Resultados de Pesquisa

.

28 de outubro de 2016

Contra os maus hábitos


UM APELO ÀS AUTORIDADES BRASILEIRAS

Todos os bons brasileiros estão vivendo dias difíceis, por causa da violência e falta de respeitos que estão quase fora de controles, parte da juventude desta nação, há uma grande quantidade que já se habituou aos maus costumes de dizer palavrões em plena via pública, elas não têm a menor consideração com ninguém, dizem o que bem querem, envergonhando a nós diante das nossas crianças que tanto queremos ensinar o caminho de um bom convívio.

As crianças da ONU e UNESCO são as piores de todas, por terem o direito de praticarem todo erro que quiserem e não terem que pagar à justiça pelos seus crimes que vitimam a sociedade.

Entendo que nossas leis devem ser obedecidas tanto pelas autoridades com pela sociedade de modo geral, não deixem a ONU e a UNESCO mandarem em nossas leis quebrando a  nossa constituição e bons hábitos, assim como os políticos mal intencionados mandarem na educação dos brasileiros tirando os bons costumes querendo ensinar maus hábitos às nossas crianças.

Encontrem maneiras de uma boa educação para o nosso povo. Aos homens e mulheres, se não querem aprender de Deus que os criou, então observem como aconteceu às quatro cidades que iraram ao Deus Todo-Poderoso e por ele foram incendiadas. Tomem-nas como exemplo, e sejam o que a natureza diz que sois.


O CIDADÃO TEM DIREITO DE:

Fazer o que quiser desde que seu feito seja para o bem e não incomode e nem cause dano ou prejuízo algum à sociedade ou a qualquer seguimento da mesma.

 O indivíduo não é igual a mais pessoa alguma, essa diferença quem fez foi o Criador da humanidade. O que mais pode haver são pontos em comum entre pessoas, igualdade não.

Os indivíduos foram criados para entenderem suas diferenças uns dos outros e usarem o devido consenso.

Cada pessoa é responsável por seus atos diante do seu semelhante e do Criador da humanidade (Dt 32.41; II Rs 9.26; Jr 25.14).

O Criador da humanidade se quisesse impedir sua criação de errar, faria isso, mas ele não intervém, por que o homem ele criou para fazer o bem, com a capacidade de raciocinar, escolher e decidir o que quiser fazer, mas, com a condição de ser avaliado e julgado pelo próprio Deus, querendo ou não, isso acontecerá ( Rm 14.11).

Não prejudique ao seu semelhante, aquele que há de julgar o mundo odeia ao que entrega seu coração ao mal. Deus abençoa com a salvação ao que é sábio e teme o seu nome.


ATENTADO À SOCIEDADE
Há na sociedade muitos costumes que envolvem todas as sociedades em todos os recantos do mundo desde o princípio da humanidade.
A religião também nunca ficou de fora dos grupos sociais, os rituais religiosos nunca foram ausentes em nenhuma sociedade do mundo.
Acho muito estranho que indivíduos eleitos pelo povo para representar o povo, queira o mal da sua sociedade, isso é mesmo muito estranho, querendo eliminar os bons costumes de quem só deseja o bem de sua sociedade e nada faz por imposição da força.
Na democracia infelizmente existe muitos políticos infiltrados como representantes do povo, que nada tem de democráticos e começam mostrar as unhas que estão escondidas como fazem os felinos, eles andam com suas unhas encobertas e as mostram quando iniciam xingamentos à seguimentos sociais e religiosos de cidadãos honestos que vivem e respeitam os bons costumes estabelecidos desde o princípio da humanidade, como se os tais cidadãos não tivessem um direito inegável de pensar e decidir o que lhe convier sem prejuízo ou dano ao restante da sociedade.

Entendo que qualquer indivíduo que tem a ideia de suplantar direitos que nunca foram danosos à ninguém, seja considerado como aquele que atenta ao bem comum da sociedade e que tais indivíduos atualmente eleitos para representar o povo e atenta contra os antigos marcos de uma sociedade, seja  punido por desacato ao pudor e aos cidadãos que vivem e contribuem  para o bem comum de sua nação e dos demais povos.                      

Domingos Teixeira Costa


8 de outubro de 2016

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus


Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus,... É preciso determinação, responsabilidade e coragem para fazer esta declaração e publicá-la ao mundo como fez o autor do Salmo 91 versículo 2, todo cristão autêntico está capacitado pelo Espírito de Deus para dizer “o Senhor é meu Deus”, por que nele habita um sentimento sincero consciente que de Deus ninguém pode esconder nada (At 5.1-6). Eu não posso dizer que o Senhor é meu Deus, se Ele não tiver em primeiro lugar em minha vida (Mt 6.33).

No mundo existem muitas religiões e entre todas o cristianismo em 2015 tem o maior número de adeptos de todas as religiões, uma coisa me deixa triste, é que a maioria desse povo banaliza o cristianismo de tal modo que parte deles são adoradores do dinheiro e de toda e qualquer riqueza, até mesmo sem procedência legal, e nada importa, desde que estejam no topo da pirâmide, outros são sem nenhum respeito à doutrina ao Evangelho, fazem o que passa nos pensamentos, e até mesmo dizem que todos os caminhos levam a Deus, se apegam aos deuses fabricados do Gesso, pau, ou de qualquer metal que seja, a Bíblia afirma que estes caminhos não levam a Deus. Qualquer cristão tem que considerar isto.

Esses cristãos entre aspas, se equiparam à nação de Israel dos dias do profeta Oséias que dos tais chegou Deus a dizer: O meu meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento, Eu, diz Deus, também te rejeitarei, por que te esqueceste da lei do teu Deus, também Eu me esquecerei dos teus filhos (Os 4.6).

Os que servem às imagens de esculturas e recebem ou não seus milagres, precisam lê a palavra de Deus para descobrirem em que porco-espinho estão montados, de Deus não se zomba e se fica impune, Deus não aceita ser trocado por obras das mãos humanas, e por esta e outra causa, o dia da ira vem, onde todos receberão o salário que tem direito, e tenham certeza que o pagante é justo, e agirá como tal.

O cristão que não conhece a Deus, não merece ser chamado de cristão e muito menos dizer como o autor do Salmo 91. Pratique o bem, deixe de tentar enganar-se, sei que você é inteligente, penso que não esteja tentando enganar a Deus. Ame a justiça do Deus eterno, procure fazer o bem ao próximo para agradar a Deus, isto não é uma troca, a única moeda de troca entre os homens e Deus, chama-se sangue de Cristo que foi derramado na cruz do Calvário, lá em Jerusalém,  procure conhecer e obedecer a Deus e serás escondido no dia da ira de Deus (Sf 2.3; Ap 6.16,17).  

Ainda há tempo para você dizer: Direi do Senhor Ele é o meu Deus, o meu refúgio, e minha fortaleza, e nele confiarei. Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele e o que tu não podes fazer, ele fará por ti. A salvação é dele e ele dará a quem ele quer. Não esqueça que ele só salvará àquele que invocar seu nome até o fim, e você sabe o significado da palavra invocar, chame ele para dentro de você e ande nele, por ele e para ele, e estarás seguro.


Pr. Domingos Teixeira Costa






7 de outubro de 2016

Os problemas do mundo no tempo da Igreja cristã


O Templo de Salomão por ocasião do cativeiro de Judá foi queimado por Nabucodonosor. Após o cativeiro foi reconstruído pelos judeus, e no domínio de Antíoco Epifânio o rei do Norte dominou Israel (Dn 11.36,40, 41) e apoderou-se do templo, saqueou-o, proibiu o sacrifício ao Deus de Israel, ofereceu sacrifícios diversos a Júpiter, denominando o Templo dos judeus de templo de Júpiter. Mais tarde Herodes reforma-o e acontece nos dias de Jesus a festa da dedicação do novo Templo reconstruído conforme profetizou Daniel. Os discípulos ficaram empolgados com a beleza do Templo, mostrando- o para o Senhor Jesus, ouviram dele com muita preocupação o que não lhes foi agradável: ”não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mt 24.2) diante desta afirmativa vem da parte deles uma pergunta tríplice: Diz-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

Jesus querendo responder-lhes disse: ”não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada”, os discípulos interrogaram-no; “dizendo, quando serão essas coisas,” eles queriam saber quando o lindo Templo seria demolido, isso para eles soou estranho às suas mentes, parecia ser isto impossível, para os judeus, e se isto um dia viesse realmente acontecer, deveria ser única e exclusivamente só no fim do mundo, quando eles não tivessem mais necessidade alguma de reunirem-se nele, nem mesmo de oferecer o mínimo sacrifício que fosse. Os discípulos não duvidaram das palavras de Jesus, mas, ficaram bastante apreensivos, nunca, tal pensamento havia passado em suas mentes, e por isso foi o que primeiro quiseram saber. Este foi o primeiro problema do futuro que atribulou a mente dos discípulos de Cristo Jesus, o fim do suntuoso Templo, a casa onde o Deus Eterno habitava em Jerusalém (Ed 1.3,4; Js 22.19; Sl 26.8 Ex 29.42-46).

A vinda de Jesus a este mundo outra vez, tem com sinal os seguintes pontos especificados pelo próprio Senhor Jesus Cristo: O perigo do engano por muitos falsos profetas que virão dizendo, eu sou o cristo e enganarão a muitos (Mt 24.4,5,11,23-26).
Notícias de guerras e rumores de guerras entre as nações, na forma predita nas Escrituras, guerras sempre existiram entre as nações desde que há nações no mundo, porém, nos dias da Igreja isto se tornou necessário, mas, com o limite nas condições e controles de Deus que antes não existiam como agora, para o cumprimento das profecias, ninguém fique assustada, não é ainda o fim, apenas princípio das dores (Mt 24.6-8).
Os que servem ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, serão odiados de todas as nações, perseguidos, escandalizados, traídos, torturados e mortos por amarem a Jesus, tudo isto começou a acontecer com os discípulos logo após a ascensão de Jesus para o céu, muitos passarão por estes problemas na história da Igreja, até Jesus voltar para salvar os seus e vingar-se dos seus inimigos, eles não aceitaram o perdão de Jesus oferecido na cruz do Calvário (Mt 24;9,10).
Parece contraditório, mas, durante o tempo da Igreja, o Evangelho do Reino será pregado no mundo inteiro e depois virá o fim, este é o período de maior evolução da ciência no mundo, e também de degradação moral no mundo inteiro, no amor ao próximo, e a fé em Deus estará em declínio, alguns por amor à sua própria vida negarão a fé em Jesus, outros permanecerão até o fim e serão salvos (Mt 24.12-14).
Nos versículos 15 a 20 do capítulo 24 de Mateus, refere-se Jesus ao capítulo 9 e versículo 26 do profeta Daniel dizendo, quem lê entenda. Ele passa a explicar o que os judeus deveriam fazer, inclusive ensina-os que devem orar para que aquele dia não fosse um sábado e nem no  tempo de inverno. Seria um problema exclusivo dos judeus. O profeta Daniel disse que assolações estão determinadas, as setenta semanas serão sobre o teu povo e a tua santa cidade (Dn 9.24)
De acordo com o que escreve Paulo aos romanos, judeus e gentios em Cristo, formam o povo de Deus. Jesus diz nos versos 21 e 22 de Mateus 24, que haverá uma grande tribulação como nunca houve e jamais haverá, ele está falando de um momento que parece exterminar a população mundial, mas, por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias, por amor à sua Igreja, que está em plena atividade às portas da vinda Jesus. Este fato será um problema para o mundo inteiro e para a Igreja de Deus na terra. É por isso que está escrito: “...Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13).
Os filhos da luz (a Igreja) serão salvos por Cristo e se manifestarão imediatamente com ele em glória, no momento em que o governo humano outra vez terá seu fim definitivamente, para que os mansos da terra possam participar do Governo de Cristo na terra (Sf 2.3; Mt 5.5). Enquanto isso os que antes formavam à Igreja, estarão em corpo glorioso desde a ressurreição ou transformação ocorridas no dia da vinda do Senhor Jesus Cristo, como são os anjos de Deus (Mt 22.30; I Ts 4.15-17).
Diante de todos os problemas que já vimos e falamos, resta ainda resta o de mais importância, e automaticamente o de maior peso para o mundo, o nome deste evento é; vinda de Jesus. A vinda do Senhor  Jesus é o evento mais desejado por ele mesmo, para ver ao seu lado o resultado do seu penoso trabalho, livre da possibilidade de perdição existente neste mundo, sabendo que a Igreja aqui geme desejando sua liberdade para está eternamente ao seu lado participando da glória que lhe aguarda ao lado de Jesus e do Pai eterno.
Jesus é o Verbo de Deus, fez-se carne, esteve entre nós, veio para os seus, porém, eles não o receberam, antes perseguiram, maltrataram, prenderam, o fizeram maldito pendurando-o em uma cruz (Gl 3.13), e por fim o mataram. Era inocente, nunca conheceu o pecado, se fez pecado por nós para nos resgatar do pecado. Era Deus reconciliando os homens com ele mesmo, todos nós estávamos separados de Deus, mas, por ele hoje temos acesso a Deus, com uma condição: Se por ele desfizermos a desobediência a Deus, que houve no Édem; abraçando sem distinção todos os ensinos de Jesus e o seu perdão, assim como fez um daqueles que com ele também foi crucificado, e tenha o sim de Jesus o Cristo de Deus, sim, este terá a salvação.
Toda bondade de Jesus por amor ao mundo mostrada na cruz do Calvário, no dia da sua vinda outra vez ao mundo, o que foi amor por ocasião da sua crucificação, será ira no dia da sua vinda sobre os que não beijaram o filho de Deus (Sl 2.12) no “ano aceitável do Senhor” (Is 61.2; Lc 4.19). Se você perguntar que tempo é este? Eu lhe respondo; é o tempo entre o ministério terreno de Jesus e sua vinda. Não fique assustado amigo leitor, com o que você acaba de ler. Não esqueça que Deus é amor, mas, também é justiça e aborrece o mal.

O dia do Senhor Jesus é indesejável para o mundo, é dia de justiça, e o pior mal para o mundo é a justiça de Deus sendo aplicada contra o mal que há no mundo; o que o Senhor fará naquele dia.

Observe as qualidades do dia do Senhor na lista de alguns adjetivos acompanhados de suas devidas localizações bíblicas, este dia foi decretado desde o princípio pelo Criador dos céus e da terra. Escreve o profeta Daniel: “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna...” (Dn 9.24).

O Dia do Senhor (I Ts 5.2)
O Dia do Senhor vem de surpresa (II Pe 3.10)
O Dia de Cristo (II Ts 2.2)
O Dia da ira do Senhor (Sf 2.2)
Dia de vingança do Senhor (Is 34.8; Sf 1.15)
Dia da vingança do nosso Deus (Is 61.2)
Dia de poder e grande glória de Deus (Mc 13.26; Lc 21.27; 2.20)
Dia de lamentação (Mt 24.30; Ap 1.7)
Dia da ira do Cordeiro (Ap (6.16,17)
Dia de Assolação do Todo-Poderoso (Is 13.6,9; Jl 1.15; Sf 1.15)
Dia horrendo (Is 13.9)
Dia de furor e ira ardente (Is 13.9)
Dia de peleja (Ez 13.5)
Dia nublado (Ez 30.3; Sf 1.15)
Dia dos gentios (Ez 30.3)
Dia de perturbação (Jl 2.1)
Dia grande e mui terrível (Jl 2.11,31)
Dia de multidões, multidões no vale da decisão (Jl 3.14)
Dia de trevas e não de luz (Am 5.18,20; Sf 1.15)
Dia de completa escuridade (Am 5.29; Sf 1.15)
Dia do sacrifício do Senhor (Sf 1.7,8)
Dia amargo para os poderosos (Sf 1.14)
Dia do Senhor Jesus (I Co 5.5; II Co 1.14)
Dia de indignação (Sf 1.15; 18)
Dia de tribulação e (Sf 1.15)
Dia de alvoroço (Sf 1.15)
Dia de trombeta e alarido (Sf 1.16; )
Dia de destruir os pecadores da terra (Is 13.9).

Este será o último e grande problema dos dias e tempo da Igreja no mundo, o tempo dos gentios que começou com a Igreja do Senhor Jesus e acabará com a sua vinda outra vez ao mundo, conforme o próprio Senhor, “E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu” (Mc 14.62).

Você quer escapar! Aqui está o remédio, leia a bula e siga-a: “E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco”. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. CONGREGAI-VOS, sim, congregai-vos, ó nação não desejável; Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do SENHOR, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR. Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”  (Sf 1.17,18; 2.1-3; I Ts 5.8,9; Ap 22.14,18; 1.3).

Amigo leitor, o meu desejo perante o Deus que criou os céus e a terra é que você possua tudo que é bom neste mundo, e possa permanecer para sempre. Isso só existirá se estiver ao lado do Criador, te desejo a eternidade com Deus. SUCESSO.


Pr. Domingos Teixeira Costa