Resultados de Pesquisa

.

5 de abril de 2009

São Paulo quer vacinar contra gripe 3,6 mi de idosos

Começa no dia 25 de abril a campanha deste ano de vacinação de idosos contra gripe. A meta da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo é imunizar cerca de 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 80% dos 4,5 milhões de idosos no Estado. Além da vacina contra o vírus influenza, durante a campanha serão oferecidas à população a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

De 25 de abril a 8 de maio, a estrutura à disposição dos paulistas envolverá cerca de 3 mil postos fixos e 2 mil unidades volantes funcionando das 8h às 17h. "É de extrema importância que os idosos compareçam aos postos e tomem a vacina. A vacina contra a gripe não causa reações adversas e com ela se evita diversas complicações causadas pelo vírus", afirmou sexta-feira o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A campanha inclui a vacinação dos idosos internados em 1.520 asilos e casas de repouso em todo o Estado. No ano passado, a adesão dos idosos à vacinação foi de 81,93%, segundo a secretaria.

Agência Estado

.

Nenhum comentário: