Resultados de Pesquisa

.

14 de jul. de 2025

Reconheça que estás vivendo no reino de Cristo


O corpo deste texto é uma composição puramente preparada com partes como se pode ver da Bíblia, sobre o Cristo de Deus, que foi enviado como cumprimento da vontade do Deus Criador do universo, para que saibamos e reconheçamos o desejo de Deus como salvador que é da humanidade de dar vida eterna à todo o que ouve e crê em sua palavra.

At 3.18-23 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ​a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ​ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade. ​Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. ​Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.”

Dt 18.15 O “SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás.”

Sl 8.4-6 “Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. ​Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:”

Sl 110.1-6 “Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. ​O SENHOR enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos. ​Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens. ​O SENHOR jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. ​O Senhor, à tua direita, no dia da sua ira, esmagará os reis. ​Ele julga entre as nações; enche-as de cadáveres; esmagará cabeças por toda a terra.”

1Co 15.22-28 “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim ambém todos serão vivificados em Cristo. ​Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. ​E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. ​Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. ​O último inimigo a ser destruído é a morte. ​Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. ​Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

Ef 1.20-23 “​O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, ​acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. ​E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, ​a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”

Hb 1.13 “Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés?”

Hb 2.6-18 “Antes, alguém, em certo lugar, deu pleno testemunho, dizendo: Que é o homem, que dele te lembres? Ou o filho do homem, que o visites? ​Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste [e o constituíste sobre as obras das tuas mãos]. Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas; ​vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem. ​Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles. ​Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, ​dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. ​E outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu. ​Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, ​e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. ​Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão. ​Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. ​Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.”

Hb 10.12-14 “Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, ​aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. ​Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”

Estes fragmentos da Bíblia, nos revelam que Jesus o qual esperamos do céu, atualmente está a direita de Deus, aguardando que chegue o dia e a hora em que seus inimigos sejam todos vencidos debaixo dos seus pés, e os santificados entrem no reino celestial, e Deus seja tudo em todos eternamente. Por quanto hoje já reinamos com Cristo Jesus, em quanto chega o dia e a hora de Jesus passar o reino ao Pai que habitará conosco na Nova Jerusalem que desce do céu.

 

 

Domingos Teixeira Costa

 

 

 

 

Nenhum comentário: