Resultados de Pesquisa

.

6 de outubro de 2007

Manchester United goleia e lidera campeonato inglês

Por Mike Collett

LONDRES (Reuters) - O Manchester United chegou à liderança do Campeonato Inglês pela primeira vez este ano ao golear, neste sábado, o Wigan Athletic por 4 x 0 em partida realizada no Old Trafford.

Cristiano Ronaldo marcou dois e Carlos Tevez e Wayne Rooney completaram o placar, garantindo ao Manchester United sua sexta vitória consecutiva na temporada, sem tomar um único gol. Com o resultado, o time superou o Arsenal e chegou à liderança. A equipe agora tem 20 pontos em nove jogos, mas o Arsenal, que tem 19 pontos em sete, pode voltar ao topo da tabela se vencer o Sunderland no domingo, no Emirates Stadium.

O Manchester United, que vinha sofrendo com a falta de gols, dominou a partida contra o Wigan mas só conseguiu seu primeiro gol no segundo tempo, quando Tevez abriu o placar, aos nove minutos. Ele resistiu ao combate dos zagueiros e abriu espaço para o chute rasteiro que venceu o goleiro Chris Kirkland.

Cristiano Ronaldo fez o segundo cinco minutos depois com uma cabeçada após rebote de Kirkland. O terceiro foi também de Ronaldo, aos 21 minutos da segunda etapa, depois de cruzamento perfeito de Rooney, que fechou o placar com seu primeiro gol na temporada com uma cabeçada aos 37 minutos.

O Wigan perdeu todas as 18 partidas que fez contra os quatro grandes --Manchester, Liverpool, Arsenal e Chelsea-- desde que subiu para a primeira divisão, e depois de um bom início de campeonato, o time está caindo na tabela, com quatro derrotas nas últimas cinco partidas.

Nenhum comentário: