Resultados de Pesquisa

.

17 de abril de 2018

O reino sem aparência




A presença do reino de Deus, trouxe a destruição das obras e poder que Satanás tinha sobre o seres humanos e o fortalecimento da obra de Deus na terra. O reino de Deus está entre os homens (Mt 12.28).

O reino de Deus não possui espaço para os que confiam nas riquezas deste mundo. Esses ricos não entram no reino de Deus, mas, o que cofia no Senhor, dele é o reino de Deus (Mt 12.19; 21.31 Mc 10.23-25).

O reino de Deus é de todo o que dar fruto para Deus. Ele veio para os que se arrependem dos seus pecados e buscam a salvação em Jesus Cristo. O mistério deste reino, é cofiado aos homens. O reino de Deus até hoje cresceu e alcançou a terra inteira (Mt 21.43 Mc 1.15; 4.11,26,30 Lc 8.10).

O reino de Deus agora é sem aparência exterior, porque ele está dentro dos que entregam a Deus suas vidas e vivem segundo o espírito. Porém, Jesus fala também do reino futuro de Deus que será manifestado visivelmente e real entre os homens, com poder e domínio sobre a raça humana. Jesus fala desse reino dizendo: Em verdade vos digo que dos que estão aqui, alguns há que não provarão a morte antes que vejam o reino de Deus já chegando com poder. Jesus estava apontando para o reino de Deus que será instalado na terra, assumido por ele e seu Pai, juntamente com aqueles que aqui pertenceram ao reino invisível; o que é vivenciado internamente nas pessoas que creem em Jesus Cristo, antes que venha a segunda fase do reino, quando ele será visível. Esses dias serão logo depois que a Igreja de Deus for tirada da terra. O reino de Deus só será visível após a vinda de Jesus (Mc 9.1; 14.25 Ap 20.6; 22.5 Lc 9. 27; 17.20,21).

Quanto ao reino de Deus, já dizia o salmista, o teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura por todas as gerações. O profeta Daniel diz que os reinos deste mundo passarão do poder dos gananciosos homens dominadores. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que jamais será destruído, nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá a todos esses reinos, e subsistirá para sempre. Porque o reino atualmente que vivemos é o reino invisível de Deus. Mas após a vinda de Jesus os reinos deste mundo passarão ao domínio do povo dos santos do Altíssimo, como disse o profeta Daniel. Este será o tempo do reino visível com poder, que ainda não chegou, e por fim, os santos reinarão eternamente com Deus. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Assim diz o apóstolo Pedro, fazei firme a vossa vocação e eleição. (Sl 145.13 Dn 7.27 II Pe 1.11 Lc 19.11; 21.31; 22.16,18).

O reino de Deus é tão importante que não vale a pena alguém salvar a vida terrena, em detrimento do reino de Deus. Ele é dos inculpáveis diante de Deus, dos pobres é do menores, já foi pregado aos homens, não é para os que desistem, é chegado entre os homens, é semelhante a um grão de mostarda, é o lugar onde comeremos pão à mesa do Senhor, é o lugar que todo homem deseja, é das crianças, é o lugar da melhor recompensa, o lugar do homem justo, dos que nascem outra vez, dos nascidos da água e do Espírito e etc. (Mc 10.14,15 Lc 6.20; 7.28; 9.60,62; 10.9,11; 11.20; 13.18,19, 13.29; 14.15; 16.16; 18.16,17,29; 23.50,51 Jo 3.3,5).

Jesus depois de ressuscitado fala aos discípulos sobre as coisas do reino de Deus. Filipe prega em Samaria sobre o reino de Deus. Por causa das perseguições sofridas, os crentes das cidades de Listra, Icônio e Antioquia, foram confirmados na fé por Paulo e Barnabé, e disseram aos perseguidos, que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus. Paulo mesmo preso em Roma, pregava o reino de Deus (At 1.3; 8.12; 14.22; 19.8; 20.25; 28.23,31).

O reino de Deus não consiste em comer e beber, nem em palavras, e sim, em alegria, justiça e paz e poder no Espírito Santo. O reino de Deus não é herança de: injustos, devassos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores, e nem lugar de carne e sangue. As perseguições e aflições suportadas pelos servos de Deus, são a prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus pelo qual também padeceis, diz o apóstolo Paulo (Rm 14.17 I Co 4.20; 6.9,10; 15.50 Gl 5.21 Cl 4.11 II Ts 1.5).

O evangelista Mateus, escreve “reino de Deus” só quatro vezes, e trinta e uma vezes aproximadamente, “reino dos céus”. Os demais evangelistas não escreveram a expressão “reino dos céus”. Mas, “reino de Deus” ou “reino dos céus”, tanto faz, uma ou outra expressão, têm o mesmo significado, porque tudo neste mundo é limitado pole Eterno criador do universo.



Domingos Teixeira Costa







Nenhum comentário: