Resultados de Pesquisa

.

21 de novembro de 2008

Dinheiro para o Forum Mundial, 34 milhões

BELÉM (PA), No final de 2009, Belém será a Sede do Fórum Social Mundial. A informação foi divulgada pelo governador em exercício, Odair Corrêa, que esteve em Brasília, na noite da quarta-feira (19), como convidado especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, para participar da inauguração do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na cidade satélite de Gama. Odair aproveitou a oportunidade para conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acerca das condições do Pará para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Na semana passada, o Governador em exercício do Pará, esteve no Rio de Janeiro, quando entregou a Ricardo Teixeira o caderno de encargos, no qual detalha todas as providências que adotará com vistas a se tornar uma das sub-sedes do Mundial de Futebol em 2014. O presidente da Federação Paraense de Futebol, coronel Antônio Carlos Nunes, na ocasião também participou da conversa com o presidente da CBF.

Ricardo Teixeira demonstrou-se muito atencioso e simpático com o governador em exercício que também conversou com Romário e várias personalidades do mundo esportivo e político. O governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, fez questão de cumprimentar Odair Corrêa, de quem é amigo há longos anos.

Ontem, quinta-feira (20), Odair Corrêa participou, em Belém, de uma video-conferência para os novos policiais militares. O Governador em exercício conversará, a partir do comando geral do Corpo de Bombeiros com os novos PMs de Belém, Marabá e Santarém, onde funcionam unidades do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop).

A segurança pública é uma das preocupações do governo paraense. Hoje estarão com o vice-governador, através de video-conferência, o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Luis Rufeil; e o comandante da Polícia Comunitária, coronel Costa Júnior. O assunto será a segurança dos cidadãos paraenses.

A violência em Belém tem crescido muito, há lugares na cidade que chegam a serem verdadeiros Calvários para quem passa. Um exemplo desses locais é a travessia da Ponte do Canal São Joaquim, pela Rua Stélio Maroja, na Av Independência, no Bairro do Barreiro. Passar ali a qualquer hora do dia, é pedir para ser assaltado.

Costa

Nenhum comentário: