"Fantástico" teve acesso à construção mais comentada dos últimos tempos
A repórter Patrícia Poeta, guiada pelo filho do deputado federal Edmar Moreira, o deputado estadual de Minas Gerais Leonardo Moreira, mostrou o castelo da família Moreira em reportagem exibida no programa Fantástico, neste domingo.
As portas se abrem, e o que se vê é um enorme salão no primeiro andar do castelo. Embaixo, fica o espaço para adega, com capacidade para oito mil garrafas de vinho. Mas o que é visto são paredes sem pintura, fiação exposta e buracos no teto. Há mármore por toda a parte. São 36 suítes, piscinas, lago e jardins.
Patrícia Poeta — Ainda está inacabado?
Leonardo Moreira — sim. Nunca foi finalizada.
Trinta e duas suítes ficam no segundo andar. A equipe do Fantástico subiu de escada, porque, segundo o deputado Leonardo, os elevadores que dão acesso aos seis andares estão quebrados. Outras quatro suítes ocupam a torre do castelo. Cada banheiro tem um desenho diferente, arquiteturas diferentes e também uma arquitetura diferente. Um é todo de mármore azul.
No último andar, fica a quarta suíte, a última delas e também a principal. Ela é um triplex. Tem três andares. O primeiro tem um espaço para a sala, com banheiro. O segundo tem uma ante-sala. Depois, no outro nível, fica o quarto.
Poeta — Só para se ter uma idéia, quantos metros quadrados mais ou menos tem esse quarto?
Moreira — aproximadamente 100 ou 110 metros quadrados, nos três andares.
Poeta — É maior que a casa de muita gente.
Moreira — é maior do que a casa de muita gente e pequeno para muito hotel que existe hoje em dia.
Edmar Moreira teve um mandato relâmpago na Corregedoria da Câmara dos Deputados. Assumiu dizendo que não cabia a ele fiscalizar os colegas. Não ficou nem uma semana no cargo.
A Procuradoria-Geral da República investigou a vida empresarial de Edmar Moreira, que é ex-oficial da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele responde a 2,7 mil ações trabalhistas e é acusado de não ter pago juros, correção monetária e multas sobre as dívidas.
Poeta — Deputado, o senhor se sente desconfortável de ter um castelo desse tamanho, sabendo que seu pai deve?
Moreira — todos nós nos sentimos desconfortáveis, a partir de que qualquer pessoa no mundo pode estar sofrendo algum flagelo. Seria uma desumanidade muito grande de minha parte não admitir isso.
O deputado Edmar Moreira não quis gravar entrevista. O Tribunal Superior Eleitoral só vai começar a decidir o destino do deputado federal depois que o partido dele, o Democratas, se manifestar sobre o pedido de desligamento, o que deve acontecer nesta semana.
As informações são do site G1.
Confira algumas imagens do castelo:
">
www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?newsID=a2406851.xml&tab=00068&uf=2
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário