de João no livro de Apocalípse capítulo 13 (treze).

Com a morte de Alexandre o grande, o império grego foi dividido em quatro partes, e por fim, houve tensão que gerou guerras entre o norte e o sul, brigavam pelo poder entre si, o Egito e a Síria. O sul levou a melhor e por fim levantou-se Roma, e assumiu ampliadamente o que fora império grego.

Todos os imperadores tinham os seus deuses, o povo os seus, mais os dos imperadores, as nações os seus, afinal todos serviam aos deuses.

A adoração aos deuses antes de Cristo, não oferecia perigos físicos para ninguém, a não ser para o povo de Israel e às crianças das demais nações, por que todas elas sacrificavam crianças e também adultos em algumas nações.

Os imperadores possuíam seus deuses, mas eles também eram deuses e exigiam adoração. Todos quantos fossem acusados de crime contra o imperador, teriam que se curvar diante do imperador, e se estivesse longe e não jurasse pelo deus do imperador ou pelo imperador, morreria mesmo.

O império romano desde os dias dos apóstolos perseguiu e matou os cristãos, nunca os cristãos se submeteram ao deus imperador romano, nunca os cristãos fizeram parte da igreja estatal romana, sempre foram perseguidos, até o tempo da reforma protestante. Matinho Lutero, era monge católico, mas quando lançou a mão na Bíblia, entendeu que era inútil continuar servindo ao romanismo papal.

Os verdadeiros cristãos que não fizeram parte do clero, nunca foram ligados à igreja católica romana, eram antes perseguidos até à morte, como poderiam ser parte do sistema católico romano? Erra hoje, quem diz que os verdadeiros cristão do império romano ou papal, eram católicos romanos, o sistema fedia em seus narizes, eles nunca cumpriram as ordenanças religiosas do império, preferiam morrer a adorar outro deus.

O sistema religioso perseguidor de cristãos, nunca acabou, continua vivo através da política religiosa da atualidade, suprimindo direitos cristãos e armando laços para alcança-los, e sutilmente interromper o crescimento do Reino de Deus aqui na terra. O anticristo se levantará e nesse tempo, haverá lugar para a crueldade novamente, como diz a Bíblia Sagrada, que está tanto em mãos evangélicas como católicas.

Atualmente lhes aconselho que não olhem para as bandeiras de religiosidades, mas, unicamente para a bandeira da Palavra de Deus; Jesus Cristo, exclusivamente para aquele que desceu do céu e para lá voltou e que virá como prometeu nas Escrituras, a verdade de Deus para os homens. Nada disse de mim mesmo, só expus o que se pode ver nas escrituras Sagradas, que está ao alcance de todos no mundo. Examine a Bíblia e não seja apanhado de surpresa pelos acontecimentos que virão.


Min. do Evang.: Domingos Teixeira Costa


   

Nenhum comentário: