Resultados de Pesquisa

.

20 de abril de 2007

UE cria polícia regional para conter imigração ilegal

Agencia Estado
A Europa criará uma polícia regional para conter a imigração ilegal. O objetivo de Bruxelas é contar com uma força que possa ser deslocada pelos 27 países da União Européia cada vez em que houver uma chegada repentina de imigrantes, como na Espanha, Itália ou Malta.
Essa será a primeira vez que a Europa contará com uma polícia unificada, o que, segundo as autoridades da região, mostra o empenho da União Européia em dificultar cada vez mais a entrada de imigrantes na região. A idéia dos europeus é ainda de instalar postos permanentes de patrulha nas costas mediterrâneas da Europa e no Atlântico para interceptar barcos vindo da África com imigrantes. Já os governos da Espanha e Itália prometeram fornecer barcos e aviões para a polícia regional que está sendo criada.
Em um primeiro momento, a força policial terá 450 homens que serão enviados aos locais críticos cada vez que for necessário. Um sistema de monitoramento por satélite está sendo estudado para vigiar os mares europeus desde o espaço. Apenas nas Ilhas Canárias, mais de 30 mil africanos conseguiram chegar com barcos rudimentares em 2006.
{Cosrta}

Nenhum comentário: