Resultados de Pesquisa

.

30 de abril de 2007

Três mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

AFP
Pelo menos três pessoas morreram no domingo quando um homem abriu fogo em um centro comercial em Kansas City (Missouri, centro dos Estados Unidos), informaram fontes policiais.
O agressor disparou e matou duas pessoas no estacionamento do centro comercial antes de ser morto pela polícia dentro do estabelecimento, informou o porta-voz policial Tony Sanders. Pelo menos três pessoas, entre elas um oficial da polícia, ficaram feridas, disse Sanders à rede de notícias CNN.
O centro comercial 'Ward Parkway', cerca de 14 km ao sul do centro de Kansas City, foi fechado após o incidente e é considerado pelos investigadores uma "cena gigante do crime", acrescentou Sanders.
O capitão da polícia Rich Lockhart disse que o agressor matou um homem e uma mulher no estacionamento ao aberto do centro comercial. Em seguida, correu para o interior do edifício portando uma arma "longa", mas foi morto pela polícia.
"Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram encontrados mortos a tiros em cada lado do veículo que o homem conduzia", disse Lockhart, acrescentando que pelo menos outras duas pessoas haviam sido feridas pelos disparos.
"O homem armado foi morto pela polícia dentro do centro comercial", informou. A polícia investiga se este ataque tem alguma relação com um tiroteio anterior com a polícia em um posto de gasolina próximo, acrescentou.
Transmissões de televisão mostraram policiais armados correndo em direção ao local e um homem, aparentemente ferido no tiroteio, sentado com sangue no rosto e um olho coberto. Uma cliente, Cathy Crist, narrou para um jornal local que estava almoçando no local quando ouviu disparos que pareciam ter ocorrido no estacionamento.
Depois viu que uma mulher gritava "está nos matando" e se escondei embaixo da mesa, segundo a matéria do diário Kansas City Star.
Este incidente ocorreu menos de duas semanas depois que um estudante sul-coreano atacou a Universidade Virginia Tech, matando 32 pessoas antes de se suicidar.
ksh/dm
{Costa}

Nenhum comentário: