Resultados de Pesquisa

.

23 de abril de 2007

Metrô e ônibus voltam a circular em São Paulo

Agencia Estado
O transporte coletivo em São Paulo voltou a funcionar por volta das 6h30 de hoje, após mais de uma hora de paralisação dos ônibus e metrô. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), os ônibus começaram a circular por volta das 6 horas e todos os 28 terminais da cidade já operam. Apesar disso, as calçadas do Terminal Santo Amaro, na zona sul da cidade, ainda estavam cheias de passageiros, à espera das saídas dos ônibus.
Na zona leste, o número de ônibus que circulavam pela Radial Leste ainda era pequeno. O metrô da capital paulista, que deveria ter começado as operações às 4h30, também voltou a circular por volta das 6h15, depois de cerca de 1h30 de paralisação. A circulação estava normal por volta das 7h30, sem tumultos nas plataformas e com o intervalo entre os trens normalizado, segundo informações do metrô.
Por conta da paralisação anunciada desde a semana passada, muitas pessoas resolveram sair de casa usando o próprio veículo, o que ocasionou no maior índice de congestionamento na cidade. Às 7 horas foram registrados 28 quilômetros de lentidão, superior à média do horário, que é de 17 km. A morosidade já tinha aumentado às 7h30, quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mediu 80 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas, índice bem maior que a média para o período, que é de 46 km.
Protesto
A greve é um protesto contra a Emenda 3, que foi vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e estabelece que apenas a Justiça do Trabalho - e não um fiscal da Receita - poderia contestar um contrato firmado entre duas pessoas jurídicas para a prestação de serviços. Com informações da TV Globo.
{Costa}

Nenhum comentário: