Resultados de Pesquisa

.

13 de junho de 2018

A bondade de Deus



Tendo em vista que a vinda de Jesus está muito próxima, entendo que a Igreja de Deus esteja muito atenta para esse fato. Assim sendo, a cada dia a intenção de cada indivíduo cristão é aguçada em direção á santificação e afinidade com um cuidado cada vez maior no dia a dia, pelo fato de que a nossa salvação hoje, está mais perto do que ontem, quando aceitamos a fé em Jesus o Cristo de Deus.

O povo de Deus sabe que este é o tempo do fim, e por isso mesmo, há uma necessidade de sermos mais conhecedores da verdade escriturística bíblica, para não tropeçarmos no erro de sermos envolvidos por falsas informações das trevas lançadas por Satanás como laços condutores de enganos, sobre os quais Jesus nos adverte dizendo, não vos deixeis enganar.

O mundo a cada dia fica mais nocivo, e por isso os escolhidos de Deus sofrem mais. A maldade cresce a cada dia, os filhos de Deus são apertados por todos os lados. Todas as dificuldades que passamos só nos aproximam de Deus, porque estamos ligados a ele por meio de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Vale apena conhecer que Deus não nos desampara em nossas tribulações. A Bíblia diz, o Senhor é meu Pastor e ele não me faltará. No princípio ele estava diariamente com Adão, porque para isso o fez, para estar com ele. Vindo a antiga serpente, enganou o homem com o pecado, e este, afastou o homem de Deus, porém, nunca afastou Deus do homem. Tanto é que Deus continuou amando o mundo e cuidando do homem, de formas que ninguém não precisa dizer ou mandar que alguém informe a Deus, o que você fez ou deixou de fazer, a bem ou contra ele, ele sabe quem somos e nos conhece perfeitamente.

Por essa razão o temor a Deus, precisa ser crescente na vida do ser que sua vida é resultado do sopro que veio do Espírito do Eterno Criador dos céus e terra, fato este que a nenhuma outra criatura aconteceu. A sua bondade se compadeceu daquilo que foi criado à imagem e semelhança do Deus Eterno, e por isso estendeu a sua graça e deu-nos seu Filho amado, justo, santo e perfeito, que depois de ensinar ao mundo que o amor de Deus é perfeitamente imensurável, a ponto de nos perdoar os pecados, através da morte na cruz, e ressurreição do seu Filho. Se crermos nele e o tivermos como o nosso Senhor e Salvador, sua graça pela cruz de Jesus, já nos livrou da segunda morte.

O propósito da bondade de Deus para com os homens, é tê-los com ele como participantes da sua glória. Deus quer e vai habitar pessoalmente com os homens, e para isso deu-lhes seu Espírito, para que em contato com o espírito do homem, haja santificação o suficiente para que o homem possa pela graça de Deus e o sacrifício de Jesus, ser qualificados para a habitação eterna proposta por Deus como está escrito: E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o Seu Deus e eles serão o meu povo (Ez 37.27).

Mantenha esta esperança e entregue-se para receber o benefício do sacrifício oferecido na cruz do Calvário, por que os nossos pecados foram cravados na cruz com Jesus, e nós estamos livres deles, se estivermos em Jesus, vivendo a nova vida que ele nos deu pela sua ressurreição dentre os mortos, que é a confirmação da sua vitória sobre a morte e o inferno. Louvado seja Deus, nos céus e na terra igualmente, amém. 




Domingos Teixeira Costa 






Nenhum comentário: