Resultados de Pesquisa

.

30 de abril de 2007

Mourão está de luto

Bombeiros de 25 e 49 anos morreram no despiste de uma ambulância
Uma ambulância da corporação de Mourão, no distrito de Évora, despistou-se cerca das 03:00, perto de Reguengos de Monsaraz, provocando a morte de dois bombeiros.
Em declarações à Agência Lusa, José Bagage, comandante da corporação, disse que as vítimas têm 25 e 49 anos.
"Estamos de luto, os bombeiros também são a nossa família", referiu José Bagage, depois da bandeira dos bombeiros de Mourão ter sido colocada a meia haste.
Este foi o primeiro acidente, na história da corporação, que causou vítimas mortais, envolvendo viaturas em serviço, acrescentou o comandante.
"Não sei o que se passou. A ambulância despistou-se e morreram os dois bombeiros", comentou Manuel Carapêncio, adjunto do comando.
A vítima de 49 anos era bombeiro desde 1979. O jovem de 25 anos entrou para a corporação em criança, incorporando a fanfarra dos bombeiros.
Também o presidente do município de Mourão, Santinha Lopes, está "consternado" com a morte dos dois bombeiros, considerando que o concelho "está em choque e de luto".
"Estas duas mortes são um verdadeiro choque. Este é um concelho pequeno, Mourão é uma terra pequena e está de luto", assegurou.
Renata Marques, porta-voz do Governo Civil de Évora, anunciou que a governadora Civil, Fernanda Ramos, "accionou o Centro Distrital de Segurança Social, que mobilizou para o terreno uma equipa de psicólogos" para prestar apoio aos familiares dos dois bombeiros falecidos.
Os corpos vão ser autopsiados nos serviços de medicina legal em Évora, ficando depois em câmara ardente, durante a noite, no salão nobre do quartel da corporação.
» Notícias relacionadas
{Costa}

Nenhum comentário: