Resultados de Pesquisa

.

16 de jan. de 2026

Deus é a vida



Podemos até dizer que o evangelho de Jesus Cristo é o espelho atual que reflete a face Deus para a terra, entre os homens é visto e ouvido por muitos. Jesus se comportou pessoalmente entre nós; Deus estava entre os homens mostrando o seu viver humilde e obediente ao Deus Pai, em tudo cumpriu sua missão sacrificial por nós como Filho de Deus. Como nosso salvador, ofereceu-se por sua própria vontade para eliminação dos nossos pecados. Em fim, o evangelho é um espelho refletindo a vontade de Deus para a massa humana. O evangelho é a santa ação de Jesus que produz salvação para a vida eterna dos homens que anseiam por alcançá-la.

1Pe 4.1 "ORA pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;"

Cristo foi o único homem sem pecado, mais sofreu como um grande pecador; por obediência ao Pai para cumprir as Escrituras. Foi preso julgado e condenado sem crime algum, executado na cruz entre dois malfeitores sem qualquer culpa. Portou-se como uma ovelha muda durante o sacrifício.

Jesus nos deixou o exemplo de autocontrole no sofrimento, por amor e obediência ao que faz cumprir em nós o seu querer, livrando-nos do mal assim como assistiu a seu Filho em toda a sua vida durante todas as perseguições até a morte, e na cruz rogou ao Pai pelos pecadores, desejando-nos a salvação.

O cristão deve lembrar-se que neste mundo existe tribulação de sobra para todos, e até mesmo o que veio do céu sofreu inocentemente, foi muito perseguido caçado e preso, e só depois do sofrimento até a morte descansou dos mesmos, devemos saber que depois da morte é que entraremos no descanso, lembrando que sem sofrimento não entraremos no reino do céu, fora do presente mundo de pecados vivendo para sempre com Deus.   

1Pe 4.2 "Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus."

O mundo contem inúmeras surpresas satisfatórias para os prazeres carnais, o servo de Deus usando o domínio próprio reserva-se dessas ofertas indevidas à vida cristã. Os que servem a Deus suas obras são estranhas para as do mundo, o crente em Jesus está morto para o mundo e seus pecados, mais em espírito vivo, e vivendo para Deus; o que morreu em Cristo está livre do pecado pelo sangue de Jesus, mesmo vivendo entre os homens.   

1Pe 4.3 "Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;"

O apóstolo Pedro faz lembrar que o homem durante a vida mundana, o tempo é bastante para viver a bebedeira e outros males do escravo da perdição. Muitos dos não cristãos sem limites, aproveitam as vantagens carnais porque não servem a Deus como filhos, andam cegamente segundo os costumes das idolatrias e outras maldades mundanas, logicamente sem Deus no mundo.     

1Pe 4.4 "E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós."

Os que não conhecem a Deus não compreendem que existe o dever de santidade, esquecendo que Deus é uma completa santidade, e todos os que desejam a vida eterna precisam ser santos para ter acesso ao Pai eterno. Necessário é deixarmos os vícios, os maus hábitos e todos os costumes perversos que ferem a fé em Cristo Jesus. 

1Pe 4.5 "Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos."

Todo aquele que não conhece o amor de Deus não está purificado pelo sangue de Jesus, sem isto, o tal o homem não pode subsistir no juízo perante aquele que um dia foi inocentemente perseguido, preso, julgado, condenado, crucificado em um madeiro, foi morto e sepultado, mais ressuscitou como havia dito, e após quarenta dias subiu para seu trono. E com vingança contra o pecado e seus agentes, virá julgar com justiça todos os moradores da terra. Pense nisto.

1Pe 4.6 "Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;"

O evangelho é o maior segredo de Deus manifestado ao mundo para salvação do pecador, Jesus serviu a Deus e a nós como oferta e verdadeiro sacrifício na cruz; o Filho de Deus diante dos homens, por causa dos nossos pecados. Quão importante é o evangelho, conforme Pedro; por Jesus foi pregado até mesmo aos espíritos em prisão, por causa do juízo que virá contra o pecado sobre todos os homens e tambem a eles, a utilidade do evangelho para os homens é conduzir os que se submetem a fé em Jesus para a salvação das suas almas, preparando a todos os que ouvem sua mensagem, para viverem tambem em espírito para Deus, e sobreviverem no julgamento do último dia. Procura livrar-se da condenação eterna. Jesus Cristo é o caminho ao Pai e a vida eterna, apega-te a Ele e serás salvo da morte eterna.

Jesus é o caminho, a verdade, e a vida para todo homem, os seres viventes da natureza vivem por Ele. Aqui existe prazeres e tribulações, somos responsáveis por nós mesmos perante Deus e o próximo, em fim, precisamos aceitar o que Deus nos propõe, e ajudar que outros alcancem a vida eterna enquanto há tempo, finalizo repetindo; Jesus é o caminho a verdade e a vida eterna para o que nele crer.

 

Domingos Teixeira Costa     

 



Nenhum comentário: