Resultados de Pesquisa

.

22 de abril de 2007

Insurgentes planejam seqüestrar príncipe Harry no Iraque

Reportagem do jornal Observer afirma que militantes contam com informantes que irão monitorar a movimentação de nobre durante passagem no Iraque
Efe
LONDRES - Grupos de insurgentes iraquianos já elaboram planos detalhados para seqüestrar o príncipe Harry, terceiro na linha sucessória ao trono britânico, informou neste domingo, 22, o jornal The Observer. Harry deve chegar ao Iraque com seu regimento no mês que vem.
De acordo com o periódico, algumas das facções paramilitares mais ativas no sul do Iraque, onde o Exército britânico opera, afirmam contar com informantes dentro das Forças Armadas. Desta forma, eles estariam aptos a controlar os movimentos do membro da Família Real.
Os líderes insurgentes afirmam, segundo a publicação, que distribuíram entre grupos rebeldes fotografias de Harry obtidas na internet.
Segundo o Observer, as milícias xiitas mobilizaram franco-atiradores, enquanto os sunitas planejam seqüestrar o príncipe para pedir a retirada das tropas e a libertação de presos iraquianos em troca de sua vida.
Um porta-voz do Ministério da Defesa reconheceu ao jornal que "nunca escondeu o fato" de que "os maus sabem que Harry vai para o Iraque".
Apesar da ameaça, os comandantes militares mantêm sua decisão de enviar o jovem à frente de batalha durante um semestre com seu regimento dos Blues and Royals. Harry será encaminhado para a volátil província de Maysan, onde o número de soldados britânicos mortos cresceu nas últimas semanas.
Harry, que sempre manifestou vontade de servir no campo de batalha, será o chefe de um batalhão de onze soldados.
Até agora, 140 soldados britânicos morreram no Iraque, sobretudo na província de Basra, onde se concentra o grosso das tropas do Reino Unido.
{Costa}

Nenhum comentário: