Resultados de Pesquisa

.

3 de outubro de 2007

Buscas pelo aventureiro Steve Fossett são novamente suspensas

da Folha Online

Equipes de resgate que procuram o milionário Steve Fossett, desaparecido há um mês, suspenderam nesta quarta-feira as buscas iniciadas no fim de semana, segundo meios de comunicação locais. Foi a segunda tentativa de resgate desde que, em 19 de setembro, autoridades deram fim às buscas iniciais pelo milionário.

No dia 3 de setembro, Fossett decolou em um pequeno avião do aeroporto de Nevada, e ninguém nunca mais conseguiu contatá-lo.

Efe Steve Fossett, desaparecido deste 19 de setembro nos EUA

Durante as duas primeiras semanas após o desaparecimento, equipes de resgates terrestres e ao menos sete aviões e helicópteros civis e militares procuraram, sem sucesso, o milionário. As operações de resgate foram dificultadas porque Fossett não entregou nenhum plano de vôo às autoridades.

No entanto, os fãs de Fossett --o primeiro homem a dar a volta ao mundo sozinho em um balão-- acreditam que ele ainda está vivo.

Além da viagem no balão, o milionário de 63 anos ficou famoso com outras demonstrações de resistência física.

Ele chegou, por exemplo, a cruzar o Canal da Mancha a nado. Em Nevada, ele se preparava para bater o recorde mundial de velocidade num automóvel de propulsão a jato.

A região de onde Fossett decolou, 50 quilômetros ao sul de Reno, é repleta de montanhas desérticas e de cânions. Entre 15 e 20 aeronaves particulares já desapareceram no local desde 1950.

As equipes de resgate encontraram ao menos sete aviões acidentados há décadas, mas nenhuma pista do aventureiro, que já tinha sobrevivido a uma queda de uma altura de 9.000 metros de seu balão na Austrália.

Nenhum comentário: