Resultados de Pesquisa

.

7 de outubro de 2007

Boatos sobre separação de Sarkozy tomam conta da França

Por Jon Boyle

PARIS (Reuters) - A situação do casamento do presidente francês, Nicolas Sarkozy, voltou a ocupar as manchetes na sexta-feira depois de um porta-voz ter se recusado a responder uma pergunta sobre os boatos de que o "primeiro casal" da França estaria prestes a anunciar sua separação.

A fábrica de especulações ganhou reforço nesta semana depois de Cecilia Sarkozy ter abandonado uma viagem oficial a Sófia ao lado do marido, que recebeu a maior condecoração da Bulgária devido a seus esforços para garantir a libertação, em julho, de seis enfermeiras presas na Líbia.

"Para onde foi Cecilia?", perguntou o jornal Le Parisian nesta semana a respeito da ex-modelo, que apareceu ao lado do marido apenas pontualmente desde a vitória dele nas urnas, em maio.

Questionado sobre se Cecilia Sarkozy anunciaria neste final de semana sua separação, o porta-voz do presidente, David Martinon, disse, em uma entrevista coletiva: "Não comento boatos de redações, e certamente não comentarei esse."

Em regra, os meios de comunicação franceses mostram-se reticentes a respeito da vida particular de figuras públicas. Mas a possibilidade de um divorciado liderar o país pela primeira vez na era moderna alimentou o interesse pelo casamento dos Sarkozy.

Os dois desempenharam o papel do "casal perfeito" até Cecilia abandonar Sarkozy em 2005, trocando-o por um executivo do ramo da publicidade.

O presidente surpreendeu ao reconhecer, em cadeia nacional de TV, que seu casamento enfrentava problemas. Ele chegou a sair com uma jornalista. Mas quando o casal voltou a ficar junto seis meses mais tarde, Sarkozy disse que dessa vez "seria certamente para sempre".

Os boatos mais recentes foram alimentados pela notícia de que Cecilia havia abandonado um programa de TV sobre sua amiga Rachida Dati, ministra de Justiça da França. Sarkozy também apareceria no programa.

As novas especulações sobre o divórcio surgem apenas cinco meses depois do dia da posse do presidente, quando o casal apareceu beijando-se em público.

Nenhum comentário: