Resultados de Pesquisa

.

19 de abril de 2007

Messi deseja recuperação rápida a Maradona após marcar golaço

BARCELONA (Reuters) - O jogador argentino Lionel Messi disse esperar que o ex-capitão da seleção argentina Diego Maradona tenha uma recuperação rápida, um dia depois de ter marcado um gol pelo Barcelona que relembra o famoso gol de Maradona contra a Inglaterra no Mundial de 1986.
Aos 29 minutos da partida em que o Barcelona goleou o Getafe por 5 x 2, no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, Messi pegou a bola no setor direito ainda atrás do meio-campo, driblou meia equipe rival e marcou o segundo do seu time.
"Diego sempre me apoiou e espero que ele fique bom logo. A Argentina inteira quer ele de volta bem de novo, porque sentimos falta dele", disse Messi depois do jogo.
Maradona, que nas quartas-de-final da Copa do México driblou cinco rivais e marcou o gol que foi eleito o mais bonito da história das Copas do Mundo, está internado num hospital de Buenos Aires recuperando-se de uma hepatite alcóolica.
Messi recebeu passe de Xavi e desviou-se de dois rivais antes de cruzar a metade do campo. Depois, enganou outros dois numa arrancada e entrou na área adversária, antes de driblar o goleiro e sair correndo em direção à bandeira de escanteio para comemorar.
"Estou contente pela maneira como aconteceu, mas estou tranquilo. Talvez a jogada tenha sido parecida com o gol de Diego, mas tudo continua e temos que pensar nos outros", disse Messe depois da partida.
O gol dominou as capas dos jornais da Espanha nesta quinta-feira. Diagramas com o número de jogadores que ele passou e a distância percorrida pelo atacante faziam uma comparação com o lance de Maradona.
O jornal esportivo catalão Sport destacou "Messi Superstar" em sua capa, enquanto o site do jornal Marca comparou "Messidona".
O treinador do Barcelona, Frank Rijkaard, descreveu a jogada como uma "obra de arte."
Em 1986, o gol de Maradona selou a vitória argentina por 2 x 1 sobre a Inglaterra e manteve a equipe à caminho da conquista do seu segundo título mundial.
O gol foi marcado minutos depois que Maradona abriu o placar com o polêmico gol com a "mão de Deus."
{Costa}

Nenhum comentário: