O Apóstolo Paulo falando da ressurreição do dia de Cristo, disse que a Igreja comprada com o preço da vida terrena de Jesus, que seus mortos ressuscitarão no toque da última trombeta, e que em um momento os vivos serão transformados; desde que se mantenham perseverando na fé em Jesus Cristo, esperando o dia final da sua libertação definitiva do poder que o pecado possui sobre o homem. Paulo diz: “Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção” (ICo 15.50 Fl 1.10).
Em sua carta à igreja dos coríntios, Paulo diz que quando Jesus entregar o Reino ao Pai, virá o fim. A vinda de Jesus destruirá todos os que não fizerem caso de dar ouvidos à palavra de Deus, porém, preferiram os prazeres do mundo em detrimento a verdade de Deus, por isso serão destruídos eternamente.
Segundo Jesus, o fim vem, disse Ele: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. Observe o que escreveu Paulo aos coríntios: “E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder”. Jesus disse que quando o evangelho for pregado a todos, virá o fim. Paulo disse que o fim vem quando Jesus entregar o Reino ao Pai. Na vinda de Jesus, Ele receberá sua Igreja, os ímpios serão eliminados, a natureza dará lugar à novo céu e nova terra, onde não haverá mais espaço para o pecado, sofrimento, dor, tristeza e nem morte (Mt 24.14 ICo 15.24,25 Ml 3.2; 4.1,3 Ap 21.1; 22.1-3).
Atualmente estamos vivendo
o tempo do Reino de Deus como disse Jesus: "Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o
reino de Deus está dentro de vós".
Em outras
palavras, isto significa os mil anos do Apocalipse vinte, o ano aceitável do Senhor como disse JESUS. Estamos vivendo já o Reino de Deus, desde os dias de Jesus. Depois da vinda do Senhor, nada mais restará da era do pecado, veja o que disse
o profeta Malaquias, "não ficará nem raiz e nem ramo". Jesus disse, "Eu sou o
princípio e o fim" (Lc 17.21 Ap 20.6; 22.12 Lc 4.19 Ml 4.1)
Domingos
Teixeira Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário