Resultados de Pesquisa

.

30 de setembro de 2024

É Deus que fala e não o homem



Deus usando o profeta Isaias e também Jeremias, repreendendo a Judá e Benjamim por seus pecados contra o Deus de Israel descrevendo como se encontrava os filhos de Israel naquele tempo, muito semelhantes a todos os demais moradores do resto do mundo naqueles e nestes dias e nestes também. Como é sabido, sempre há exceção, mesmo estando os israelita rotulada como nação pecaminosa, e assim reconhecida por Deus, entretanto,  deixou Deus com vida os humildes que aceitaram ir para o cativeiro do reino da Babilônia. Os israelitas rebeldes, não sobreviveram diante a espada babilônica, porém, os cativos após setenta anos em cativeiro, o seu Eu Serei o que Serei, ou o Eu Sou, os trouce de volta à Jerusalém, para sua terra prometida a Abraão e sua descendência; a semente que Deus deixou, existe até hoje, o Senhor a protegeu e a protegerá até o fim dos séculos.  

Profetiza Jeremias 2.21,22,25: “Eu mesmo te plantei como vide excelente, da semente mais pura; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, como de vide brava? ​Pelo que ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua iniquidade perante mim, diz o SENHOR Deus. Guarda-te de que os teus pés andem desnudos e a tua garganta tenha sede. Mas tu dizes: Não, é inútil; porque amo os estranhos e após eles irei. Continua Jeremias 2.28-30: “Onde, pois, estão os teus deuses, que para ti mesmo fizeste? Eles que se levantem se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tantos como as tuas cidades. ​Por que contendeis comigo? Todos vós transgredistes contra mim, diz o SENHOR. ​Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram a minha disciplina; a vossa espada devorou os vossos profetas como leão destruidor.  O profeta Isaias 1.2-9: ”Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. ​O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. ​ Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás. ​Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. ​Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. ​

A vossa terra está assolada, as vossas cidades, consumidas pelo fogo; a vossa lavoura os estranhos devoram em vossa presença; e a terra se acha devastada como numa subversão de estranhos.

 ​A filha de Sião é deixada como choça na vinha, como palhoça no pepinal, como cidade sitiada. ​Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado alguns sobreviventes, já nos teríamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra”.

O quanto é prejudicial o culto hipócrita, ficaram eles separados de Deus semelhantes a Adão quando comeu o fruto proibido por Deus no Jardim do Éden. Is 59.2-4 “​Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. ​Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade. ​Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade”.

Toda população da terra necessita tomar cuidados para nunca prestar culto com sua ordem espiritual errada em relação ao que está escrito nas Escrituras sagradas, elas espoem as verdades de Deus para toda humanidade. Nascemos neste mundo pela palavra e vontade de Deus, Ele quer que voltemos para Ele, mas, é obrigação nossa escolher os conselhos de Deus, do contrário, toda responsabilidade é nossa e não de Deus.

 

 

Domingos Teixeira Costa

 

 

 

 


Nenhum comentário: