Resultados de Pesquisa

.

12 de novembro de 2015

Semelhança ou realidade? (Brasil)


Oséias capítulo 4
   
1, Ouvi, pois, a Palavra de Yahweh, vós filhos de Israel, porquanto o SENHOR tem uma grave acusação a proclamar contra o povo que habita nesta terra; porque não há verdade, bondade, compaixão, misericórdia, justiça, nem conhecimento de Elohim, Deus, sobre a terra!

2, Tudo quanto aparece e sobressai é maldição, mentira, assassinato, roubo, furto, adultério, traição; transgressões muito além dos limites! A violência e o derramamento de sangue crescem sem parar.

3, Por este motivo a terra ressequida está de luto, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar estão se extinguindo.

4, Todavia, que ninguém ouse levantar palavra de censura nem de repreensão contra o meu povo, porquanto a minha acusação é contra vós, ó sacerdotes!

5, Eis que tropeçais dia e noite, e os profetas são levados a tropeçar convosco. E por essa razão destruirei Israel, vossa mãe!

6, Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Porquanto fostes negligentes no ensino, Eu também vos rejeitarei, a fim de que não mais sejais sacerdotes diante de mim; visto que vos esquecestes da Torá, Lei, do teu Elohim, Deus, eis que Eu também ignorarei vossos filhos.

7, Ora, quanto mais se multiplicou o número de sacerdotes, mais eles pecaram contra a minha pessoa; eles trocaram a Glória que lhes pertencia por algo que só lhes traz vergonha e humilhação.

8, Eles se alimentam dos pecados do meu povo e intimamente desejam que eles pratiquem o mal, e cada vez mais.

9, Sendo assim, repreenderei severamente tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos caminhos que preferiram, e lhes retribuirei de acordo com todas as suas atitudes.

10, Comerão, mas não se satisfarão; entregar-se-ão aos deuses da fertilidade, mas não desenvolverão descendência, porquanto abandonaram Yahweh e se entregaram

11, à prostituição, ao vinho velho e ao novo, estragando o discernimento e o bom senso do meu povo.

12, Eis que o meu povo tem consultado ídolos de madeira, e de um pedaço de pau acreditam que recebem respostas. Ora, um espírito de prostituição os seduz; e eles, prostituindo-se, se afastam e abandonam o seu Elohim, Deus.

13, Oferecem sacrifícios nos altos dos montes e queimam incenso nas colinas, debaixo de árvores frondosas como o carvalho, o álamo e o terebinto, pois a sombra que elas proporcionam é aconchegante. E assim as vossas filhas se tornam prostitutas e vossas noras cometem adultério.

14, No entanto, não castigarei vossas filhas por se prostituírem, nem vossas noras por adulterarem, porque os próprios homens se encontram com as meretrizes nos templos pagãos e participam dos sacrifícios oferecidos pelas prostitutas culturais a seus deuses! Ora, um povo sem bom senso e sabedoria corre para atirar-se à ruína e destruição.

15, Ó Israel, ainda que escolhas adulterar, não faças com que Judá também venha a ser culpada; não venhais a Gilgal e não subais a Bete-Áven, Casa da Impiedade. E não dizeis: ‘juro pelo Nome de Yahweh!’

16, O povo de Israel é rebelde e teimoso como uma bezerra selvagem. Como poderá Yahweh apascentar sua gente como cordeiros na campina?

17, Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o como prefere!

18, Mesmo quando acabam as bebidas, eles continuam atolados em sua devassidão; seus governantes amam profundamente as atitudes vergonhosas.

19, Mas um ciclone repentino os varrerá para longe, e os seus altares só lhes trarão vergonha e humilhação!”


COMENTÁRIO

Publiquei este texto da Bíblia, por que nele ao meu vê, esta é a CARA DO BRASIL. Todas as vezes que aparece o nome "Israel" eu vejo o nome "BRASIL". Os adjetivos qualitativos da nação brasileira, em grande parte estão inseridos no texto a cima, representando o estado pecaminosos das dez tribos de Israel, antes que descessem ao cativeiro Assírio. Não escaparam de ser punidas por Deus, como o Brasil escapará? O pior de tudo é que o País se encontra em uma grande recessão por conta da má administração política e religiosa, contaminada com todas as qualidades aqui apresentadas nominalmente, adicionadas às que surgiram com o passar do tempo até os nossos dias. Israel foi comparado à uma bezerra selvagem, e para comparar o Brasil, ao meu ver a melhor comparação é com uma mula selvagem, para não menosprezar a coitadinha bezerra, a mula é indomada, nem para carregar carga serve, a bezerra pode ser útil com sua própria carne como alimento.

No Brasil, o povo chama de "cultura", a prostituição com os deuses, a prostituição em si afasta de Deus, o alcoolismo, estragando o discernimento e o bom senso do povo, o povo é idólatra, queima incenso aos deuses, quando acabam as bebidas, eles continuam atolados em sua devassidão; os governantes amam profundamente as atitudes vergonhosas. O que sobressai é maldição, mentira, assassinato, roubo, furto, adultério, traição; transgressões muito além dos limites! A violência e o derramamento de sangue crescem sem parar.

A terra ressequida está de luto, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar estão se extinguindo, o povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Fostes negligentes no ensino, esquecestes da Torá, Lei, do teu Elohim, Deus.

Ignorarei vossos filhos, eles trocaram a Glória que lhes pertencia por algo que só lhes traz vergonha e humilhação, assim as vossas filhas se tornam prostitutas e vossas noras cometem adultério.

Comerão, mas não se satisfarão; entregar-se-ão aos deuses da fertilidade, mas não desenvolverão descendência, um espírito de prostituição os seduz; e os afastam abandonando o seu Elohim, Deus e dizem: ‘juro pelo Nome de Yahweh!’. É ou não esta a cara do Brasil? Responda sobre essa cultura com um comentário.



Min. do Evang.: Domingos Teixeira Costa


Nenhum comentário: