Resultados de Pesquisa

.

21 de abril de 2007

Medical inicia campanha contra a gripe

PREVENÇÃO
A Medical iniciou semana passada, pelo sexto ano consecutivo, a “Campanha Anual de Vacinação Contra a Gripe”. Com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas, o custo da vacina contra o vírus Influenza (causador da gripe), foi reduzido em 14% em relação ao ano passado. O preço é R$ 22 tanto para usuários quanto para não-associados.A coordenadora de medicina preventiva da Medical, Rosa Oberstern, informou, através da Assessoria de Imprensa, que com a chegada do outono a incidência de gripe aumenta significativamente e a melhor maneira de se prevenir é tomando a vacina.
A intenção, segundo a coordenadora, é oferecer uma alternativa para que a população e as empresas tenham acesso a este tipo de vacina a custos acessíveis. “Queremos imunizar o maior número de pessoas contra a gripe e estamos oferecendo não somente ao usuário Medical como também à população em geral. Basta procurar o Pronto Atendimento do Hospital Medical”, informou.
De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 5% a 15% da população mundial é infectada pelo vírus influenza todos os anos, resultando em mais de 5 milhões de casos graves de gripe e até 500 mil mortes.
O vírus influenza é mutante. Por isso a OMS atualiza a composição da vacina anualmente. Além disso, a proteção induzida diminui com o tempo, sendo necessária uma nova vacinação a cada ano.
SINTOMAS
Mal-estar, febre, tosse, coriza e dor de cabeça são os sintomas mais comuns que, muitas vezes, impedem as pessoas de seguir sua vida normal, podendo afastar-se do trabalho, escola e até do convívio social.
O vírus da gripe é transmitido pelo ar, podendo ocorrer a transmissão através de um espirro ou tosse. Ainda há a possibilidade de transmissão pelo contato das mãos, que posteriormente são levadas à boca, com a secreção contaminada. A pessoa pode transmitir o vírus da gripe até uma semana após o início do quadro gripal.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3446-4655 ou 3446-4646 ramais 805 ou 803 ou e-mail espacosaude@medical.com.br. (ESS) Jornalista: Gazeta de Limeira
{Costa}

Nenhum comentário: