Resultados de Pesquisa

.

19 de abril de 2007

Pais de atirador queriam vida melhor nos EUA, diz avô

SEUL (Reuters) - A família do homem que fez o massacre na universidade Virginia Tech deixou a Coréia do Sul há 15 anos com pouco dinheiro e grandes sonhos de uma vida melhor nos Estados Unidos, disse o avô do rapaz a dois jornais.
"Eles foram para os EUA dizendo que queriam criar os filhos como se deve, mas não acho que isso tenha acontecido", disse o avô, que pediu para ser chamado de senhor Kim, em entrevista publicada nesta quinta-
Imagem da TV NBC enviada por Cho Seung-Hui, o atirador que matou 32 pessoas e se suicidou na universidade Virginia Tech, que foi ao ar dia 18 de abril. A família de Cho deixou a Coréia do Sul há 15 anos com pouco dinheiro e grandes sonhos de uma vida melhor nos Estados Unidos.
Photo by Reuters (Handout)
feira pelo diário Hankyoreh.
Cho Seung-Hui, 23, nascido na Coréia do Sul, foi identificado na terça-feira como o atirador que matou 32 estudantes e professores em Virginia Tech.
Kim, 81, que mora na província de Kyonggi, nos arredores de Seul, disse que mantém pouco contato com a filha, a mãe de Cho, desde que a família foi para os EUA.
Os pais de Cho tinham uma loja de livros usados em Seul antes de partirem para os EUA. "Eles compraram a pequena loja com o dinheiro que meu genro fez na Arábia Saudita antes do casamento", disse Kim.
Mas a imigração não foi fácil. "Eles subiram no avião sem muito dinheiro."
Kim disse que parentes do genro convidaram a família a ir para os EUA, onde aparentemente trabalhavam com uma lavanderia. "Eles achavam que poderiam educar os filhos bem."
A irmã de Kim disse que se lembra de Seung-Hui como uma criança quieta.
"Ele era um menino bonito, mas não falava. Eu tentava conversar com ele, mas ele não respondia", disse Kim Yang-soon, 84, à Reuters Television.
Nas ocasiões em que o avô Kim falou com a filha, ele ficava animado ao ouvir histórias sobre os netos. A neta graduou-se na Universidade Princeton.
Kim disse que está sentindo dor e angústia por causa do tiroteio.
"Seung-Hui provocava problemas aos pais quando era jovem porque não falava, mas era bem comportado. Não sei como posso compensar a responsabilidade pela criação de filhos de maneira incorreta", disse Kim ao jornal Dong-A Ilbor.
"Não sei como ele pôde fazer isso, já que seus pais foram para um país longe e trabalharam duro."
(Por Jessica Kim)
{Costa}

Nenhum comentário: