Resultados de Pesquisa

.

25 de janeiro de 2012

Terremoto atinge norte da Itália; não há relatos de danos

MILÃO, 25 Jan (Reuters) - Um pequeno terremoto atingiu o norte da Itália nesta quarta-feira, surpreendendo as pessoas a caminho do trabalho, mas não houve relatos imediatos de ferimentos ou danos.

O sismo de magnitude 4,9 ocorreu às 07h06 (horário local) a cerca de 33 quilômetros de profundidade perto da cidade de Reggio Emilia, disse uma autoridade do Instituto Italiano de Geofísica.


O tremor, seguido de pequenos abalos secundários, também foi sentido em Milão, a capital financeira da Itália, onde muitas pessoas já estavam no trabalho.


"Tínhamos acabado de chegar na sala de aula quando sentimos alguns tremores. Algumas frigideiras caíram no chão", disse um aluno de uma escola perto da cidade de Parma à Reuters.


A Autoridade de Proteção Civil afirmou em um comunicado que não houve relatos imediatos de ferimentos ou danos.


Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a cidade de L'Aquila, na região central da Itália, em 2009, matando quase 300 pessoas.


(Reportagem de Michel Rose, Antonella Ciancio, Stefano Bernabei, Sara Rossi)

 http://br.reuters.com


Envie um e-mail para mim!



 

23 de janeiro de 2012

Prouni: inicia as matrículas dos aprovados

(Costa)


Todos os candidatos que foram selecionados no programa Universidade para Todos (Prouni) podem efetuar matrículas nas instituições de ensino indicadas no ato da inscrição a partir desta segunda-feira 23/01/12 até o dia 1º de fevereiro. De uma vez que o resultado com a primeira lista de aprovados no Prouni foi divulgado na última sexta-feira.

Haverá uma segunda chamada de estudantes se sobrarem bolsas. Sendo comprovada a existências a previsão da nova lista que será para o dia 7 de fevereiro, os candidatos terão prazo para provar com a documentação até o dia 15 de fevereiro.

Após este prazo, quem não foi pré-selecionado ainda poderá manifestar interesse, dentro da presnte data 22 e 24 de fevereiro, para fazer parte da lista de espera, que vai será usada pelas instituições de ensino para as bolsas que ainda estiverem disponíveis aos cadidatos selecionados.


Fonte:
          www.sidneyrezende.com


Envie um e-mail para mim!

21 de janeiro de 2012

MEC realiza apenas um Enem este ano


Ilustrativa
O Ministério da Educação (MEC) decidiu que será feita apenas uma ediçãodo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012, assim como ocorreu nos anosanteriores. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No anopassado o Instituto Nacional de Estudos Educacionais (Inep) anunciou que apartir deste ano haveriam duas edições da prova – a primeira em abril e asegunda provavelmente em outubro – mas os planos foram cancelados.

O ministério solicitou um levantamento à empresa que faz a gestão de risco doEnem e a conclusão foi que duas edições em 2012 sobrecarregariam a estruturalogística do exame. O diagnóstico foi feito depois de consultar todas asentidades envolvidas na organização da prova: o consórcio Cespe-Cesgranrio, osCorreios e a gráfica responsável pela impressão dos materiais. Diante disso, ogoverno decidiu abortar os planos de aplicar uma prova por semestre em 2012.

Há pouco mais de uma semana, o ministro da Educação, Fernando Haddad, sinalizousobre a possibilidade de cancelamento das provas previstas para 28 e 29 deabril. Desde que o MEC deu início ao projeto de substituir o Enem pelosvestibulares tradicionais das instituições públicas, em 2009, a intenção eraque o exame fosse aplicado uma vez por semestre para dar mais chances aosestudantes.

Na última sexta (19), o ministro disse que as novas exigências feitas pelaJustiça em relação à prova inviabilizariam a organização de um Enem extra.Decisão da Justiça Federal no Ceará à pedido do Ministério Público Federal noestado determinou que o Inep disponibilize para todos os participantes do Enem2011 a cópia da correção da redação. Segundo Haddad, o Inep não tem condiçõestecnológicas de conceder vista das provas aos 4 milhões de estudantes quefizeram o exame. A Advocacia-Geral da União (AGU) já recorreu da decisão.

O edital do Enem não prevê que o estudante possa pedir revisão da nota obtidana redação, por isso, muitos candidatos entraram com ações na Justiça pedindovista da prova e, em alguns casos, revisão da pontuação. No ano passado, o MECfirmou um acordo com o Ministério Público Federal no Distrito Federal para queos estudantes pudessem ter acesso às redações corrigidas a partir do Enem de2012, o que segundo a pasta estará garantido.


Da redação com Agência Brasil

Foto: Ilustrativa



http://www.circuitomt.com.br