Resultados de Pesquisa

.

30 de maio de 2023

A justiça de Deus não falha





O Deus de Israel, e Senhor dos Exércitos. Ele fez os céus a terra, e pelo seu Espírito, falou por meio do profeta Isaias dizendo a Israel e ao mundo, que “se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte; Deus lhe põe a salvação por muros e baluartes. Abri vós as portas, para que entre a nação justa, que guarda a fidelidade”.  

Judá e Benjamim estavam só, as dez tribos haviam se separado, Judá governava em Jerusalém, e precisava prepara-se para receber a nação justa, a justiça não procedia de Israel, Deus faria a este povo na pessoa de seu filho Jesus Cristo justiça. Portanto, a justiça do povo é Jesus, queira ou não é assim que é e sempre será.

O profeta continua; “porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna; porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; abate-a, humilha-a até à terra e até ao pó”. Ninguém foge do Todo-Poderoso, a Ele, tudo é possível, e será tudo como Ele determina.

O justo diz é aguardado por seu povo: “SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro”. A verdade exclama: “Ainda que se mostre favor ao perverso, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele comete a iniquidade e não atenta para a majestade do SENHOR”!

A justiça já veio por Jesus, Ele foi levantado na cruz pelo mundo todo e o profeta diz: “a tua mão está levantada, mas nem por isso a veem; porém verão o teu zelo pelo povo e se envergonharão; e o teu furor, por causa dos teus adversários, que os consuma. SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós”. A Ele devemos a graça e a  misericórdia salvadora.  

Naquele dia, o dia da segunda vinda de Jesus, os mortos ressuscitarão, os que serviram a Deus, sairão para a vida eterna, quanto aos desprezadores, para vergonha eterna, diz o profeta Daniel. Apegue-se ao que Jesus fez na cruz por todo o que seguir o ensino do seu Evangelho, e terás a salvação da sua alma. Queira a justiça salvadora da ira contra o pecado, e você viverá eternamente com Deus.   

 

 

Domingos Teixeira Costa

 

 

 

 


26 de maio de 2023

Não duvide






Ah mundo velho! A dois mil setecentos anos passados aproximadamente, o teu proprietário disse; “reinará um rei com justiça, e em retidão governarão príncipes”. E tu não quisestes saber desta realidade, isto causará à todos sofrimentos por nós imprensados.

A tua rejeição não impedirá o que Ele projetou. A justiça já veio em parte, a mais importante, Deus está anunciando a vinda do seu filho ao mundo como homem preparado para sofrer e com seu sangue derramado na rejeição cometida por mãos dos inimigos do Filho de Deus.

Aquele que em tempos passados fez esta promessa, é fiel e justo, cumpriu sua promessa de enviar o Messias. Em seu reino os príncipes do Senhor são os que vivem os ensinos do Evangelho da verdade. Inimigos são todos os demais, não queira o salário do pecado.

A morte eterna será reconhecida imediatamente após a morte natural, todo homem está sujeito a morte, porém Jesus veio e venceu a morte por ti e por mim, segundo a promessa do Criador dos céus e da terra. Não o despreze, aceite-o, Ele é invencível, seus inimigos serão todos esmagados, não restará um se quer, não duvide!

 

Domingos Teixeira Costa

 

 

 

 

 

 


18 de maio de 2023

As preocupações e dificuldades ficarão aqui




Jesus em certa ocasião disse aos seus discípulos que viriam dias difíceis para eles, aponto de serem perseguidos por causa do seu nome, de cidade em cidade, mas disse também o que perseverar até o fim esse será salvo.

O tempo está chegando em que a igreja deve estar totalmente atenta, as palavras de Jesus são verdade para quem desejar alcançar a vida eterna por Cristo Jesus. Ele é o caminho a verdade e a vida, e sem Ele ninguém será salvo. Você quer ser salvo, siga o seu conselho e viverá para sempre.

Os dias em que vivemos demonstram dificuldades tamanhas que até parecem não ter mais vinte e quatro horas, as pessoas vivem preocupadas com tantas coisas que chegam a esquecer-se de coisas importantes do dia como a hora de executar pequenas atividades.

Em meio as preocupações do tempo corrido no dia a dia, demos fazer como Maria irmã de Marta, estar sempre juntinho de Jesus, rogando a Ele que nos dê direção em tudo que havemos de resolver diariamente, afim de não errarmos nos afastando do nosso Senhor Supremo.

A vinda de Jesus está muito perto, e não podemos esquecer das nossas obrigações espirituais como Marta que teve a mesma oportunidade de Maria, mas estava preocupada só com os afazeres domésticos, e que procurou Jesus tão somente para acusar sua irmã de não querer lhe ajudar nos seus afazeres. O servo de Deus necessita de preocupar-se também com a salvação de sua alma.

A preocupação maior do cristão tem que ser querer Jesus, Ele é o único que pode salvar o pecador. Nunca houve e nem haverá entre os homens quem possa libertar o ser humano dos seus pecados. Só Jesus faz isto, porquê Ele é Deus. Nunca deixe de aceitar o seu Evangelho, siga-o e não o deixe trocando-o por nem uma efemeridade, pois tudo passa, o mundo e todas as coisas, Jesus é o ontem, o hoje, e também será para sempre, Ele é eterno.



Domingos Teixeira Costa