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26 de setembro de 2015

A desobediência a Deus, exige o castigo





EZEQUIEL CAP. 23
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23  Os filhos de Babilônia, e todos os caldeus de Pecode, e de Soa, e de Coa, e todos os filhos da Assíria com eles, jovens cobiçáveis, capitães e magistrados todos eles, grandes e afamados senhores, todos eles montados a cavalo.
24  E virão contra ti com carros, carretas e rodas, e com multidão de povos; e se colocarão contra ti em redor com paveses, e escudos e capacetes; e porei diante deles o juízo, e julgar-te-ão segundo os seus juízos.
25  E porei contra ti o meu zelo, e usarão de indignação contigo. Tirar-te-ão o nariz e as orelhas, e o que restar cairá à espada. Eles tomarão teus filhos e tuas filhas, e o que ficar por último em ti será consumido pelo fogo.
27  Assim farei cessar em ti a tua perversidade e a tua prostituição trazida da terra do Egito; e não levantarás os teus olhos para eles, nem te lembrarás nunca mais do Egito.
28  Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu te entregarei na mão dos que odeias, na mão daqueles de quem tem se apartado a tua alma.
29  E eles te tratarão com ódio, e levarão todo o fruto do teu trabalho, e te deixarão nua e despida; e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua perversidade, e as tuas devassidões.
30  Estas coisas se te farão, porque te prostituíste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
31  No caminho de tua irmã andaste; por isso entregarei o seu cálice na tua mão.
 
1     1)    Babilônia e seus povos: Representam os inimigos dos filhos de Deus espiritualmente Ez. 23.23
       2)    Virão contra ti: Preparados para destruir, são o juízo de Deus por causa do erro do povo   Ez. 23.24
       3)    O zelo de Deus causa ira nos inimigos do povo em desobediência Ez. 23.25
       4)    O castigo pela falta de obediência a Deus faz cessar a perversidade e a prostituição Ez. 23.27
       5)    O desobediente é entregue na mão do inimigo Ez. 23.28
       6)  O inimigo se apodera do fruto do trabalho do transgressor contra Deus Ez.23.29
       7)   O juízo do Senhor é derramado sobre os transgressores para o arrependimento deles. Ez. 23.23-31

Promessa:
"Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo."  (Oséias 1 : 10)
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"  (Hebreus 8 : 10)
"E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus."  (Gálatas 6 : 16)


  Min. do Evang. Domingos Teixeira Costa



16 de setembro de 2015

O Senhor Criador dos céus e da terra

4. Muitos serão os sofrimentos dos que deixam o SENHOR e buscam outros deuses; eu não tomarei parte nos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios sequer mencionarão seus nomes. (Salmos, 16)

10 de setembro de 2015

Suposta catástrofe



             Soa no ar informações de que haverá uma suposta catástrofe com grandiosos efeitos, agora para o mês de setembro / 2015, prevista para o dia 23 ou talvez até outubro próximo aconteça. Há indícios de que o governo Obama já determinou que o Exército americano esteja preparado para socorrer a margem oriental dos Estados Unidos, uma área sujeita à devastação em caso de um grande terremoto nas proporções supostamente prevista para esses dias.


Dizem que cairá um meteoro no mar em Porto Rico, nos limites de duas placas tectônicas o que causará um grandioso terremoto que criará uma tsunami que possivelmente alcançará toda costa da terra. Segundo informações na internet, o governo americano enviou equipamentos da FEMA para Porto Rico como prevenção à aquele povo.


No dia 13 de maio de 2014 houve na Europa um encontro de ministros de alguns países inclusive dos Estados Unidos e um ministro francês  disse ao americano que existia apenas 500 dias para a tentativa de se poder evitar uma catástrofe climática no mundo, porém ficou no ar a pergunta: do que eles falavam? Eles sabem, o mundo até hoje não sabe. Tudo indica que esse tema é assustador e exige que os governos previnam-se sigilosamente, e, o povo?


Segundo o tempo indicado no pequeno argumento, se a suposição de catástrofe se concretizar, coincidirá com a última lua de sangue do ano, e com uma das festividades judaicas ordenadas no Antigo Testamento, conhecidas também pelos cristãos e demais leitores da Bíblia.
Queira Deus que tais coisas não aconteçam ainda, porém a Bíblia diz que um dia acontecerão coisas maiores, e por isso os povos deverão estar prontos para encontrarem-se com Deus,  para isso é só aceitarem a Palavra de Deus como verdade e tê-lo como seu Deus, Senhor e Salvador, antes que venha o dia da vingança pelo maltrato a Deus, e do seu Filho Jesus Cristo, o Nazareno, e o juízo de Deus sobre a terra inteira.


 


Min. do Evang. : Domingos Teixeira Costa


 


2 de setembro de 2015

O mundo, a violência e a Bíblia




Miqueias capítulo 7

1, Ah! Que infelicidade a minha! Sou como um homem faminto que depois da colheita de verão procura figos nas figueiras e uvas nas parreiras, todavia não encontra mais nada porque todas as uvas e todos os figos maduros já foram tirados! (O profeta chega atrasado, não perca a sua vez, Deus estar disponível.)
    2, Eis que as pessoas piedosas desapareceram dessas terras; não há pelo menos um justo entre a humanidade; todos os homens estão à espreita, armando ciladas para derramar sangue; cada ser humano caça seu próprio irmão com um laço. (A violência campeia mundo, é assim, a ela também estar disponível a todos, mas, só uma pessoa piedosa e obediente a Deus despreza a violência. O tempo passará, coloque-se no lugar do profeta.)
    3, Todos estão com as mãos prontas para praticar o mal. O governo exige suborno e o juiz aceita agrados e presentes; os poderosos impõem o querem sobre a terra. Todos tramam em conjunto! (O mundo é assim em muitos lugares, o governo para se dar bem, oprime o necessitado, o trabalhador é oprimido com salários injustos, o povo sem a educação necessária não sabe se defender, também não o incomoda buscando os seus direitos. Assim o barco segue em plena bonança, o cego cai no barranco e o pobre morre de fome. Lembre-se, Deus é para todos e dar o justo salário a cada um segundo seus feitos dele ninguém escapa.)
    4, O melhor entre os meus irmãos é como um espinheiro; o mais justo é pior que uma cerca de espinhos. Ah! Eis que é chegado o dia profetizado pelas suas sentinelas: Peqûddâh, o Dia do castigo de Deus. E, portanto, desde agora reinará a confusão entre eles! (O que serve a Deus vê e sente assim. O justo entre aspas só quer se dar bem.)
    5, Não confieis nos vizinhos, tampouco acreditais nos amigos. Tende todo cuidado com o que dizeis e partilhais com aquela que te abraça! (São todos sem confiança, não há sinceridade.)
    6, Pois chegou o dia em que o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora se insurge contra a sogra; e os grandes inimigos do homem são os seus próprios familiares! (Não existe mais consideração, nem hierarquia, o respeito morreu entre eles.)
    7, Contudo, quando a mim, depositarei toda aminha confiança em Yahweh, o SENHOR; manterei minha esperança em Elohim, Deus: o meu Salvador. O meu Elohim, Deus, ouvirá a minha oração! (Assim faz o que serve a Deus, o Senhor que está sobre todos os que se julgam poderosos o Senhor é a salvação dos humildes, ele responde a oração destes.)
    8, Ó minha inimiga! Não te alegres com a minha desgraça! Embora eu tenha sim, caído, me reerguerei; ainda que eu esteja vivendo em trevas, Yahweh, o SENHOR, haverá de ser a minha‘Owr, Luz! (Esta é a esperança do pecador que sabe que necessita de Deus. A nação injusta odeia o maltrato aos pobres, mas, o ganancioso engorda às suas custas, rindo-se da sua falta de forças muscular. O fraco condenará no juízo ao seu opressor incontinente.)
    9, Compreendo que devido ao meu pecado contra Yahweh, devo suportar a sua ira até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. ( O Senhor que se ira contra o pecado, é o mesmo que justifica ao pecador arrependido.)
    10, Então, minha inimiga, tu haverás de ver tudo isso e ficarás coberta de confusão! Tu que me questionaste: “Onde é que está o SENHOR teu Deus?” Agora serão os meus olhos que a contemplarão a tua queda! Eis que ela será pisada como o barro das ruas. (A nação injusta, não só verá a confusão, ela mesma será confundida e não poderá questionar sua causa, cairá e será pisada pelo Todo-Poderoso, e salvador dos pobres de espírito.)
    11, Eis que o dia de reedificar os meus muros chegará, o dia em que as minhas fronteiras serão ainda ampliadas virá em breve! (O Todo-Poderoso libertará o pobre da opressão e lhe dará um prédio eterno em uma cidade de ouro e pedras preciosas.)
    12, Naquele dia virão a ti gente da Assíria e das cidades do Egito, e desde o Egito até o Nâhâr, o Rio, Eufrates; e de mar a mar, e de montanha a montanha. (Em quanto na terra, as nações que oprimiram a Israel virão prestar obediência em Jerusalém, ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.)
    13, Mas a terra será entregue à destruição por causa dos seus moradores, devido ao fruto de suas más ações! (A terra resquiçada do pecado, será destruída por causa das más obras dos seus moradores.)
    14, Pastoreia, pois, o teu povo com o teu cajado; o rebanho da tua herança que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens no Carmelo! Permite-o pastar em Basã e em Gileade, como nos tempos de outrora. (Se os que chamam pelo nome do Senhor são cuidados com o cajado, o que sucederá aos que não são ovelhas rebanhadas pelo Senhor? Imagine você.)
    15, “Sim, como nos dias em que deixaste o Egito, ali Eu te revelarei as minhas maravilhas!” (Ainda estamos no deserto, Deus está revelando-se a todos Por Jesus o seu Cristo, aceita o seu Evangelho, não há mais segredo, aproveita o tempo!)
    16, As nações verão tudo isso e se envergonharão, despojadas de toda a sua glória e poder. Colocarão a mão sobre a boca e sobre os ouvidos de tanto pavor. (No dia da vinda do Senhor, todas as nações serão envergonhadas e desqualificadas de sua glória, e estupefatas, emudecerão de medo, pelo poder do Senhor.)
    17, Lamberão o pó da terra como a serpente, como animais que se arrastam pelo chão. Sairão tremendo dos seus esconderijos, e virão à presença de Yahweh, nosso Elohim, Deus, com grande temor e tremor, e tomadas de medo te reverenciarão. (O Senhor fará isso às nações, todas comparecerão tremendo diante dele, mas, todas virão.)
    18, Quem é, pois, comparável a ti, ó‘Êl, Deus, que perdoas todos os pecados e não mais relembra a transgressão do remanescente da tua herança? Eis que tu não permaneces irado para sempre, pelo contrário, teu prazer eterno é demonstrar o teu amor! (Deus perdoa e não relembra o pecado anterior ao perdão, seu interesse é o amor.)
    19, De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossa malignidades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar! (O mal do pecador arrependido cai no mar do esquecimento, diz o Senhor.)
    20, Mostrarás a tua lealdade a Jacó, e teu amor misericordioso a Abraão, conforme assim o prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antiguidade! (Deus perdoa tanto a judeu como gentil, igualmente por amor do seu nome.)

Comentado por Domingos Teixeira Costa

Min. do Evang. Domingos Teixeira Costa
 


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29 de agosto de 2015

A responsabilidade é individual

O homem neste mundo é responsável social e espiritualmente por todas as suas realizações em seu grupo ou fora dele, "de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus", por que haveremos de comparecer perante Deus a fim de que o justo juiz nos justifique ou nos declare sentenciados à condenação eterna.
 
O tempo que temos de vida na terra deverá ser bem utilizado para que nele possamos agradar a Deus, isto é a tolerância de Deus para com os fracos na fé e os que ainda não alcançaram a fé salvadora. A Salvação é um processo dinâmico, escolha individual e ato de fé. Fomos criados para sermos eternos. Para onde iremos nós? Vida eterna ou morte eterna?

Muitos de nós éramos caminhantes errantes, não sabíamos o caminho que trilhávamos, e nem onde iríamos chegar. E uma luz brilhou em nossas vidas, e tivemos a glória, não em nós, não nos homens, mas em Cristo Salvador. Em Jo 17:24, Cristo falou: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste, porque tu me hás amado antes da criação do mundo".

Então como somos nós mesmos que iremos prestar contas dos nossos atos a Deus, teremos que buscá-lo, andar pelo caminho da justiça e a cada momento buscar a santificação em Deus e sua graça, para  que tenhamos direito a arvore da vida em Cristo Jesus nosso Senhor.


Min. do Evang.: Domingos Teixeira Costa


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21 de agosto de 2015

O Monte do Templo e o Santo dos Santos


O Monte do Templo é o lugar religioso de maior importância no Mundo para Judeus e Cristãos, e segundo a tradição muçulmana o terceiro lugar em importância para o mundo islâmico.

O Monte do Templo (em hebraico: הר הבית, transl. Har Ha-Bayit), em alusão ao antigo templo, pelos judeus e cristãos, e nobre Santuário (الحرام الشريف, transl. Al-Haram ash-Sharif) pelos muçulmanos.

É também conhecida como a Esplanada das Mesquitas pelos árabes, e considerado um lugar sagrado para muçulmanos e judeus e é um dos locais mais disputados do mundo. Muçulmanos e judeus da idade média acreditam que sob seus escombros está escondido o Templo de Salomão.

Os templos sobre as rochas que se encontram no local, foram construídos pelos muçulmanos e é o terceiro local mais sagrado do islamismo, com referência a viagem até Jerusalém e a ascensão de Muhammad ao paraíso, fora fruto apenas de uma visão em um sonho de Maomé.

O local é também associado a vários profetas judeus, sendo que os próprios muçulmanos consideram estes profetas judeus como muçulmanos. Lá localiza-se a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, construídas ambas no século VII, uma das estruturas mais antigas do mundo muçulmano.

O Monte do Templo é o lugar mais sagrado do judaísmo, já que no Monte Moriá se situa a história bíblica do sacrifício de Isaac. O lugar da "pedra do sacrifício" (a Sagrada Pedra de Abraão), o local foi eleito pelo rei Davi para construir um santuário que abrigasse o objeto mais sagrado da fé judaica, a Arca da Aliança.

As obras foram terminadas por Salomão, o filho de Davi, no que se conhece como Primeiro Templo ou Templo de Salomão e cuja descrição só conhecemos através da Bíblia, resistindo no local por cerca de mais de 400 anos e sendo profanado e destruído por Nabucodonosor II em 587 a.C., dando início ao exílio judaico na Babilónia.

No Novo Testamento há também muitas e importantes passagens que relatam milagres e ensinamentos de Jesus na localização e dentro do Templo de Jerusalém.

Alguns anos depois foi reconstruído o Segundo Templo, que resistiu ali também por mais de 400 anos, sendo que voltou a ser destruído em 70 E.C. pelos romanos, afim de conter a revolta judaica. Com a exceção do muro ocidental, conhecido como Muro das Lamentações, que ainda se conserva e que constitui o lugar de peregrinação mais importante para os judeus.

Segundo a tradição judaica, neste mesmo local deverá construir-se o terceiro e último templo nos tempos do Messias.

História Antiga do Monte do Templo

O Monte do Templo, conhecido como Monte Moriah é na realidade o local onde Abraão, o Pai da fé teria oferecido seu filho Isaque a Adonai, recebendo como resposta de que não havia necessidade do sacrifício e que um cervo havia sido lhe entregue em substituição.

Além deste fato, segundo as Escrituras Sagradas, no mesmo local ficava o celeiro de Araúna e seu campo de trigo, local onde o Rei Davi ofereceu o sacrifício ao Senhor afim de que a praga cessasse sobre a cidade de Jerusalém. Desta forma havia compreendido Davi de que este era o local que Adonai havia escolhido entre todas as tribos de Israel para pôr ali o seu nome e sua arca para sempre.

Neste mesmo local foram construídos posteriormente o Primeiro Templo sob o comando do Rei Salomão e o Segundo Templo sob o comando de Zorobabel que foi reformado e ampliado por Herodes o Grande.

Com a queda de Jerusalém e a Queima do Templo no ano 70 da e.C os  judeus perderam seu principal local de culto e foram proibidos de residirem em Jerusalém por centenas de anos, esse local caiu nas mãos dos romanos que construíram ali um templo a Zeus que posteriormente foi destruído e mais tarde no local foram construídas as duas mesquitas que resistem até os dias de hoje.

O Califa Omar ordenou a construção de uma mesquita ao lado sudeste do local, em direção a Meca, somente 78 anos após isto foi concluída a mesquita de al-Aqsa. A construção original ficou conhecida por ter sido feito de madeira.

Em 691 uma mesquita octogonal com uma cúpula foi construída sobre as rochas, chefiada pelo califa Abd al Malik, ficando o santuário conhecido como a Domo da Rocha (Qubbat as-Sakhra قبة الصخرة). Sua cúpula em si foi coberta de ouro somente em 1920.

Em 715, os omíadas liderados pelo califa al-Walid I, construíram um templo nas proximidades de Chanuyos, que deram o nome de al-Masjid al-Aqsaالمسجد الأقصى, a al-Aqsa ou traduzido "a mais distante mesquita ", correspondente à crença muçulmana da lendária jornada noturna no relato do Alcorão e hadith feita por Muhammad(Maomé). O termoal-Haram al-Sharifالحرم الشريف (Santuário Nobre) refere-se a toda a área que circunda a rocha, como foi chamado mais tarde pela mamelucos e Império Otomano.

Após o local ter sido conquistado pelos cruzados, Saladino reconquistou Jerusalém e os templos em 2 de outubro de 1187, através do Cerco a Jerusalém.

Antes da queda pelos cristãos, Saladino ofertou generosos termos de rendição, os quais foram rejeitados. Após o cerco ter iniciado, ele ofereceu 25% do reino de Jerusalém ao povo cristão, que também foi rejeitado, porém após a morte de uma série de muçulmanos (estima-se 5.000), as forças cristãs lideradas por Balião de Ibelin iniciaram a destruição dos locais sagrados muçulmanos localizados na Esplanada das Mesquitas, o que gerou a revolta entre os muçulmanos. Após a captura de Jerusalém, Saladino convidou os judeus a voltarem a cidade, sendo que estes anteriormente foram expulsos pelos cristãos. Os judeus de Ashkelon, uma grande população judaica, aceitaram este convite e voltaram a viver em Jerusalém.

História recente do Monte do Templo

Frequentemente o acesso aos templos é bloqueado por questões de segurança (o que algumas organizações vêem como violações aos direitos humanos), porém em determinadas ocasiões do ano o acesso de fiéis oriundos da Cisjordânia é liberado pelo exército israelense; durante o Ramadã de 2008, por exemplo, o então ministro da defesa do país, Ehud Barak, permitiu o acesso, durante as reuniões de sexta-feira, apenas de homens entre 45 e 50 casados, mulheres de 30 e 45 anos, além de homens com mais de 50 e mulheres com mais de 45 anos.

Segundo a ortodoxia judaica, os judeus não devem subir ao Monte do Templo porque o consideram um lugar sagrado profanado e porque poderiam, sem querer, violar o Santo dos Santos do antigo templo, isto é, a zona do mesmo cuja entrada só estava permitida ao Sumo Sacerdote.

Os conflitos na região ocorrem constantemente devido a falsas acusações dos muçulmanos de Israel põem em risco o local com escavações arqueológicas, mas no ano de 2007 foram os muçulmanos que fizeram escavações e construções ilegais, ampliando o número de mesquitas no local para três e causando a destruição de milhares de raridades arqueológicas que se encontravam no subsolo.

Possível Local do Santo dos Santos

Por cerca de 1800 anos, após a morte da primeira e segunda geração dos judeus que foram exilados, o local do Santo dos Santos caiu no anonimato, mas com o retorno dos judeus para a sua terra natal, cresceu o interesse para saber-se onde estava localizado o Santo dos Santos, e desta forma, condicionar a reconstrução do Templo em Jerusalém.

O local mais tradicional e aceito pela grande maioria das pessoas que já pensaram no assunto é exatamente onde se encontra a Cúpula Dourada ou o Domo da Rocha, local de uma importante mesquita para os árabes muçulmanos, e qualquer interferência no local pode incitar uma guerra mundial religiosa.

Nos últimos anos cresceram os números de teoria sobre a localização alternativa para o Templo de Salomão e de Herodes, alguns afirmam que talvez estivesse entre as duas mesquitas, onde hoje se encontra uma fonte de água, utilizada pelos muçulmanos para se "purificarem" antes de suas rezas.

A Cúpula dos Espíritos ou Domo de Salomão

Com a possibilidade de uma análise via satélite das coordenadas e o mapeamento exato de todas as principais portas do Monte do Templo, a teoria crescente pode ser a mais correta de todas, principalmente por causa de sua geografia, porém há ainda uma informação preciosa recebida dos muçulmanos que nos ajuda a lançar luz ainda mais na localização do Santo dos Santos sobre o Monte Moriah.

O relato completo sobre esta estória ou lenda contada pelos muçulmanos pode ser lido somente na Enciclopédia Vilnai de Jerusalém em Hebraico, e fazemos aqui um pequeno resumo informal das informações contidas nela.

A estória se passa logo após a conquista árabe de Jerusalém, no conhecido Cerco de Jerusalém.

O Domo da Rocha só foi concluído em 691 dC. Abdullah ibn Abi Quhaafah conhecido também pelo nome de Abu Bakr havia conquistado a Cidade Santa, mas somente seu sucessor, Umar, é quem tomou posse dela. O Califa Umar viajou para Jerusalém em pessoa para receber a submissão da cidade, mas no local só foi erguido realmente pelo califa omíada Abd al-Malik.

A história que se conta é de que Abd Al-Malik, ao chegar na região do Monte do templo encontrou uma grande lixeira com os restos do que havia sido destruído pelos romanos e todo tipo de lixo e detrito deixado pelos moradores bizantinos que proibiram os judeus de reconstruírem o templo.

Ao determinar a limpeza e a reconstrução do Domo da Rocha, encontraram onde hoje é o Domo dos Espíritos um grande buraco onde não se podia ver nada lá dentro, curiosos com a abertura foi ordenado que um operário descesse no local e ao voltar contasse aquilo que viu, o problema é que ele não voltou.

Foram ordenados que mais onze fossem enviados abaixo para tentar buscar os outros, mas segundo a lenda, ninguém voltou então o local foi bloqueado com detritos e marcado e a pequena cúpula foi erguida marcando o local no século XVI, o nome foi posto baseado na lenda acima.

Lenda ou não qual seria o motivo pelo qual os operários não voltarem? A tese mais provável é por que eles simplesmente foram consumidos por terem pisado em terra santa, o Santo dos Santos, pois segundo a própria bíblia, todo impuro que pisa em um lugar como esse certamente morre, dizem eles.

Para reforçar esta tese, o Dr. Asher Kaufman afirme que a pequena cúpula na vanguarda que é conhecida como a Cúpula dos Espíritos ou Cúpula das Tábuas é que marca o lugar do Santo dos Santos do Segundo Templo. A cúpula está ao noroeste do Domo da Rocha e está em uma linha direta leste / oeste a partir do pico do Mt. das Oliveiras através do portão oriental para o Monte do Templo.

De acordo com a Mishná, o Sumo Sacerdote deveria estar no cume do Monte das Oliveiras, e ao olhar para o Santo dos Santos, ele iria sacrificar a Novilha Vermelha e aspergiria o seu sangue em sua direção.

A origem do texto é o Site:
http://www.cafetorah.com/portal/o-monte-do-templo-e-o-santo-dos-santos

19 de agosto de 2015

O tempo




O tempo que dar tempo ao tempo, se eu pudesse, diria que ele era demasiadamente velho, considerando sua existência na eternidade. O tempo é desconhecido. O tempo que dá tempo ao tempo, não é divisível, o originado é conhecido, ele pode ser chato por demorar ir-se e parecer ser exagerado, mesmo sendo o necessário para a ação no tempo, ou por passar talvez rápido demais.

O tempo não espera por ninguém, é justo, vem sobre todos. Quando pecamos no tempo dizemos que ele é nosso inimigo, diz-se diante do desperdício, o tempo vem, e nós deixamos escapar. O tempo é o meio no qual ganhamos ou perdemos, é ou não aproveitado, o tempo que veio e passou expõe à responsabilidade individual a cada um, se é que exista alguém acima dele que possa fazer juízo: Existe.

Não precisamos fazer a pergunta, quem fez o tempo? Aquele que criou o universo, o fez irmão mais novo do tempo. Nada existe do nada, a matéria vem do tudo, ele é pai do tempo, do tempo. Nada sabemos quanto ao princípio do tempo, mas, o tempo é nosso. Nele fazemos ou deixamos de fazer, aproveite-o e faça, faça o bem, ele vem, e seremos julgados, não sejas encontrado em falta quando ele chegar.

Ele vem, o pai do nosso tempo, e dirá: dei-te tempo para veres que o tempo te deu tempo para fazer teu dever. Naquele tempo não haverá tempo para justificar-te, o tempo passará havendo te dado tempo para ganhar a graça da misericórdia, que o miserável necessita para ser justificado, no tempo que hás de dobrares os joelhos e confessares com tua língua, que o pai do tempo existe e justifica o humilde e condena o exaltado. Deixe que ele te justifique.

Levanta os teus olhos e te localiza no tempo, por que ainda há tempo, antes que passe o tempo do tempo que tens em tua vida. O tempo dela passará, e quando ela voltar não existirá tempo para ti, senão para receberes o salário do labor da vida mortal. Seja mais comprometido com o tempo racionalmente, você existe por que o pai do tempo também é teu pai, e que pai não quer o filho amado em seu convívio eternamente? Ouça sua voz em quanto há tempo.

O tempo vem. O tempo traz, o tempo vai, o tempo leva, e nós continuamos ou não! O tempo quando vem, traz responsabilidades aos indivíduos, esses aceitam ou não. O tempo vai e nós ficamos ou voamos, talvez, bem ou mal. Não se queixe, o tempo é cego, surdo e insensível, pode deixar-lhe: Insatisfeito, pobre, doente, quebrado, ferido, sarado, gordo, magro, rico, feliz, talvez saudável. Tudo é nosso, aceite a felicidade com Deus, ele fez o tempo, e no tempo você o verá, esteja de cabeça erguida e em pé, e possua um edifício de ouro, em uma cidade pavimentada com pedras preciosas, esse tempo chegará.


Min. do Evang. Domingos Teixeira Costa


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