Resultados de Pesquisa

.

9 de janeiro de 2023

Os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel

Apocalipse capítulo 7.1-8


​1 “Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma." (Neste contexto, ventos possui significado de guerras no planeta, esses ventos são impedidos para que não se antecipem ao tempo determinado dos fatos que ainda virão Ap 9.14-15. Sendo que os quatro anjos que seguram os ventos, são mensageiros que operam o controle que Deus impõe sobre a terra, mantendo o limite da guerra entre as nações. Quanto a terra , falamos de terra mesmo, porém, quando se trata do mar, não podemos afirmar que a referência  seja exclusivamente mar  mesmo, porque mar aqui significa também povos e nações, o texto é alegórico. Já da palavra arvore, aqui não tem sentido de arvore, e sim, de nação).

2 “Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer danos à terra e ao mar”, (Como se aproxima o tempo do fim do evangelho do Reino, para que se manifeste o Reino de Deus sobre a terra (Dn 7.27). Os quatro anjos do mau que estão presos por desejarem destruir a obra de Deus, como desde o princípio da criação sempre fizeram com a raça humana. Esses espíritos são forças do mau conscientes que Deus lhes permitirá operar contra os habitantes da terra no tempo determinado. Quanto aos santos, são odiados por essas forças do mau, e como ainda estão entremeados à humanidade como sal protetor e luz do mundo conforme (Mt 5.13-14). O criador do céu e da terra, também é o controlador do tempo, através dos quatro anjos que seguram essas forças até o tempo determinado, enquanto o anjo que tem o selo de Deus, diz aos quatro anjos operadores do mau, que o tempo deles ainda não é chegado, enquanto não forem marcados os cento e quarenta e quatro mil  judeus de todas as tribos de Israel, sendo de cada uma doze mil, e então só depois chegará o tempo que eles agirão contra  os moradores da terra, de modo que tanto a terra quanto o mar serão danificados pelas ações deles).

3 "dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus". ( A forma de dano que  esses quatro anjos hão de causar a terra e o mar, virá a ser através da guerra, destruindo a terça parte dos homens, e com certeza dessa guerra o mar não será inatingível, certamente  sairá danificado (Ap 9.14-15).  

4 "Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel:" (Este é o número de judeus que serão encontrados vivo dentro das condições citadas em Apocalipse capítulo quatorze versículo primeiro a cinco, quando Jesus vir para salvar sua Igreja e envolvê-la com sua glória, essa glória se encarregará de dar fim a este mundo corrompido pelo pecado, e haverá novo Céu e Nova Terra conforme Apocalipse 20.11; 21.1-8 2Pe 3.13).  

5 "da tribo de Judá foram selados doze mil; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil;

6 da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil;

7 da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil;

8 da tribo de Zebulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim foram selados doze mil".

(Os que estão em Cristo, sabem que o evangelho é a palavra da verdade, e quem pregou o evangelho foi o Filho de Deus, e disse: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”(Jo 14.6). É pela fé em Jesus que não tememos o tempo do fim, e esperamos que o leitor tenha ou adquira esta esperança também, e seja mais um beneficiado pela graça e misericórdia de Deus em Cristo Jesus, tendo em vista que o Salvador do que produz frutos do reino de Deus, é poderoso para cumprir a palavra ao que crê nesta santa esperança e confia na fidelidade da mesma).  


Domingos Teixeira Costa




Nenhum comentário: