Resultados de Pesquisa

.

26 de abril de 2007

Servidores de Paulista entram em greve

Os cerca de três mil servidores públicos de Paulista cruzam os braços a partir de hoje. Os alunos das mais de 60 escolas municipais e os usuários da rede municipal de saúde, incluindo os 40 postos do Programa de Saúde da Família estão sendo atingidos pela greve dos servidores municipais, anunciada nesta tarde de ontem pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa). Os trabalhadores prometem realizar nesta quinta-feira manifestações em frente ao prédio da prefeitura.
A categoria reivindica a implantação do Plano de Carreiras e Vencimentos já no mês de maio e critica o reajuste de 0,5% prometido pela atual gestão, em negociação realizada ainda neste mês. A paralisação é por tempo indeterminado.
O Executivo promete para daqui há quatro meses a implantação do plano de carreiras. Segundo informações da prefeitura, o projeto já está sendo elaborado por uma empresa contratada em licitação. Já o reajuste de 0,5% teria sido determinado para não comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal e o orçamento municipal.
Durante uma discussão realizada na semana passada, foi prometido um abono de R$ 18 para os 1556 funcionários que seriam beneficiados pelo plano de carreiras.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM
{Costa}

Nenhum comentário: