Resultados de Pesquisa

.

30 de abril de 2007

Candidatos na França tentam conquistar votos de Bayrou

A uma semana do segundo turno presidencial na França, o candidato conservador Nicolas Sarkozy e sua oponente, a socialista Ségolène Royal, aproveitaram o dia neste domingo (29) para tentar atrair os votos dos 6 milhões de eleitores do candidato centrista derrotado, François Bayrou.
Sarkozy comandou um comício num estádio de Paris para 20 mil pessoas que contou com a presença de aliados famosos do candidato, como o ex-piloto de Fórmula Um Alain Prost. Sarkozy comprometeu-se a lutar pela alteração do sistema eleitoral, com a introdução da representação proporcional no Senado e na Assembléia Nacional - uma das exigências dos centristas. “Eu quero falar para os eleitores do centro, que têm valores tão semelhantes aos nossos: todas suas preocupações têm lugar no governo que quero construir”, afirmou Sarkozy, que prometeu, se eleito, indicar ministros do partido de Bayrou - apesar de o próprio Bayrou ter se negado a apoiar o conservador.
Ségolène também usou o domingo para fazer apelo aos eleitores centristas. Em entrevista ao Canal Plus, a socialista disse que, se eleita, pode considerar a nomeação de Bayrou para primeiro-ministro e também se mostrou disposta a fazer mudanças em seu programa de governo. Ségolène e Sarkozy se enfrentarão no último debate presidencial na quarta-feira. Uma pesquisa divulgada ontem pelo instituto Ipsos dá a Sarkozy 52,5% das intenções de voto, e 47,5% a Ségolène. No levantamento anterior do Ipsos, Sarkozy tinha 53% e Ségolène, 47%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Agência Estado
{Costa}

Nenhum comentário: