Resultados de Pesquisa

.

5 de outubro de 2007

Ataque americano faz 25 mortos e 40 feridos no Iraque

Um ataque aéreo das forças dos Estados Unidos no Iraque fez 25 mortos e 40 feridos, entre os quais mulheres e crianças, hoje a norte de Bagdad.

O ataque foi desencadeado contra a aldeia de Al-Jaysani, no sector de Baqouba, 60 km a norte da capital, disse o general Khoudair al-Tmimi, responsável da polícia iraquiana na região que deu a notícia à AFP.

Por seu lado, o Exército americano afirmou ter morto cerca de 25 “criminosos” durante uma operação hoje próxima da localidade de Khalis, a norte de Baqouba, visando células apoiadas pelo Irão. O comandante americano localizou a operação, numa mensagem de correio electrónico enviada à AFP, perto da cidade de Hadid, situada mais de 20 km a sul de Al-Jaysani, uma cidade por sua vez situada a sudoeste de Khalis.

Fabrizio Bensch/Reuters Os americanos dizem que foram alvejados no terreno e que recorreram a apoia aéreo

O comandante americano explicou que os militares foram alvejados por um grupo armado quando conduziam uma operação no terreno que “visava um comando de ‘grupos especiais’ ligados a membros dos Guardas da Revolução iranianos implicados em actividades criminosas e em movimentos de armas vindas do Irão”.

Depois, “interveio apoio aéreo, matando cerca de 25 criminosos e destruindo dois edifícios”, disse ainda.

Nenhum comentário: