Resultados de Pesquisa

.

18 de abril de 2007

"Lu Olo" e Ramos-Horta na segunda volta

O presidente do parlamento, Francisco Guterres "Lu Olo", e o primeiro-ministro, José Ramos-Horta, garantiram a passagem à segunda volta das presidenciais timorenses, anunciou o presidente da CNE. Faustino Cardoso adiantou ainda que "Lu Olo" venceu a primeira volta.
Francisco Guterres "Lu Olo" e José Ramos-Horta vão, como se esperava, disputar a segunda volta das eleições presidenciais em Timnor-Leste, anunciou, esta quarta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Eleições.
Segundo Faustino Cardoso, os resultados finais provisórios revelaram que "Lu Olo", actual presidente do parlamento timorense e candidato da FRETILIN, ficou com 27,89 por cento dos votos
Já Ramos-Horta ficou na segunda posição com 21,81 por cento, ao passo que na terceira posição, ficou Fernando "Lasama" de Araújo, candidato apoiado pelo Partido Democrático, que não foi além dos 19,18 por cento dos votos.
Em declarações à TSF, o porta-voz da CNE adiantou que os problemas relacionados com irregularidades na primeira volta foram todos resolvidos.
«Já há acta provisória do apuramento nacional, não é a acta final. Hoje, devemos remeter essa acta para o Tribunal de Recurso e mandar uma cópia para o STAE», explicou Martinho Gusmão.
Este porta-voz acrescentou também que depois haverá um período de 24 horas em que serão recebidas reclamações dos candidatos e partidos.
«Depois de 24 horas, se não houver queixas e reclamações significativas podemos dizer que o apuramento está aprovado e iremos para o resultado final», concluiu.
A Comissão Nacional de Eleições anunciou ainda que votaram 427712 dos 522933 eleitores inscritos nos cadernos eleitores, o que resulta numa abstenção de 18,21 por cento.
{Costa}

Nenhum comentário: