Resultados de Pesquisa

.

19 de abril de 2007

Taxa Selic cai para 12,50%, e bancos reduzem margens

São Paulo
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa básica de juros (Selic) em 0,25%, passando-a de 12,75% para 12,50% ao ano. Trata-se da menor Selic da série histórica.Segundo comunicado do BC, a decisão do corte de 0,25% teve quatro votos à favor. Os outros três votos votaram por um corte maior, 0,5%. Mais uma vez os representantes da indústria e do comércio criticaram a lentidão do ritmo de cortes.
“A expectativa da inflação está menor do que há alguns meses, o risco-Brasil atingiu recordes de baixa sucessivos e o câmbio valorizado. Os fatos provam que há espaço maior para queda. No entanto, ela não ocorre e frustra o setor produtivo”, afirma o presidente da Fecomércio-SP, Abram Szajman.
De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), “a permanência de um horizonte de juros elevados, em um ambiente de grande previsibilidade e baixo risco, estimula as operações de arbitragem que sustentam uma valorização excessiva da moeda brasileira”.
Bancos de varejo
Logo após a divulgação do corte da Selic, Bradesco e Banco do Brasil anunciaram reduções em suas taxas de juros. Ambos os bancos afirmaram em comunicado que as reduções valem para todas as operações. Dentre elas estão: cheque especial, crédito pessoal, consignado e empresas .
As novas taxas valem a partir de hoje em todas as agências do Bradesco e BB. Vale ressaltar que nenhuma das taxas foi reduzida em mais de 0,1 ponto percentual.
{Costa}

Nenhum comentário: