Resultados de Pesquisa

.

31 de outubro de 2008

É horroroso

O conservadorismo está em baixa, quase que morto. Precisamos voltar nesse particular, ao passado.
O tempo de nossos avós passou e os bons costumes também; a falta deles (bons costumes) hoje, nos intrigam. Acredito que 95% dos nossos jovens, nos decepcionam com palavrões em plena via pública gritam a todo pulmão palavras obscenas que nos iram e nada podemos fazer.
Existe culpados nisso? Considerando bem, acho que sim, nós, os pais. Nossos pais fraquejaram, nós somos irresponsáveis, nossos filhos não têem vergonha e as autoridades são coniventes em todos esses níveis de desrespeitos e profanação do que nos leva a um choro de desespero gerado pala insensibilidade de uma sociedade esmagadora de uma fatia tão minúscula.
As pessoas escandalizadas por essa situação, sabem o que é decente e vice verso, mas quando querem reclamar, reclamar para quem? Aí vem a dúvida, e dizem será que não sou eu o errado? Alguém, mas, quem cuidaria disso, é o jeito, sim mais que jeito colocar tampões nos ouvidos? Haa! não é possível isto! E então o que fazer?...
Autoridades, vamos começar por ordem na casa! Isto não é um galinheiro e muito menos um chiqueiro de porco no meio da chuva.
Vamos cuidar da coisa, a começar pelos meios de comunicação, punindo os que são vistos como influenciadores de maus hábitos, chamando-os à razão. Precisamos veicular instruções para que a sociedade aprenda o caminho de volta às boas práticas, por que a minoria mesmo atordoada é que está com a razão.
É preciso mudar, nossas crianças não sabem mais brincar como pessoas que são, todos são desenhos dos filmes espectados na mídia. estamos passando para nossos filhos o erro, é por isso que temos uma sociedade apodrecida; achamos, e é horroroso, quando nações partem para a guerra, e não olhamos os milhares de assassinatos ocorridos em um País onde nossos filhos aprendem nos filmes que veiculam na mídia e ainda temos a ousadia de dizermos, mas que mundo é este onde vivemos?
Vamos por a mão na consciência e começar a instruir nossos filhos hoje, em casa e na escola, e amanhã teremos uma equiparação na Estatística entre homens e mulheres em número; apesar de nascer mais meninos do que meninas, hoje, temos um número maior de mulheres do que de homens. É sabido que o lugar de valentões é no cemitério.
Costa

27 de outubro de 2008

Recírio encerra festejos de Nazaré

Envie um e-mail para mim!

Milhares de pessoas acompanharam o encerramento do Círio (Foto: Marco Santos)

Com participação de cerca de 50 mil pessoas, a quadra nazarena acaba hoje com o Recírio e o retorno da imagem peregrina ao Colégio Gentil. Após o Recírio, a imagem peregrina fica por três dias no Colégio Gentil e depois retorna à Basília-Santuário.

Durante a missa campal, haverá a queima das súplicas. "Isso é uma tradição criada pelo povo. Recolhemos essas súplicas, que são segredos entre o coração do fiel e Nossa Senhora de Nazaré. Elas são colocadas nas urnas, depois as recolhemos e as incineramos. É uma comunicação que se estabelece entre o fiel e Deus, através de Nossa Senhora de Nazaré", conta o reitor da Basílica-Santuário, padre José Ramos.

No entanto, para muitos, esse momento não significa uma despedida. "Não queremos mais ter a idéia de que o Círio acabou, de que a quinzena acabou. A Basílica de Nazaré é um Santuário que fica aberto o ano todo. Já começamos a preparar o outro Círio", diz Ramos.

O tema este ano foi "Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão". Para Padre Ramos, a quinzena é uma espécie de culminância de todo um trabalho que foi realizado ao longo do ano.

"Esses dias são a colheita daquilo que nós fizemos". O número de pessoas que visitam a Basílica Santuário chega a aumentar de forma significativa durante os quinze dias de festa. "É uma tradição ver a santa. As pessoas trazem os idosos, os enfermos, as crianças da família, para participar desse momento, fazer sua oração e trazer a sua oferta para Nossa Senhora de Nazaré. Então é um dia inteiro cheio de expressões, de demonstrações de agradecimento e de fé para com a Virgem".

DEVOTOS - Durante a quadra nazarena, muitos fiéis aproveitaram para chegar perto da imagem que passeia pelas ruas de Belém e Ananindeua. Entre elas está Antônia Fernandes dos Santos, de 82 anos.

Em 2002, ela recebeu o convite do filho que trabalhava em Belém para vir morar na cidade. "Eu não pensei duas vezes. Vim para cá e gostei. Isso me aproximou da imagem da santa". (Elyne Santiago/Diário do Pará) Quarenta mil pessoas foram ontem a praça Santuário (Foto:Keilon Feio)

>> Quarenta mil pessoas foram conferir ontem o tradicional show de luzes da praça Santuário (Foto:Keilon Feio)

>>> Luzes marcaram despedida

Dez minutos de espetáculo de luzes e cores. O tradicional show pirotécnico marcou a despedida do 216º Círio de Nazaré, levando mais de 40 mil pessoas à praça Santuário de Nazaré e arredores ontem à noite.

As luzes do Santuário Basílica de Nazaré e da praça Santuário foram apagas às 23h. Do alto das duas torres da Basílica, iniciou a queima de fogos que foi conduzida em direção ao centro da praça Santuário, juntamente com o badalar dos sinos. Da sacada do Santuário, os fogos de artício explodiram iluminando o céu e as milhares de pessoas que se aglomeraram desde cedo para se despedir do Círio deste ano. Os fogos eram disparados de uma área do Exército, às proximidades da igreja. Eles complementaram a apresentação fazendo cair do céu uma verdadeira chuva de cores e brilho.

Crianças, adultos e idosos, todos disputaram o melhor espaço para assistir ao show. No gradio da praça Santuário, entre a multidão reunida, estavam Angélica, Ângelo e Jéssica de 4, 8 e 9 anos, respectivamente. Acompanhados pela avó, a dona-de-casa Nazaré Cravo de Lima, 49 anos, as crianças expressaram a fé e o conhecimento repassado pela avó. "É bonito demais. As cores, o barulho. É assim porque é para Nossa Senhora", disse Jéssica.

Após dez minutos da queima de aproximadamente meia tonelada de fogos, vindos da China, especialmente para o encerramento da Festa de Nazaré, aplausos demonstraram a emoção da multidão.

Um efetivo de cerca de 1.160 profissionais de diversos órgãos atuaram para garantir a segurança dos fiéis. Desde as 19h até as 23h30, seis pontos de diversas vias foram interditados.

ENCERRAMENTO - O final da Festividade de Nazaré 2008 começou meia hora mais cedo na noite deste domingo: às 23h. A intenção da Diretoria da Festa de Nazaré foi seguir as orientações da polícia para garantir maior conforto ao público após o resultado das eleições. O show pirotécnico previsto para acontecer em frente à Basílica de Nazaré consumiu 500 quilos de fogos de artifício trazidos pela empresa Interfogos, de Mato Grosso do Sul. O show de fogos estava previsto para durar apenas dez minutos, cinco a menos que nos anos anteriores, e foi mais visual, nas cores predominantes azul, verde e prata.

O espetáculo acontece desde 1982 para marcar o encerramento da quadra nazarena. As estruturas de impacto foram instaladas na Basílica enquanto as que seguram os fogos de maior sonoridade ficaram no espaço do Conselho Regional de Obras do Exército (CRO) da 8ª Região, localizado no prédio ao lado da Basílica, anexo ao Instituto de Artes do Pará (IAP).

Ao todo, onze procissões marcaram as festividades de encerramento do Círio 2008. A última aconteceu na tarde de sábado, com a 9ª Romaria da Juventude, que saiu da Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá e seguiu pelas ruas de Belém até a Basílica de Nazaré, com a participação de cerca de 15 mil pessoas.

Segundo o diretor coordenador da Festa de Nazaré, José Ventura, a estimativa é de que 35 mil pessoas tenham participado da festa.

Uma celebração iniciada às 19h30 com Dom Orani Tempesta, arcebispo de Belém, marcou o encerramento das festividades do Círio 2008. Após uma hora e meia, o arcebispo concedeu a bênção aos fiéis. Logo em seguida, foi realizado um show musical na concha acústica da praça Santuário, que terminou às 23h para dar início à queima de fogos.

Pouco antes da queima de fogos, a Diretoria da Festa apresentou em cerimônia o novo diretor dos Círios 2009 e 2010. O médico César Neves, presidente da Unimed Belém, é o novo diretor da Festa do Círio e substitui José Ventura. "Espero que a gente consiga realmente avançar em todos os projetos, como a reforma da Basílica, da cripta, dos bancos", afirmou Neves. Um dos novos objetivos é dar mais conforto aos romeiros, ampliando a área de acolhimento. (Mari Chiba/Diário do Pará)

www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=9419

26 de outubro de 2008

Vencedor das eleições em Belém terá apoio do governo

Eleição

Da Redação Agência Pará

A governadora Ana Júlia Carepa declarou neste domingo (26), depois de votar, que torce por Belém e que o candidato vitorioso nas urnas – seja Duciomar Costa (PTB) ou José Priante (PMDB) - terá o apoio do seu governo, pois entende que, por serem da base aliada, seus programas eleitorais estão em consonância com as políticas públicas do governo estadual.

A governadora votou por volta das 9h30, na 28ª. Seção da 1ª. Zona Eleitoral, na Escola Estadual José Veríssimo, no bairro Batista de Campos. Depois de cumprimentar eleitores na praça Batista Campos e na escola, a governadora exerceu seu direito ao voto.

Em entrevista, ela destacou que o prefeito eleito de Belém terá o mesmo tratamento que os prefeitos dos demais municípios: sem discriminação e com respeito à vontade da maioria. “Como os dois candidatos são da base aliada, é natural que seus projetos estejam na mesma direção dos programas do governo”, enfatizou. Segundo ela, o governo vai trabalhar da melhor forma possível para efetivar as políticas públicas que a população de Belém espera.

Sobre a decisão de não subir no palanque de nenhum dos candidatos, a governadora explicou que foi liberada por seu partido para se manter neutra e que seguiu a mesma atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que decidiu não declarar apoio a nenhum candidato quando houvesse dois da base aliada disputando a mesma vaga.

A governadora disse ainda que iria acompanhar a totalização dos votos de Belém e de todo o Brasil da residência oficial, no final da tarde deste domingo (26), com a presença de alguns secretários.

Texto - Ivonete Motta - Secom

25 de outubro de 2008

Mapeamento de cadeias produtivas do Pará

BELÉM PA, O Ministério do Meio Ambiente, governo do Estado do Pará e GTZ (Destsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit),em conjunto realizarão o projeto de formar profissionais,capacitados na aplicação de metodologia. Promoverão Oficina voltada para a melhoria das cadeias de produção da castanha, copaíba e andiroba. Produtos estes previstos no Plano Nacional da Sociobiodiversidade, que conjuntamente promovem no período de 27 de outubro a 01 de novembro, no Hotel Mirante da Ilha, em Alter do Chão - Santarém.

A Oficina de Metodologia LinkMetodologia Value Link é utilizada para o mapeamento das cadeias de valor de produtos de origem animal e vegetal. Os objetivos dessa oficina são de poder conhecer e descrever a metodologia de fomento das cadeias de valor; integrar equipes interdisciplinares para elaborar e colocar em prática esses processos; incluir as orientações metodológicas de fomento em seu trabalho diário; criar meios técnicos no mapeamento do fomento das cadeias de valor e; utilizar na prática a metodologia Value Link.

De imediato serão formados 30 profissionais, entre técnicos do governo, colaboradores da GTZ, ONGs e demais organizações de apoio as cadeias da pesca, castanha, copaíba e andiroba. Os técnicos formados comporão o Grupo Gestor Estadual do Plano Nacional dos Produtos da Sociobiodiversidade.

O apoio do governo do Estado à realização do evento é por meio do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará – Ideflor, o Idesp e a Sedect. “A oficina é importante para formar profissionais capazes de identificar e intervir positivamente nas cadeias de valor de produtos de origem natural,com toda capacidade necessária. É o momento de preparação e unificação de uma metodologia comum a ser aplicada quando da implementação do Plano Nacional dos produtos da sociobiodiversidade, do governo Federal”, disse a gerente de Produtos e Sub-produtos Florestais do Ideflor, Zilma Nascimento.

O ponto de convergência da iniciativa, são as cadeias do açaí, andiroba, castanha e copaíba. A metodologia que será ministrada dar acesso ao mapeamento de cadeias de produtos diversificados. “Isto será muito proveitoso para as diversas ações que o Estado vem conduzindo, como ações de apoio a cadeias produtivas e de fomento a iniciativas extrativistas, que o Ideflor vem coordenando, além do mapeamento e estruturação de arranjos produtivos locais desenvolvidos pelo Idesp e Sedect”, completa a gerente.

Os Programas de governo importantes para a economia florestal como o Pará Florestal, Extrativismo Vivo e o Campo Cidadão, contarão com uma ferramenta importante capaz de orientar a intervenção em cadeias de produção importantes para as comunidades do Estado.

As informações para este texto foram produzidas pela:

Agência Pará de Notícias

Costa

24 de outubro de 2008

Cirurgias de quadril, Ministério da Saúde e Sespa

Envie um e-mail para mim!

BELÉM PA, Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde (MS), que desenvolve o Programa Suporte, está de volta a Belém para a realização de 14 cirurgias de quadris em pacientes do Pará. A vinda da equipe do instituto é resultado de um convênio realizado pelos governos Federal e Estadual de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e o Into.

O objetivo é atender pacientes vítimas de deformidades causadas por traumas, ou não, com a cirurgia de artoplacia de quadris, que precisa ser feita por meio de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) ou de inscrição na Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC). As cirurgias acontecerão nos dias entre 27 de outubro e primeiro de novembro no Hospital Divina Providência, em Marituba. O pré e pós-operatório será responsabilidade do Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci.

O Programa Suporte à média e alta complexidade em ortopedia, traumatologia e reabilitação, é uma iniciativa realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde, e o Ministério da Saúde, viabilizada por intermédio do Into. O objetivo principal é implantar os serviços de ortopedia, traumatologia e reabilitação pós-operatória de média e alta complexidade, prioritariamente nas regiões com baixa capacidade de oferta e produção desses serviços por equipes especializadas

A equipe de cirurgiões, bem como a do hospital Abelardo Santos fará uma visita domiciliar no Hospital Divina Providência, em Marituba, nesta segunda-feira (27), às 11:00h, para verificação do espaço físico. O grupo também tratará o assunto em jornada científica que acontecerá quinta-feira (29), às 19:30h no auditório da Sociedade Médico-Cirúrgico do Pará, à passagem Polônia, 137, no Bairro de Nazaré.

O Hospital Divina Providência, localiza-se na Avenida João Paulo II, 71. no Bairro Dom Aristides em Marituba .

Contatos:

Aires Paesi, diretor do Hospital Divina Providência, 4005-6100.

Charles Tocantins, diretor de Desenvolvimento e Auditoria dos Serviços de Saúde (DDASS/Sespa): 4009-7432/7434.

Costa

23 de outubro de 2008

Mobilização comemorativa pelo Dia Mundial da Saúde Mental

BELÉM, A manhã (24/10) acontecerá no Centro da Atenção Psicossocial da Marambaia (CAPS) mantido pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), o desenvolvimento de um trabalho por meio de atividades individuais de grupo e de oficinas terapêuticas, onde se produzirá trabalhos pelos usuários portadores de transtornos mentais atendidos no local.

O evento mobilizará funcionários e usuários do CAPS, incluindo seus familiares dos que ali recebem atendimentos, com a finalidade de lembrar o dia 10 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial de Saúde Mental.

O evento inicia, às 08:00h da manhã e segue até às 17:00h. Esse encontro comemorativo fará que todos participem de forma ordenada das atividades que acontecerão no local.

O ato trará a integração dos beneficiários do serviço prestado pelo Estado aos que necessitam desses cuidados governamentais que desfrutam.

O local do Evento fica na Praça Alan Kardec, em frente ao CAPS no Bairro da Marambaia, à Avenida Pedro Álvares Cabral, 119. Entroncamento, próximo a agência dos Correios. Os Contatos são com: Lauriene Araújo, diretora do Centro da Atenção Psicossocial da Marambaia, e Maria Goretti Martins, Psicóloga: Pelo Telefone 3238-0511.

Costa

22 de outubro de 2008

A Greve dos bancários

Os bancários estão reivindicando aumento salarial de 13,23%, a Febraban propôs reajuste de 9% para quem recebe até R$ 1.500 e de 7,5% para quem ganha acima desse valor. Os grevistas porém , não concordam com esses percentuais.

Em assembléia realizada ontem à noite os bancários do Ceará resolveram manter a greve. A paralisação deles já está no 15º dia, mas caso a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e os Sindicatos dos Bancários do País entrem em acordo. poderá ser encerrada hoje às 18 horas. Está havendo neste momento uma negociação em São Paulo, enquanto não sai a decisão"resolvemos pela continuidade da paralisação, disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Alex Citó.

O reajuste que os bancários reivindicam como aumento salarial de 13,23%. Até agora, a Febraban propôs reajuste de 9% para quem recebe até R$ 1.500 e de 7,5% para quem ganha acima desse valor. Em quanto isso, "Estamos reivindicando mesmo é 5,23% porque a diferença é para repor a inflação diminuindo o achatamento salarial. Estamos partindo para o 15º dia de paralisação, o que não é uma situação agradável para nós. A nossa proposta não tem exagero, mas os banqueiros estão sendo muito intransigentes pôs estão se escondendo atrás dessa crise. “Entendemos que precisa ser resolvida logo essa situação. Sabemos que eles já receberam incentivos do Governo e podem receber mais", afirmou Citó.

A adesão, diz o diretor do Sindicato, que é de quase 100% nos bancos oficiais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas que alguns bancos particulares não aderiram e possivelmente não tenham mais tempo para isto.

Uma coisa é muito bom, que eles cheguem logo ao cordo necessário para dar fim a essa greve, pois muitos estão com alguns problemas que só podem ser resolvidos com o encerramento da greve.

Costa

21 de outubro de 2008

Prédio Comercial é invadido por uma Quadrilha, no Bairro da Cremação

BELÉM PA, No sábado (18), uma quadrilha composta de 04 assaltantes, às 07:30h aproximou-se do portão do Edifício Village Center, no Bairro da Cremação, em um veículo Pálio Weekend cor prata e deu sinal para entrar, como se trata de um Prédio Comercial onde os condôminos não têem nenhum dever de identificar-se para adentrar no prédio, o porteiro como costumeiramente abriu o portão e os assaltantes entraram.

Após o acesso, saiu um homem do carro portando um Revolver acompanhado dos comparsas e rendeu o Porteiro do plantão; amarrando-o e colocando-o deitado no chão do lado de dentro do Balcão da portaria e vestido com trajes de Porteiro colocou um crachar de algum dos porteiros ali deixado, e assumiu os trabalhos como se fosse um porteiro. Em seguida a tudo isso chegou um Faxineiro para trabalhar, foi rendido e amarrado nas mesmas condições e lugar onde estava o porteiro.

Um motorista que iria trabalhar no terceiro andar, foi chegando na portaria também foi atado e posto junto aos demais. Chegou ainda uma funcionária que trabalha em um dos andares, viu o homem e pensou consigo mesma, hum! Colocaram um novo porteiro, ao aproximar-se, ouviu; é um assalto, e foi também ligada e colocada junto dos outros. O porteiro disse que ele falou: não façam nada, não queremos nada de vocês, só vamos fazer um serviço lá encima e vamos embora.

Nesse momento descia um dentista em companhia de sua esposa, que é uma Advogada, ao descerem do Consultório e saírem do Elevador, o homem com o Revolver caminhou para eles e disse; é um assalto amarrou-os e o levou até seu consultório, como havia um sistema de câmaras, eles levaram a CPU e monitor.

O s que subiram para o 13º andar foram assaltar uma Joalheria que recentemente havia se instalado, arrombaram a porta, roubaram Jóias e dinheiro, quantia não informada, arrancaram a CPU e Monitor do sistema de Câmaras do Escritório e levaram.

O Prédio possuía seu sistema de Câmaras em um certo local, eles ao encontrar arrombara a porta ao que parece com pé-de-cabra e levaram também a CPU e Monitor, fugindo do Prédio em menos de 30 minutos.

O Condomínio informou que só neste ano, esta é a segunda vez que o Edifício Village Center é invadido. Ao que parece a primeira vez os marginais entraram durante o expediente e ficaram escondidos, arrombaram algumas portas durante a noite e saíram só no outro dia em meio do movimento.

Os bandidos ao que parece já vieram informados, pois nem nós sabíamos que existisse uma Joalheria no Prédio, informou um funcionário do Condomínio que não quis ser identificado.

O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta e a Delegada Ana Arruda disse que a perícia já foi realizada e a Equipe de investigação da Polícia Civil voltará a colher depoimentos sobre o caso em apuração.

Costa

19 de outubro de 2008

Médicos farão exames antes de doação de órgãos de Eloá

Pouco depois das 12h deste domingo, chegaram ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André os médicos da Organização à Procura de Órgãos (OPO), ligada ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Eles serão responsáveis pelos exames necessários e pela remoção dos órgãos de Eloá Cristina Pimentel, a adolescente de 15 anos que faleceu depois de ter sido vítima do mais longo seqüestro de São Paulo.

A morte cerebral de Eloá foi confirmada ontem às 23h30. Segundo a diretora do Centro Hospitalar, Rosa Maria Aguiar, todos os órgãos da menina, à princípio, estão intactos e poderão ser doados, mas são os especialistas da OPO que farão essa avaliação.

Rosa Maria informou que o Centro Hospitalar deve encaminhar algum representante à casa de Eloá, no Jardim Santo André, para que a família autorize, por escrito, a doação dos órgãos. A autorização ocorreu por telefone por familiares da menina. Isso seria necessário, segundo a diretora, porque a família de Eloá quer evitar a imprensa. Nenhum representante da família da garota se encontra no hospital.

Depois da remoção dos órgãos, o corpo de Eloá seguirá para o Instituto Médico Legal (IML). Serão realizados, então, os exames sobre o crime. Será verificada a informação de que o tiro que a matou teria sido disparado pelo ex-namorado da garota, Lindembergue Alves, de 22 anos.

Fonte: Agência Estado

18 de outubro de 2008

Tremor de Terra no Equador

Quito Equador, Um tremor de terra foi registrado hoje na província equatoriana de Cañar, com 4 graus de magnitude na escala aberta de Richter e não há informações sobre vítimas ou prejuízos materiais até agora. É provável que não tenha ocorrido donos físicos em função da intensidade do abalo.
Segundo informou o Instituto Geofísico o tremor ocorreu às 15h57 (horário de Brasília), a 2,29 graus de latitude sul, 70,07 graus de longitude oeste e a uma profundidade de 13,92 quilômetros.
Informa o Instituto não haver informações de que o sismo tenha sido sentido pela população equatoriana.
É bem possível que os moradores da região não tenham mesmo percebido o fato registrado pelos equipamentos do Instituto Geofísico do Equador.
Costa

17 de outubro de 2008

Promotor leva documento que garante integridade ao seqüestrador

SÃO PAULO, O Seqüestro ocorrido na segunda-feira (13) às 13:30 aproximadamente, já dura por cerca de 100:00h, no apartamento onde o seqüestrador Lindemberg Fernandes Alves mantém a ex-namorada e uma amiga dela, de 15 anos, como reféns, sob a mira de um revolver.

O promotor de Justiça Augusto Eduardo de Souza Rossini foi ao prédio onde pretende passar ao seqüestrador, Lindemberg Fernandes Alves, confiança para que o caso seja encerrado pacificamente e sem moires incidentes às vidas envolvidas. Porém, ainda não conseguiu subir ao apartamento.

Rossini está com um advogado contratado pela família de Alves, e só conseguiram conversar com as reféns pela janela e tentam mostrar ao seqüestrador um documento formal da Procuradoria Geral do Estado que assegura a Alves que a integridade física dele será preservada.

O promotor chegou por volta das 14:00h ao conjunto habitacional do Jardim Santo André, em Santo André, São Paulo, e afirmou que foi ao local, a pedido do procurador-geral do estado, Fernando Grella Vieira, na tentativa de ajudar nas negociações.

Disse o Promotor: “o Ministério Público está aqui para dar apoio à polícia e à defesa para que a integridade de todos seja preservada. O nosso objetivo aqui é assegurar a vida humana. Vim a pedido do procurador para acompanhar o fim do problema, para que todos voltem em paz para casa e para que o autor tenha uma medida justa” afirmou Rossini, que deseja subir ao apartamento onde estão as reféns, muito em breve.

Rossini afirmou que ainda não teve contato com o seqüestrador, que apenas a polícia e o advogado de defesa estão conversando com ele. A coisa mais importante que a Promotoria quer, é transmitir ao seqüestrador, a segurança de que sua pessoa e dos seqüestrados, seja garantida e que ele mesmo sinta isso.

Costa

16 de outubro de 2008

O sequestro já dura 82 horas

Em Santo André na Grande S. Paulo, o sequestro já dura 82 horas que o jovem Lindembergue Alves, de 23 anos, faz a ex-namorada refém no apartamento da família dela em Santo André, no ABC paulista. Dizem que até barulho de um tiro se ouviu na região, que foi confundido com o de tiros, mas não houve novos disparos feitos de dentro do prédio. Por volta das 19h40 desta noite, um morador de um prédio vizinho começou a agitar com um lençol branco na janela e logo em seguida, os populares que estão nos arredores do edifício, cerca de 300, começaram a gritar "libera, libera, libera". E nada.

O seqüestrador, armado com um revólver, mantém atualmente reféns, duas adolescentes, ambas com 15 anos, uma desde pelo menos 13h30 desta segunda-feira (13), num apartamento de um conjunto habitacional de Santo André, na região do Grande ABC, segundo versão da Polícia Militar (PM). Comenta-se que uma que não era sua namorada seqüestrada juntamente com a ex-namorada, foi libertada no início a sem detalhes dizem que foi devolvida pela polícia ao seqüestrador e que ultimamente está outra vez sob a mira do tal rapaz.

O superintendente de futebol do São Paulo e vereador eleito pelo DEM na capital paulista; Marco Aurélio foi ao local, e ofereceu ajuda ao comando da Polícia Militar no local. Porém, De acordo com o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Eduardo José Félix, a amiga de Eloá, Nayara, de 15 anos, voltou ao apartamento para tentar negociar com Alves e não é mantida refém como estão dizendo.
Costa

15 de outubro de 2008

Nasce na Espanha um bebê trazendo a esperança de cura do irmão

Nasceu o bebê Javier, no domingo 12, dia das Crianças, na Espanha. Seu irmãozinho Andrés, de 6 anos, além de ganhar um irmão, agora também tem a esperança de vencer seu problema de seúde. O pequeno Andrés estará recebendo um verdadeiro presente: a cura de uma grave anemia congênita.

O recém-nascido Javier, é o primeiro caso de nascimento selecionado, em que todo o procedimento para gerar um bebê, foi preparado geneticamente para salvar seu irmão.

O bebê, nasceu no Hospital Virgen del Rocío de Sevilla, pesando 3,4 quilos, trazendo a esperança de cura a seu irmão Andrés. O menino de 06 anos sofre de beta talassemia, que caracteriza a impossibilidade de fabricação de hemoglobina.

O pequenino Andrés, é obrigado passar constantemente por realização de transfusões sangüíneas intermináveis, em função da necessidade de fazer um transplante de medula. De acordo com o nível científico de hoje, o sangue do cordão umbilical de Javier será transplantado em Andrés para que ele comece a fabricar células sangüíneas saudáveis, que o libertará do constante sofrimento que tem passado ultimamente causado pelas transfusões necessárias para continuar vivendo.

Graças a Deus que emana sua sabedoria para o bem de toda humanidade, frágil e carente de sua graça; que alcança os necessitados de misericórdia, para que a vida e saúde sejam desfrutadas com o melhor desempenho e desenvolvimento de que precisa a humanidade.

Costa

13 de outubro de 2008

A inversão de valores

Belém-PA, É infalivelmente admirável à vista do cristão, ver a Bíblia sendo interpretada fielmente pelos descrentes e cristãos entre aspas. Essas pessoas utilizam seus desejos cegamente sem qualquer preocupação de valorização espiritual e cristã.

A falta de reconhecimento do absolutismo de Deus, sobre todas as coisas do universo humano e cósmico, deixam o individuo fragilizado ao ponto de desconsiderá a real necessidade de utilizar todas as faculdades que naturalmente os sábios indispensavelmente não desperdiçam.

É impossível que tais descrentes aceitem como sendo dever de todo homem, andar no temor do que diz a Bíblia, como palavra de Deus.

É mais preferível servir aos próprios sentimentos, consideram eles, do que procurá seguir o desvio dos doces desejos acumulados como parte natural do corpo, vindo desde a geração fetal. Embora isto venha de Deus, desde a queda de Adão.

A Bíblia diz que Jesus disse a Nicodemos; “o que é nascido da carne é carne, e o que nasce do é Espírito é espírito”. Isto forçou ao Dr da Lei ouvi outra coisa estranha, disse-lhe ainda Jesus; necessário é ao homem nascer de novo.

Por falar Jesus isso ao homem natural, hoje há quem diga: "Nessa época louca de violência e inversão de valores, qualquer ato de amor deveria ser reverenciado”. Acrescenta ainda; “Não entendo certas instituições que pregam que amem ao próximo como a ti mesmo, mas recriminam o amor entre iguais. Amor é amor, e ponto!", comentou uma atriz em companhia de outra, enquanto pousavam deitadas em uma cama com beijo sensual, em apoio a uma parada Gay, no domingo 12 de Outubro, no Rio de Janeiro, onde se realizaria na praia de Copacabana, como tema principal, "o combate à homofobia".

Já é sabido por quem observa, que existem organizadores dessas paradas Gay, em todos os grandes centros urbanos do País, sempre que há badalação de grandes festas religiosas cristãs, há um evento gay organizado contra-balanceando; para desviar as atenções dos fiéis pregadores da moral e do repeito aos princípios divinos. Isso não parece a luta do mau contra o bem? Quem racionalmente seria nocivo para a sociedade, a inversão ou conservação de valores? A reflexão é do leitor.

Ainda bem que houve o reconhecimento por pate dela mesma, que é loucura em qualquer época, “a inversão de valores”. Demostrando não saber que o amor ao próximo, não é a mesma coisa que leva duas pessoas de sexo oposto ou igual, como disse ela, à cama, e mais, que a natureza mostra como é estranha a prática sexual entre pessoas de mesmo sexo, e que o amor ao próximo, é ajudar ao carente em suas necessidades, tanto na área social ou espiritual. o que é totalmente diferente da sua interpretação de que "amor é amor e ponto" final.

Toda prática da inversão de valores, é imoral e condenável quando se trata de algo que é instituído por lei; seja religiosa, política, partidário, social e etc, eticamente falando.

O amor pregado na Bíblia, é o amor “ágape”, que movia os sentimentos dos cristãos, no princípio da Igreja, levando-os a um só pensamento, ao ponto dos mais abastecidos dividirem com os desfavorecidos socialmente, seus bens, em banquetes e confraternizações cristãs nas igrejas, mediante o ensino da palavra de Deus e a lembrança da morte e ressurreição de Jesus Cristo; o Amor de Deus encarnado entre os homens. Como prava do Amor de Deus derramado a todos igualmente. Jamais isto poderá ser comparado com orgia ou qualquer outro prazer carnal.

O livre arbítrio, é direito de todos, porém cada um tem o dever de usá-lo convenientemente de modos a não prejudicar a ninguém. Por que todos seremos julgados segundo nossas atitudes.

Deixe seu comentário.

Costa

10 de outubro de 2008

A violência

BELÉM – A revolta de moradores ocorrida em Santo Antônio do Tauá, onde delegado matou um homem durante uma manifestação de terça-feira contra a morte de uma menina, permanecerá afastado do cargo até que o caso seja esclarecido. O delegado Ronaldo Lopes confessou ter atirado em um rapaz, mas alegou ter agido em legítima defesa. A delegacia foi depredada pelos manifestantes e está interditada. Três presos fugiram e ainda não foram localizados, depois de um dia de tensão no município.

O ato de protesto na terça-feira07, depois do enterro de Jaqueline Silva, de oito anos, violentada e morta no domingo passado, foi o combustível que alimentou o fogo da justiça com as próprias mãos dos moradores que se concentraram em frente à delegacia. Eles queriam se vingar do suspeito do crime, que já havia sido transferido pelo delegado antes de tal evento. Os manifestantes cercaram o prédio e atiraram tijolos e pedras.

A tristeza é incalculável para a família da vítima de tão grande barbaridade. O espaço deixado por um ente-querido é inesquecível, imagine uma tragédia como essa.

- “É uma tristeza muito grande, muito difícil de sair do coração - lamentou, na terça, o avô da vítima”.

A Polícia Civil declara que o prédio deve permanecer interditado até que a reforma seja concluída. A condições de funcionamento, de acordo com a Nesta manhã, a polícia divulgou o balanço final das prisões ocorridas durante o protesto, dando contas de que 31 pessoas foram presas acusadas de envolvimento na manifestação, levados para a delegacia de Castanhal e autuados por dano ao patrimônio público e formação de quadrilha. Apurou a Delegacia de Crimes Funcionais para o caso.

O mundo anda em passos largos rumo ao fim. Como o antigo forçou sua destruição no passado, o atual segue praticando as mesmas maldades. Alguns perguntam; onde isto chegará, haverá um fim para tais coisas, as autoridades não resolvem, a tendência é só crescer, em todos os lugares há violência, o que é isto? Admita ou não, estamos caminhando para o fim. Ele começou no Edén, alcançará o Armagedom (Ap 16.16) e terminará na última sedução de Satanás às nações(Ap 20.8-10).

Costa

9 de outubro de 2008

Ministro pede recursos no Orçamento para criar 715 agências do INSS

O ministro da Previdência, José Pimentel, pediu hoje aos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia, e do Senado, Garibaldi Alves Filho, apoio para a inclusão, no Orçamento de 2009, de recursos para a instalação de agências do INSS em 715 cidades (uma em cada) com mais de 20 mil habitantes que ainda não dispõem de sede do instituto. Ele explicou que as agências serão criadas por decreto presidencial, mas o presidente Lula condicionou o ato à garantia dos recursos orçamentários.
Pimentel informou que cada agência vai custar R$ 550 mil. Ele disse que, com a instalação dessas 715 novas unidades, todos os municípios com mais de 20 mil habitantes terão agências do INSS.
O ministro também vai se reunir com integrantes da Comissão Mista de Orçamento na próxima semana para discutir o assunto. Ele explicou que, além dos recursos orçamentários para 2009, o ministério também quer incluir a ampliação da rede no Plano Plurianual.
Fator previdenciário Após o encontro com o ministro, questionado sobre a votação do projeto que extingue o fator previdenciário (PL 3299/08), Chinaglia disse não acreditar que a proposta seja votada neste ano.
Chinaglia afirmou que a discussão sobre o tema deve ser feita de forma cuidadosa, de forma a não prejudicar ainda mais o equilíbrio fiscal da Previdência Social.
O ministro afirmou que o Congresso tem clareza do impacto da medida nas contas da Previdência e tem autonomia para tomar suas decisões. Ele disse, no entanto, que o impacto do fim do fator previdenciário será de cinco pontos percentuais do PIB em 2050, o que representará R$ 120 bilhões a mais nas contas da Previdência.
Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara Edição - Paulo Cesar Santos
Agência Câmara

8 de outubro de 2008

A Sonda Messenger, sobre vôo ao Planeta Mercúrio

Nessa terça-feira, (07/10), Nasa começou a receber as imagens feitas durante o segundo sobrevôo do planeta Mercúrio pela sonda Messenger. Entre 1974 e 1975, quando nave Mariner 10 passou por Mercúrio mais de 50% da superfície do planeta não chegou a ser fotografada. Em janeiro deste ano, a Messenger fez imagens de 20% da área desconhecida do planeta e, agora em outubro, cobriu mais 30%.

Os cientistas da missão explicaram que a primeira foto a chegar á Terra, feita 89 minutos depois da aproximação máxima entre a nave e o planeta, está praticamente centrada na Cratera Kuiper, identificada em imagens da Mariner 10. E toda a área a leste da Kuiper, em direção á borda do planeta, nunca havia sido fotografada antes, o que agora está sendo possível com sonda Messenger.

De acordo com os cientistas, um padrão surpreendente da imagem são os raios brancos que se propagam entre so hemisférios norte e sul da superfície do planeta.

As passagens por Mercúrio são parte da estratégia para estabilizar a sonda numa órbita em torno do planeta, o mais próximo do Sol, em 2011.

Disse, em nota, o principal pesquisador da missão, Sean Solomon."Estamos agora na trajetória correta para a inserção final na órbita, e todos os nossos instrumentos enviaram dados do lado oposto do planeta ao que vimos no primeiro sobrevôo", "Quando esses dados tiverem sido analisados, pela primeira vez" teremos uma perspectiva global de Mercúrio.

Costa

7 de outubro de 2008

Câmara de Belém

Votos válidos 727.016 (75,63%) da Votação
Nulos 35.781 (3,72%) da Votação
Brancos 19.269 (2%) da Votação
Abstenção 179.166 (18,64%) da Votação
A Eleição em Belém conferiu uma legitimidade de 35,15% dos votos válidos ao Prefeito Duciomar Costa, do (PTB), um total 255.525 votos.
O segundo colocado, o candidato Priante, do (PMDB), recebeu uma votação de 138.379 votos, um percentual de 19.03% dos votos válidos.
O candidato Mário, do (PT), que recebeu a terceira colocação, alcançou um total de 131.670 votos, resultando em uma porcentagem de 18.11% de todos os votos válidos.
A população votante desta Eleição, demonstrou um nível de insatisfação, produzindo um total de 19.269 votos em branco, sendo isto 3,72% dos votos válidos, e 35.781 votos nulos, que somam 55.050 votos que não expressam satisfação com os candidatos concorrentes neste pleito 2008, alcançando uma porcentagem de 7,57 % de um possível desagrado, talvez por descredito nos candidatos.
Câmara Municipal
A Câmara ficou assim constituída:
PMDB – 05 Vereadores
PTB – 05 Vereadores
PT 05 – Vereadores
PR 03 – Vereadores
DEM – 03 Vereadores
PSB 02 – Vereadores
PRB 02 – Vereadores
PP 02 – Vereadores
PSDB 02 – Vereadores
PV 02 – 02 Vereadores
PDT 02 – 02 Vereadores
PPS 02 - Vereadores
Foram eleitos os seguintes Vereadores:
VEREADOR - PARTIDO - VOTOS
Iran Moraes (PSB) 12.982
Pastor Raul Batista (PRB) 10.710
Vandick Lima (PP) (PP) 9.835
Pio Netto (PTB) (PTB) 9.156
Scaff (PMDB) (PMDB) 8.507
Nemias Valentim (PSDB) 8.416
Dr. Wanderlan (PMDB) 8.179
Bispo Rocha (PMDB) 7.845
Mário Corrêa (PR) 7.356
Marquinho (PT) 7.289
Professor Alfredo Costa (PT) 7.225
Professor Luiz Pereira (PR) 6.723
Paulo Queiroz (PSDB) 6.470
Amaury da Appd (PT) 6.344
Dr. Castro (PTB) 6.322
Orlando Reis (PV) 6.124
Tereza Coimbra (PDT) 6.049
Capitã Vanessa (PMDB) 5.981
Nadir Neves (PTB) 5.813
Arbage (PTB) 5.690
Antonio Vinagre (PTB) 5.397
Carlos Augusto (DEM) 5.281
Adalberto Aguiar (PT) 5.032
Otávio Pinheiro (PT) 4.938
Henrique Soares (PMDB) 4.895
Ademir Andrade (PSB) 4.809
Rildo Pessôa (PDT) 4.802
Morgado (PR) 4.557
Dr. Fernando Dourado (DEM) 4.432
Dr Abel Loureiro (DEM) 4.276
Miguel Rodrigues (PRB) 4.008
Nonato Filgueiras (PV) 3.585
Xerfan (PP) 3.238
Cobrador Pregador (PPS) 2.689
Augusto Pantoja (PPS) 2.478
Vereadores = 35
12 Partidos
Total dos Votos dos Vereadores 217.433
Costa
Envie um e-mail para mim!

6 de outubro de 2008

O retorno às Urnas

O Calendário Eleitoral no Brasil, diz que o segundo Turno será no próximo dia 26 de Outubro. Onde todos os eleitores de 29 cidades brasileiras, entre elas, 11 Capitais, voltarão às Urnas na decisão de seus novos governantes municipais.

No dia 26 (Outubro), 26.843.804 eleitores, deverão voltar às Urnas para fazerem novamente suas escolhas, decidindo qual será seu prefeito preferido.

Os candidatos nessa terça-feira(7) retomarão às atividades de suas campanhas de segundo turno, na reconquista dos seus eleitores e na busca daqueles que virão através dos pactos partidário que estão traçando desde agora na trilha da vitória no último domingo do mês.

O 2º turno começando a partir dessa terça, os concorrentes às prefeituras já estão articulando suas campanhas com carreatas, materiais de publicidades, realização de comícios e etc, até às vésperas da votação. Seguindo os mesmos princípios do primeiro turno de não poder fazer distribuição de brindes como camisetas, broches e bonés e benefícios que passam caracterizar compra de votos.

Costa

*****

5 de outubro de 2008

Eleições em Balem - PA

Envie um e-mail para mim!

BELÉM – PA

As Eleições Municipais nesta Capital, ocorrera dentro do mais tranqüilo clima cívico de um povo que conhece seu dever de contribui com a escolha de seus governantes.

Em cumprimento às regras eleitorais, o povo saiu de suas residências para votar, com a mais sincera certeza de que precisava eleger aqueles seus representantes de melhor proposta para representá-los.

Embora entre os políticos da época seja bastante difícil de se escolher um mais provável e sincero representante do povo, os paraenses saíram ás urnas com a esperança de cumprir sua responsabilidade, elegendo o melhor dos candidatos entre todos os predispostos a representar todas as classes de nossa sociedade neste populoso município onde se localiza o coração administrativo deste grande Estado brasileiro, o Pará.

Entre todos os candidatos à prefeito, o atual Prefeito Duciomar Costo, segue na liderançadas das apurações com 35,4% dos votos válidos até o momento presente.

Costa

3 de outubro de 2008

Sapo Cururu

BELÉM (PA) – Ontem (02/10) durante a tarde o candidato João Moraes (PSL), fez um protesto em frente ao prédio da TV Liberal, na Avenida Nazaré, apoiado por militantes do seu partido. João Moraes disse que foi completamente “Covardia” a atitude da TV Liberal de não convidá-lo a participar do debate eleitoral que seria realizado pela TV Liberal à noite.

O candidato afirmou sentir-se “violentado”, não só ele mas toda Belém foi violentada pela imposição da Rede Globo, disse o candidato. “Tendo a faculdade de me convidar para participar do debate, preferiu rever suas origens na ditadura militar”. Disse ainda João Moraes, que agradeceu às emissoras de TV que o convidaram para os debates já realizados.

João Moraes dizia estar ofendido pela maneira como foi tratado na matéria publicada no caderno “o Poder”, na edição de (01/10) no jornal O Liberal. O texto descrevia-o como “o candidato mais divertido dessas eleições”. Ele afirma que isto “foi uma colocação completamente pejorativa e uma falta de respeito total com a minha pessoa, minha dignidade humana e com a minha história, como policial e como cidadão”.

O candidato enviou um comunicado à TV Liberal, que desautoriza a veiculação de sua imagem, na condição de candidato ou qualquer outra. As Organizações Rômulo Maiorana não mais poderão veicular a imagem de Moraes. Em um dos trechos, ele afirma que “os covardes tudo fazem para tentar garantir que sua candidata chegue à prefeitura”.

As diferenças com que o candidato João Moraes, foi tratado, Levaria a qualquer candidato a reagir semelhantemente; a ação gera reação, ninguém em uma campanha do porte desta engoliria um sapo Cururu grande como esse, sem barulho.

(Da redação, com informações de Paula Lourinho)

Fonte: Jornal "Diário de Pará"

Costa