Resultados de Pesquisa

.

22 de abril de 2007

Professores da rede pública programam protesto

Do JC OnLine

Os profissionais da educação pública do Brasil fazem paralisação em massa nesta quarta (25). Em Pernambuco, estão programadas passeatas simultâneas no Recife, em Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

A categoria reivindica alterações no texto do projeto de lei do Piso Salarial Profissional Nacional. As ações marcam a Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece desta segunda a sexta - 23 a 27 de abril, respectivamente.

Os profissionais querem a implementação do Fundeb, a criação de um Sistema Nacional de Educação e a modificação no texto que define o piso salarial. A proposta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) é que seja definido um piso para todos os profissionais da área e que o valor seja de R$ 1.050 para magistério e R$ 1.575 para nível superior (30 horas semanais).

ASSEMBLÉIA – Professores, auxiliares e funcionários administrativos da Rede Estadual de Educação se reúnem no dia 10 de maio para discutir as respostas do Governo frente às reivindicações da campanha salarial 2007, iniciada em março. A 2ª Assembléia Geral da Categoria será no auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda, às 14h.

{Costa}

Nenhum comentário: