Resultados de Pesquisa

.

25 de junho de 2018

Não pense só em você



É do conhecimento de todos, que para o que crê que a Biblia seja a palavra de Deus, o tal, não tenha sua vida fora dos padrões contidos nela. Não podemos esperar que esse indivíduo seja encontrado andando ou ensinando o contrário do que estar escrito na Bíblia.

Todos os seguidores dos ensinos bíblicos são muito cuidadosos em observar o que está escrito na Bíblia, com a finalidade de seguir os seus ensinos, por que eles são fonte de vida que conduzem a Cristo para a salvação da alma com o direito de vida eterna com Deus para sempre.

Considerando que cada pessoa é diferente das demais na forma de vê, ouvir, pensar e entender, uns vêm e compreendem logo, outros são mais lentos. Entendo que se faz necessário que observemos com paciência o ensino de cada um para seu público, de forma a não permitir que as informações sejam passadas com desvios da realidade contextual no ensino da palavra de Deus.

É triste ver pessoas carentes de um genuíno conhecimento, recebendo informações desvirtuadas da realidade, isto conduz à dificuldades no futuro de quem em lugar de receber um bom alimento, absorva veneno ou coisa nenhuma, e detectado isto, urgentemente é necessário que haja a desintoxicação da vítima para que o tal seja aproveitado e possa reagir para o melhor aproveitamento possível.

O ministrante de qualquer atividade, obrigatoriamente precisa ser capaz para administrar o que se propõe a fazer com eficiência. Muito mais quando se trata da palavra de Deus à igreja. Não vale torcer essa verdade, o compromisso é sério. A Deus não se pode mentir, ele conhece muito bem o ser humano, porque o tal, é sua criação

Há muitas pessoas sem um conhecimento adequado quanto a seu nível educacional, a estes, entendo que devemos ajuda-los para que melhorem sua forma de  trabalhar. Enquanto que existem outros que desviam a verdade interesseiramente para conseguirem o que desejam, os tais, precisam abandonar o engano e procurarem fazer negócios fora da igreja, não engane-se a si mesmo, e muito menos os outros, porque de Deus não se zomba.

Qualquer despudorado, seu lugar é no mundo, onde os maus resultados espirituais só afetam a ele mesmo. Ninguém seja enganado em sua boa fé por outrem, os que necessitam possam todos cansar o direito de serem ajudados no foco das suas necessidades espirituais, para que tenham de Deus o bom propósito do seu coração que tanto almejam, e não saiam aborrecidas das suas igrejas  após os cultos em vez de alegrias.

Aquele que serve a Deus, é uma pessoa livre, porque todos os que foram chamados por Deus, foram chamados para a liberdade em Cristo. Em sua congregação é lugar de liberdade, o que serve a Deus já fez sua declaração. Não os obriguem a nada que possam constranger os congregados ou ouvintes da igreja, naquilo que não é importante, como o levantar de mãos confirmando o que as vezes é desnecessário, com gestos, sim ou não,  expondo as pessoas a fazerem declarações contrárias à sua própria vontade ou forma de entender. Esses tipos de coisas devem ser evitadas na congregação por aqueles que as praticam. Fomos libertados por Deus para a liberdade do pecado por Cristo Jesus. A ética comportamental deve ser observada tanto pelo ministro, quanto pelos membros participantes do culto oferecido a Deus.

É necessário que a pessoa responsável pela organização do culto, considere que as pessoas da terceira idade desfrutem na igreja dos cuidados que elas têm na sociedade fora do templo ao qual pertencem. Os jovens gostam de muito barulho, os idosos não suportam tais coisas, por causa das suas condições físicas. É importante cuidarmos do bem estar de todos sem pensar em nossos próprios interesses, mas no que convém   à coletividade. Como está escrito; cada um pense no que é dos outros, e não no que é propriamente só seu (Fl 2.4).


Domingos Teixeira Costa







Nenhum comentário: